quarta-feira, 5 de abril de 2017

Bobagem pensar que existem casais perfeitos com relacionamentos intocáveis. São duas pessoas, dois universos, dois modus operandi!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Bobagem pensar que existem casais perfeitos com relacionamentos intocáveis.

São duas pessoas, dois universos, dois modus operandi, duas conclusões e visões sobre as coisas.
É preciso inteligência emocional, aperfeiçoamento constante e interesse, muito interesse em se manter em uma vida a dois administrando as 3 pedrinhas empilhadas: a sua vida, a minha vida e a nossa vida!
Muitas vezes os ruídos externos da vida causam a situação. É preciso estar atento. Alguns ruídos acabam vindo de lugares doentes e sem referência, como por exemplo pessoas que são próximas, não tem saúde relacional mas insistem em investir nas relações alheias.
Crises são oportunidades de mudanças, abrem espaço para um melhor entendimento do outro, aumentando o vínculo, engajando a cumplicidade e afinando o sentimento. Quando isso acontece, ambos se fortalecem, a história segue e o sentimento é oxigenado.
É preciso entender que crise não é sinônimo de briga. Fica valendo o bom diálogo, o peso certo nas palavras, o saber ouvir de forma carinhosa até que um senso comum prevaleça.
Não existe aqui a opressão do silêncio e muito menos os gritos de não esclarecimento.
Quando o início da crise é externa, o mundo começa a dar pancadas em uma das partes e este tem a sua resiliência afetada, o outro funciona como ombro, como cola, começa a juntar os pedacinhos da resiliência quebrada, traz sentido novamente, pega na mão e pede para respirar, acreditar e ter mais um ato de fé.
Acompanhado é melhor, pode trazer suavidade ao momento e um pouco de quietude no olho do furacão.
É isso que faz a diferença entre um relacionamento saudável e um relacionamento não saudável. Se no momento da dificuldade um dos lados pula pra fora do barco, fica claro que não havia propósito.

Um relacionamento sem propósito é folha seca solta ao vento. Sem direção, função ou razão e a terra vai consumir ao longo do tempo.

Um relacionamento com propósito é como um pé de carvalho: ele vai fincando as suas raízes no solo a cada tempestade. Pode dobrar e envergar mas não vai quebrar. Ele se mantém firme perante a tempestade. Sabe o porquê da sua existência e tem uma meta muito clara: sabe onde quer chegar!
Abrace a crise para que ela passe e se permita ser abraçado por quem realmente está ao seu lado.
Um único momento ruim não pode e não deve definir o que é a relação e quem são você.
Pode no entanto definir como querem ser, onde chegar e qual o papel na vida do outro. Oportunidade ímpar de crescimento na escola da vida.
Em tempo de crise e escuridão, acenda uma vela chamada: RECIPROCIDADE!
Ela não falha, mantém o ambiente iluminado e aquece os corações que se encontram na agitação de um momento.
Sem medo, com amor, sucesso e gratidão. Sempre!
Pra cima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário