terça-feira, 18 de julho de 2017

FAMÍLIA DE ZACARIAS DÁ EMOCIONANTE RELATO SOBRE O SOFRIMENTO DO COMEDIANTE EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE VIDA

terça-feira, 18 de julho de 2017

Muitas vezes escondemos o que realmente sentimos apenas para confortar aqueles à nossa volta. Ou então, para que aquilo que tanto sonhamos no futuro, realmente se realize, como uma espera para que as coisas melhorem. Se elas podem melhorar, então para que reclamar de como estamos agora?
Talvez, nessa perspectiva, um homem que fez o Brasil rir tanto, acabou sendo levado pela vida. Seu nome era Mauro Faccio Gonçalves, mais conhecido como Zacarias. Ele faleceu em 1990, aos 57 anos, totalmente magro e sem saúde. Segundo a família do comediante, seus problemas aumentaram após ele decidir tomar remédios para emagrecer por conta própria.
Sua família deu um forte relato ao programa Domingo Show, da Record, contando como foi a despedida de Zacarias.
Para as suas irmãs, o sofrimento dele ficou mais evidente após olhar para uma delas e dizer que "estava perto de ir". A depressão havia lhe atingido junto com a insatisfação que tinha com a trajetória de "Os Trapalhões". Ele queria se dedicar somente à religiosidade após montar um consultório médico para sua comunidade em Jacarepaguá.
Seu melhor amigo e ex-produtor, Carlos Dias, disse que o humorista já não tinha mais boas relações com seus companheiros de trabalho, exceto com , e estava desgastante conviver ao lado de Renato Aragão. Ele acabou se entregando a remédios tarja preta e, quando percebeu que estava doente, não procurou nenhuma ajuda médica.
No ano seguinte da sua saída de "Os Trapalhões", Mauro faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória, mesmo com suspeitas de uma suposta Aids, porém nunca confirmada.
A família ainda se machuca diariamente ao lembrar dos últimos dias do ator, e têm certa tristeza ao lembrar de como seus colegas de trabalho se despediram dele. Sua irmã, Marli Gonçalves, contou que Renato Aragão, Dedé Santana e Antonio Carlos Gomes, o Mussum, não chegaram a acompanhar o sofrimento de Zacarias no fim da vida e nem tiveram qualquer atitude em relação à sua memória.
Ela afirmou: "Depois que ele morreu, sumiu todo mundo. Pessoal que ligava para nossa mãe, sumiu. Ela tentou conversar com todos [os antigos amigos], ninguém atendeu mais. Eles [Os Trapalhões] vieram no dia do velório, deram os pêsames, mas o público não viu. Ficaram uma hora, mais ou menos, se despediram e foram embora. Nunca mais. Acabou. Depois da morte dele, o programa do Didi perdeu muita graça".
Para sua outra irmã, Vilma Gonçalves, ele viveu o tempo que tinha que viver. Sua missão de alegrar o povo foi cumprida, fazendo muita gente feliz. Somente quem vive perto de alguém sabe o que essa pessoa realmente passa. Nós, de fora, víamos um home alegre e engraçado, porém por dentro, ele sofria e nem imaginávamos.
Nunca sabemos a luta de cada um, assim como os outros não sabem das nossas. Uma coisa é certa: onde quer que esteja, Mauro nunca deve se arrepender do que fez, pois sua trajetória o tornou um dos humoristas mais memoráveis do pais, e sua família orgulhosa sabe bem disso.


Fotos: Arquivo / Globo, HistoryUOLRevista Encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário