quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bebê surpreende a todos ao ser fotografado com método contraceptivo na mão

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A foto de um bebê recém-nascido que está segurando o dispositivo intrauterino (DIU) “Mirena”, anticonceptivo que, de acordo com seu fabricante, evita a gravidez em 99% dos casos, viralizou recentemente nas redes sociais.
Lucy Hellein, mãe da criança, publicou a foto em seu Facebook em 28 de abril, com o texto “Mirena fail!” (Mirena falha!), e acrescentou que o seu filho, Dexter Tyler, nasceu em 27 de abril às 8h40 (hora local), embora originalmente a cesariana tivesse sido programada para o dia 04 de maio.
Hellen vive no Alabama, Estados Unidos.
A empresa farmacêutica Bayer, fabricante de Mirena, promove o produto anticonceptivo em sua página como “controle da natalidade para mães ocupadas”, pois é recomendado para “mulheres que já tiveram um filho”, e assegura que “tem mais de 99% de eficácia”.
A foto do bebê foi compartilhada mais de 71 mil vezes. Embora muitos acreditassem que o bebê tivesse nascido com o dispositivo anticonceptivo na mão, a mulher desmentiu esta versão.
Na verdade, o DIU foi encontrado atrás da placenta e uma enfermeira o colocou na mão do bebê para tirar a foto.
Em declarações ao jornal britânico ‘Metro’, Hellein assegurou que apesar de o seu bebê “não ter sido planejado, eu e a minha família nos sentimos incrivelmente abençoados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário