quinta-feira, 25 de maio de 2017

'Quem nunca se decepcionou com um amigo', diz Luciano Huck sobre Aécio

quinta-feira, 25 de maio de 2017

“Que atire a primeira pedra quem nunca se surpreendeu negativamente ou se decepcionou com um amigo”. Foi o que disse o apresentador Luciano Huck, da "TV Globo", ao ser questionado pela “Folha de São Paulo” sobre o escândalo envolvendo o senador afastado Aécio Neves (PSDB). A matéria foi publicada na noite desta quarta-feira (24) no site do jornal.
Na reportagem, Luciano Huck diz que não vai refutar sua amizade com o político. Nos últimos dias, o apresentador virou alvo nas redes sociais de diversos memes por causa de fotos em que ele aparece ao lado de Aécio. “Não vou renegar minha relação de amizade com ele, nem mesmo em um momento tão negativo de sua vida”, disse à “Folha.
O apresentador afirma, no entanto, que nunca se envolveu com Aécio no âmbito político ou em negócios. “Mas é importante que se diga que nunca misturei amizade com política ou negócios em sua relação”, ressalta Huck.
A “Folha” lembrou, contudo, que durante a apuração de votos da eleição de 2014, Huck aparece em uma fotografia na casa de Andrea Neves, irmã de Aécio, que está presa em Belo Horizonte desde a última quinta-feira (18). Na foto, Huck está atrás do senador afastado – então presidenciável – e tem em sua camisa um adesivo com o número 45, da chapa tucana.
Aécio Neves foi delatado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, maior empresa de proteína animal do mundo. Na delação premiada firmada com o Ministério Público Federal, Joesley relatou encontro com o tucano realizado no dia 24 de março em um hotel em São Paulo. Na ocasião, conforme a investigação, Aécio pediu R$ 2 milhões a Joesley alegando que precisava de recursos para pagar sua defesa nos inquéritos que é alvo.
Diante das polêmicas envolvendo Aécio, Luciano Huck disse à “Folha” que está decepcionado e triste “com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos numa eleição presidencial recente”.
Fotos nas redes sociais
Ao ser questionado pela "Folha" se teria apagado fotos ao lado de Aécio Neves em seus perfis nas redes sociais, Luciano Huck garantiu que não deletou qualquer imagem. "O que posso te garantir com toda a sinceridade é que não apaguei foto alguma recentemente em função dos acontecimentos da semana passada", comentou o apresentador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário