sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jovem registra primeiro dia de aula da mãe e se emociona: 'Chegou minha vez de fazer algo por ela'

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Trinta anos separam o jovem aprendiz do Metrô Rio Vanderson Nascimento de sua mãe, a diarista Marília Nascimento, de 52 anos. No entanto, na última segunda-feira, uma cena os aproximou de tal forma que o tempo se esvaiu no ar. E gerou um reencontro de mãe filho consigo mesmos.
— Certo dia, ouvi na rádio a história de uma senhorinha que decidiu voltar a estudar aos 80 anos. Aquilo me fez ficar no ouvido da minha mãe, a incentivando e estimulando a voltar à escola — comenta Vanderson, de 22 anos, morador da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
E lá em Manguinhos, na Escola municipal Juscelino Kubitschek, depois de muitas palavras de Vanderson e de seus três irmãos encorajando Dona Marília, ela, enfim, voltou a pisar num pátio colegial, matriculada na 2ª série do ensino fundamental. O registro, feito devidamente por Vanderson e publicado em seu Facebook, já foi compartilhado mais de 14 mil vezes, com quase 40 mil curtidas.


— Levei minha mãe até a porta da escola e me veio à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e pros meus irmãos — conta o rapaz, abandonado pelo pai quando ainda era pequeno — Minha mãe chegou a se casar uma segunda vez, mas ficou viúva. E sempre nos incentivou a estudar, a lutar pelo que queremos — reforça Vanderson, que tem o ensino médio completo e pretende cursar uma faculdade em breve, só faltando decidir o curso. Ele está em dúvida entre Direito, Psicologia e Administração.
Sem esperar todo o sucesso do post nas redes, Vanderson aproveita o ensejo para deixar um recado a outros jovens.
— Que sirva de incentivo para outros filhos incentivarem seus pais. Que eles possam voltar aos estudos, nunca é tarde. Temos que honrar nossos pais sempre! — celebra.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/viral/jovem-registra-primeiro-dia-de-aula-da-mae-se-emociona-chegou-minha-vez-de-fazer-algo-por-ela-20931756.html#ixzz4YyEOJTxf

Nenhum comentário:

Postar um comentário