sexta-feira, 9 de junho de 2017

10 atitudes dos homens que irritam demais as mulheres. E algumas saídas…

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ainda não nasceu um homem que as entenda completamente, além disso, todos somos dotados da capacidade de irritá-las, involuntariamente é claro né?
Mas algumas coisas podem ser observadas, e com o tempo, sorte, sacrifício e talvez uma ajudinha divina, as coisas possam ficar mais fáceis e o relacionamento com elas mais tranquilo.
Antes de publicar este post, eu fiz uma enquete no meu Facebook e confirmou a maioria de coisas que havia pensado.

Vejam 10 atitudes masculinas que costumam deixar as mulheres loucas, no pior sentido possível, para nós. Se você é do tipo desatento, que leva tempo pra entender o motivo da briga, é bom prestar atenção:

1 – TPM
É raro um homem que sabe exatamente quando a mulher está de TPM , mas eu recomendo que todo homem comece a observar esse detalhe valioso. Porque ficar perguntando se ela está de TPM toda vez que ela fica brava é arriscado demais.  E a pergunta por si só, já a deixa mais irritada.
Neste período o conselho é falar menor, ser mais flexível, não discutir, ou seja, hora de ceder, entender e deixar pra lá. 
2 – Amigos
Uma mulher para se sentir segura, precisa confiar um pouco nos seus amigos. Ter um amigo que sua mulher não vai com a cara é uma tarefa complicada. E tem coisas que é da mulher mesmo, coisa de intuição ou enjoamento. Não crie conflito neste caso.
Se a amizade for realmente importante pra você, mas se a parceira não curte o amigão, o importante é dialogar e cada um colocar seu ponto.
Para não piorar a situação ou para minimizar, nada de marcar um almoço com o amigo no final de semana. “Ser trocada” pelo amigo no final de semana vai ser motivo de briga. Marque o almoço durante a semana ou em horário que ela esteja ocupada. Vai soar menos agressivo na mente dela.
E se alguma vez na vida, o amigo pisar na bola nada de crucificá-lo para a parceira. Aí que ela vai se sentir. Não que você deva esconder, mas pega leve.
3 – As amigas
A proximidade com as nossas amigas ou colegas, chamar uma delas por um apelidinho carinhoso, nome no diminutivo ou algo similar vai irritar sua namorada/esposa/ficante.
Uma coisa é certa. Sua melhor amiga precisa ser sua namorada ou esposa. Se não for, algo está errado no relacionamento.
E de fato, acredito que exista amizade entre homem e mulher sim. Não precisa ser best friend, mas existe. Tenho ex-colegas de trabalho que considero amigas, pessoas que tenho profunda admiração e respeito. Gente que eu posso contar em situações difíceis. E isto pra mim é amizade. E elas também podem contar comigo. O importante neste caso é tentar transferir a amizade também para sua esposa/namorada. Fazê-la entender de onde vem amizade, sair juntos, almoçar e conversar. O que intriga uma mulher é você ficar de papo com outra, com papinho mole. Aquela coisa de que se ela chegar, vocês mudam o assunto, ficam sérios ou algo parecido. Confiança pra mulher é tudo. Ela não pode se sentir “fora” ou sem informações do que vocês estão falando.
E claro, pega leve, né? Ficar de papinho, mensagem toda hora, todo dia e sem parar, claro que é um indício de algo a mais nessa amizade. Eu estou falando de amizade verdadeira. Amizade com segundas intenções nunca foi amizade.
4 – O papel das famílias
Quando você começa a namorar, automaticamente você passa a fazer parte da família dela. E ela da sua. Não é uma escolha, é automático.
O relacionamento do casal é do casal. Família são outros 500. Se no namoro você deixa alguém interferir, sogro, cunhada, mãe, sogra…xiiiii, é complicado. Tem que se posicionar logo no começo.
Problema do casal precisa ser resolvido entre o casal. Levar problema pra mamãe, papai, sogro e sogra vai só maximizar o problema.
E tem mais! É necessário que ambas as parte se esforcem ao máximo para ter uma boa relação com a família. É chato demais quando nora e sogra se estranham e não se dão bem. Nós ficamos ali no meio na batalha. O melhor é harmonizar sempre!
Outro coisa irrita profundamente a mulher. Quando o cara casa, mas não quer sair da casa da mãe. Aí é o fim mesmo! Quem casa quer casa. Ir todo dia comer o melhor almoço do mundo, que é o da mãe, vai deixar sua mulher bruta de raiva. Para com isso rapaz! Uma, duas vezes por semana tá de bom tamanho.
E para harmonizar, no meu caso é assim. Domingo o almoço é na minha mãe, o jantar na mãe dela. Funciona bem! 
5 – Não ouvir
Às vezes vai parecer frieza, distância, indiferença, mil coisas. O fato é que elas sempre se queixam de não serem ouvidas, de não terem a atenção que queriam para compartilhar os acontecimentos do dia a dia. Essa é uma daquelas coisas que vai sendo deixada de lado com o tempo de relação, e que com um pouco de esforço dá pra resolver antes que se torne uma crise.
Em um relacionamento precisa existir o diálogo. É preciso ouvir o outro, saber o que se passa. Às vezes trabalhamos o dia todo e a noite é preciso saber o que aconteceu durante o dia, se ela está bem, quais os acontecimentos mais importantes daquele dia, o que vai fazer no dia seguinte. Se você é dos que não gosta de falar nada, melhor ficar sozinho. Mulher gosta de conversa, meu caro!
Nem sempre queremos ouvir aquele mimimi sobre picuinhas no trabalho ou entre as amigas dela, mas deixa ela despejar. Eu sei que é complicado. Isso pra mim é muito difícil, mas é preciso. 
6 – Celular
Não dá mais pra viver sem um celular, certo? Mas todo casal precisa conversar sobre o bendito celular.  Enviar mensagem e não receber resposta na hora pode ser um grande problema para alguns casais. Ainda bem que não acontece comigo.
A dica é definir as regrinhas quanto as respostas, ligações durante o dia, mensagens. Tem mulher que não deixa o cara trabalhar, liga o dia inteiro, e quando não liga inferniza via mensagem. Que saco! Já tive amigos assim e via o quanto o cara sofria.
No caso de mensagem, sempre que receber agradeça ou dê um ok. Pra mulher não vale saber que a mensagem foi entregue, ela quer sua percepção. Abuse dos beijos, emotions e exclamações !!!!!! Mulher é intensa. Pelo menos com a sua, seja amoroso.

Ah! E sobre o celular, quando for namorar desligue o bichinho. Quando estiverem juntos depois daquele dia estressante, largue o Whatsapp, Instagram e Facebook e vá curtir a relação. Tem muita mulher reclamando de falta de assistência, porque o Moooor só fica no celular ou no VideoGame. Toma juízo, ou você vai levar um fora.
7 – Redes sociais
Um problema que surgiu nos últimos anos, mas que é comum para todos os casais. Tenho amigos psicólogos que me contam o quanto é presente este tema nas terapias entre casais. Já falei sobre a importância de cada um ter o perfil individual na rede social. Leia aqui.
Além disto, os dois precisam conversar sobre comportamento e limites na rede.
Tem homem que força amizade. Fica de papo com as garotas no inbox, curte fotos da ex- de biquíni. Tá querendo o quê meu caro?
Quando você entra numa relação você precisa ter postura. Certas atitudes não combinam com um cara casado.
8 – Rotina
Mulheres tem a necessidade de mudanças, por isso vivem fazendo coisas diferentes no cabelo, mudando a disposição dos móveis em casa, querendo ir em lugares que oferecem novidades, o que muitas vezes gera um belo programa de índio, mas é fato que nós homens em geral temos um apego muito grande pelo rotineiro, pelos mesmos lugares, mesma turma, os mesmos pratos, programas, etc.
Então, mesmo a contragosto aceite essas experiências. Evitar a rotina é bom, é um exercício e com o tempo nós também vamos começando a querer experimentar novidades.
Quer surpreender? Comece você quebrando a rotina. Mandando uma mensagem mais apimentada, mandando flores sem ser em datas comemorativas, convidando pra sair num dia parado, tipo uma terça-feira. Sua gata vai curtir muito sua pró-atividade. E aí, que tal uma noite diferente hoje? Tô dando toque.
Agora as clássicas, hein!
9 – Você vai sair assim?
Essa pergunta destrói o humor de qualquer mulher, independente de qual o motivo você tenha para fazer essa pergunta, não faça!
Existem maneiras diferentes de dizer a mesma coisa, mas com palavras diferentes. Se não gostou da roupa dela, que tal falar que prefere que ela vá com uma roupa X, que ela vai ficar mais gata, top e pápápápá. Com mulher tem tooooodo um jeitinho pra falar as coisas. Elas já são encucadas por natureza.
Se a sua gata é meio brega…calma, vou fazer um post só sobre isso.
10 – A famosa tampa do vaso levantada
Quem nunca ouviu uma mulher reclamando disso? E esse erro ainda é agravado, pela falta de pontaria, digamos assim, dos homens.
É a coisa mais difícil para os homens entenderem, é o que se chama de frescura, mas também é o primeiro item na lista dos piores hábitos masculinos para a maioria das mulheres, e mesmo assim parece ser uma questão longe de ser resolvida, reflita. Na próxima ida ao banheiro, levanta a tampa marmanjo.
E tem também a toalha molhada, o esquecimento da data de aniversário do dia que ela fez o primeiro jantar, e muitas outras coisas que irritam as mulheres. Mas pense pelo lado bom, sem elas nem tem graça.
Mulheres, eu sei que vocês vão lembrar de pelo menos mais um bilhão de coisas que deveriam estar numa lista, mas valorizem o esforço, ok? Homens, reflitam. A maioria deles é fácil de resolver. Dá pra mudar de postura e ser mais feliz no relacionamento.


Bruno Figueredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário