quinta-feira, 15 de junho de 2017

Médicos condenam Marcelo Rezende e o pior é anunciado

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O apresentador Marcelo Rezende está passando por um momento complicado em sua vida. O comunicador decidiu contar, em entrevista ao 'Domingo Espetacular', que está com um câncer no pâncreas e que a enfermidade passou para o fígado. Ele tem apenas 1% de chance de cura, segundo especialistas, mas mesmo assim, como se noticiou nesta semana, o comandante do 'Cidade Alerta' decidiu abandonar a quimioterapia e ficar apenas com os tratamentos alternativos. Ele está com uma dieta à base de proteína e evitando carboidratos. Além disso, Marcelo está sendo acompanhado pelo amigo, o apresentador [VIDEO] Geraldo Luís, em rituais religiosos, chamados por ele mesmo de 'Farmácia de Deus'.
Apesar de não serem contra a fé de ninguém, médicos condenaram a atitude de Marcelo em largar o tratamento convencional.

Médicos explicam que Marcelo Rezende pode morrer mais rápido após largar quimioterapia

Alguns especialistas conversaram com o UOL e explicaram que as consequências podem ser terríveis para o comunicador e o pior acontecer. Isso porque as chances de cura - que já eram mínimas - ficam ainda mais reduzidas. Além disso, através do tratamento convencional, era possível prolongar a vida do doente com qualidade. Fora do acompanhamento de especialistas, as pessoas podem falecer de maneira ainda mais rápida. O tratamento de quimioterapia, em alguns casos, tem a capacidade de eliminar todas as células com câncer do corpo. Já em outros, ele as reduz e impede o avanço.
Por isso, é comum ouvir histórias de pessoas que convivem durante anos com um câncer. Sem o tratamento, essas pessoas poderiam falecer mais rapidamente.

Com quimioterapia, paciente com câncer terminal tem o dobro de tempo de vida

O problema é que passar pela batalha das sessões quimioterápicas não é fácil. #Marcelo Rezende conta com o apoio da família neste momento. Os médicos, no entanto, explicam o que está acontecendo no corpo do comunicador. Quando a doença é metastática para o fígado, ela é virtualmente incurável", disse um especialista em entrevista ao UOL, referindo-se ao caso do jornalista. "Mas os remédios dobram a expectativa de vida", confirmou ele. Isso significa que, sem tratamento médico, segundo pesquisas e com base na ciência, Marcelo viverá apenas metade do tempo que teria se enfrentasse um tratamento mais avançado e baseado em pesquisas. Por isso, os especialistas indicam que o método convencional seja aliado à fé. Tudo o que o paciente for fazer deve ser conversado com seu médico.
Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário