quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Como estragar um filho em 10 passos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Com o tempo cada vez mais escasso, muito trabalho e mais opções de distração em casa, muitos pais compensam a falta de atenção que dão a seus filhos com muitos mimos e satisfazendo todas as suas vontades. Outros, esquecem da sua responsabilidade de educar e dar carinho ao seus filhos, deixando de aproveitar com qualidade o tempo valioso ao lado dos mesmos.
Dessa forma, vemos cada vez mais crianças carentes de atenção,egoístas e mimadas tornarem-se adolescentes rebeldes e sem limites.
1. Dê a ele tudo que quiser
Independente do preço ou do quão difícil será conseguir, compre todos os brinquedos que ele pedir. Se o brinquedo for de outra criança, não meça esforços para consegui-lo também.
2. Não aproveite o tempo com seu filho
Ao chegar em casa do trabalho, descanse assistindo televisão. Não dê atenção quando ele estiver falando. Continue o que estiver fazendo, sem olhar para ele, pois logo ele desistirá.
Não acompanhe as lições de casa, pois a obrigação de ensinar é da escola. Não vá a reuniões de pais, são uma chatice.
4. Nunca diga “não”
Você não precisa falar com firmeza, ele é tão fofo que não dá coragem. Além disso, crianças não precisam de limites. Precisam de liberdade para aprender os fatos da vida sozinhas.
5. Não lhe ensine valores
Seu filho precisa aprender a se defender. O mundo lá fora não perdoa, ele precisa aprender a sobreviver a qualquer custo.
6. Deixe que ele ganhe no grito. Não participe da vida escolar
Assim ele irá entender que chorando e gritando poderá conseguir o que quiser. Sua opinião prevalece sempre.
7. Discutam e falem palavrões na frente dele
Briguem entre si, exponham os defeitos e fraquezas um do outro. Falem mal dos vizinhos e xinguem os outros motoristas no trânsito também. Falem palavrões na frente dele, já que adulto pode!
8. A culpa é dos outros
Nunca o responsabilize pelos seus erros. Procure sempre outros culpados ou meios de “se safar” do problema.
9. Não seja exemplo
Seu filho não precisa fazer tudo o que você faz. Você pode infringir leis e desobedecer normas, desde que explique que foi só desta vez, mas que não quer que ele faça o mesmo.
10. Evite muito carinho
Não precisa dar colo ao bebê, ele vai aprender a se acalmar no carrinho. Não é necessário fazer elogios, nem ficar repetindo que o ama. Evite ficar abraçando e beijando.
A carapuça serviu? Então é hora de rever suas atitudes como pais e mães. Os filhos crescem rápido. Quando nos damos conta, já não cabem mais no nosso colo, já acabou a pré-escola, já estão se vestindo sozinhos, já não precisam mais dos nossos conselhos, já preferem passar o domingo com os amigos. E o tempo que se passou se perde, não volta mais.
Não se identificou com os 10 passos? Ótimo! Esse é o caminho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário