terça-feira, 7 de março de 2017

O gerente observa a cliente humilhar a moça do caixa. Quando ele vai verificar, sua reação é de arrepiar!

terça-feira, 7 de março de 2017

Quando era jovem e estava na faculdade, esta mulher trabalhou por um tempo numa papelaria para ajudar a pagar suas contas.
Um dia, quando uma cliente entrou na loja, ela acabou se deparando com uma situação tão terrível e humilhante que ela jamais vai esquecer. Mas a reação do gerente foi perfeita.
“Há alguns anos, eu trabalhei numa papelaria, cobrindo a área do caixa. Eu estava ganhando meu dinheirinho enquanto ia pra faculdade e, além disso, eu gostava de trabalhar lá e gostava dos meus colegas. 
A pior época na loja era a ‘volta às aulas’, principalmente no fim de semana anterior ao início do ano letivo. A papelaria ficava insanamente lotada e todos os funcionários tinham que colocar a mão na massa, inclusive os gerentes. De repente, esta madame de cabelo loiro platinado entrou, carregando nos braços uma bolsa de marca. Ele pegou alguns itens e foi direto para o meu caixa. A mulher tinha alguns cupons de desconto e ela os jogou por cima do balcão, dizendo para eu usá-los. Eu sorri a contragosto e perguntei se ela estava tendo um bom dia. A senhora me ignorou completamente e ficou olhando o seu celular, enquanto sua filha de uns 7 anos estava parada quietinha a seu lado.
Eu registrei suas compras e depois validei os cupons. Porém, o sistema me informou que um deles estava expirado já há um ano! Era impossível reverter aquilo depois de tanto tempo ter passado. Eu expliquei educadamente o problema para a cliente. Ela bufou. “Mas porquê? É um cupom e vocês são obrigados a aceitar qualquer cupom que um cliente tenha.” Eu repeti pacientemente minha explicação e pude ver sua irritação crescendo.
“Quero falar com seu gerente, eu não tenho tempo para esta baboseira.”
Ok. Eu sinalizei para meu gerente e pedi que ele viesse até o caixa. No meio tempo, eu ouvi a mulher dizer em voz baixa para sua filha, bem na minha frente: “Você está vendo minha querida? É por isso que você tem que estudar e ir para a faculdade, para não acabar como ela trabalhando como caixa de loja!”
O que ela tinha acabado de dizer? Minha face ficou vermelha e lágrimas começaram a rolar no meu rosto. Entre soluços eu falei que estava fazendo faculdade e que aquele era um trabalho de tempo parcial. Neste momento, meu gerente chegou e perguntou o que estava acontecendo. A madame repetiu a ofensa e disse que ela era uma cliente e que os clientes tinham sempre razão, por isso o cupom não válido tinha que ser aceito.
Ele a olhou por alguns segundos e começou então a tirar todos os itens que ela tinha comprado da sacola. “Que diabos você está fazendo?” ela gritou. Calmamente, o gerente explicou: “Senhora, eu não vou deixar que você humilhe assim uma de nossas funcionárias. Eu terei que pedir que você se retire. Nós não estamos mais interessados em te vender nenhum produto.” Ela então nos olhou com olhos arregalados e olhou também para a fila de clientes atrás dela. A mulher gritou, esperneou, fez um escândalo. A filhinha dela se comportou muito melhor que a mãe. Foi uma loucura!
Visivelmente transtornada, a madame agarrou sua bolsa e saiu esbaforida da loja, falando bem alto: “EU NUNCA VOU VOLTAR AQUI. EU VOU LIGAR PRO DONO DESTE LUGAR E VOCÊS SERÃO TODOS DEMITIDOS. VOCÊS SABEM QUEM EU SOU?” O gerente deu de ombros e depois disse que eu poderia fazer uma pausa, porque eu estava com a cara branca de susto.”
Você acha que o gerente teve a atitude correta? Se sim, compartilhe com todos que você conhece!

Fonte: Não acredito

2 comentários: