quarta-feira, 13 de julho de 2016

11 desenhos de crianças indefesas que indicam que elas sofreram abuso sexual

quarta-feira, 13 de julho de 2016
Qual é o sentimento que surge dentro de você quando fica sabendo que crianças indefesas passaram por situações tristes de violência sexual?
Você saberia identificar que uma criança está sofrendo violência sexual?
Imagine o quanto essas crianças estão marcadas por essa injustiça.
Existem sinais simples que podem identificar que uma criança está sofrendo essa atrocidade.



Abuso sexual infantil e desenhos, o que eles tem a ver?

Os desenhos são uma das brincadeiras favoritas das crianças durante boa parte da infância. Muitas delas se divertem e esquecem-se do tempo enquanto deixam a imaginação ganhar forma através do papel e do lápis.
Coloridos ou não, os desenhos por mais simples e singelos que possam parecer ajudam no desenvolvimento da criança durante os primeiros anos de suas vidas.
Mas, além das vantagens e benefícios do ato de desenhar já conhecidas, os desenhos podem ser uma grande fonte de informações sobre a criança.

Os traços desconjuntados ou os bonecos disformes podem trazer revelações chocantes sobre experiências das crianças.
Em uma exposição comovente, psicólogos e psiquiatras revelaram a triste realidade de crianças que foram abusadas através dos relatos feitos por elas mesmas através de desenhos.
Muitas delas tinham vergonha de contar o que haviam sofrido nas mãos dos abusadores, por isso os profissionais usaram o método dos desenhos para identificar verdadeiramente os traumas sofridos pelos pequenos.

Veja 11 desenhos impactantes juntamente com sua história!


#Desenho 1

Este desenho é o retrato de um pai na visão do Fernando, um menino que foi abusado desde muito pequeno.
Na visão do menino o pai era como um demônio alcoolizado e viciado em jogos caça-níqueis.

#Desenho 2

Este é o desenho do Andreu, um menino de 8 anos que foi abusado desde os seus 4 anos pelo padrasto. No desenho ele se retrata em pânico diante do abusador.
Segundo o psicólogo um fator marcante no desenho são os botões da camisa e o zíper da calça, no autorretrato a criança destaca os dois detalhes das roupas que eram o alvo do abusador.

#Desenho 3

Elena, de 6 anos faz um relato comovente. Ela desenhou a mãe e a avó em tamanhos bem grandes.
Segundo o psicólogo, este detalhe mostra que a menina se sente protegida e segura ao lado das duas. Enquanto o pai ela desenha em tamanho bem menor abusando dela (canto esquerdo da folha).

#Desenho 4

Victor, de 7 anos mostra como era brigado pelo pai a fazer sexo oral.

#Desenho 5

David, de 8 anos foi abusado sexualmente e destacou em seu desenho os olhos vermelhos do estuprador e seu órgão genital.
O menino ainda escreveu as palavras chulas que o agressor dizia enquanto abusava dele.

#Desenho 6

Isabel, de 8 anos foi abusada sexualmente pelo pai, ela desenhou o que ocorreu durante o momento do abuso.
Colocada sobre uma cadeira para ser abusada enquanto seu irmão mais novo assistia tudo junto à porta.

#Desenho 7

Marina, uma menina de 5 anos, era abusada pelo pai sendo obrigada a assistir a filmes pornográficos. No desenho ela retrata um trecho de um dos filmes que foi obrigada a assistir.

#Desenho 8

Ester, de 9 anos desenhou a posição que era obrigada a ficar durante os momentos de abusos feitos pelo pai.

#Desenho 9

Toni, de 6 anos desenhou o abusador como um monstro dando destaque ao seu órgão sexual.

#Desenho 10

Andrea, de 10 anos representou em seu desenho os momentos do abuso em que era obrigada a tocar o abusador e ser tocada por ele.

#Desenho 11

As vezes o abuso identificado não é sexual, mas não deixa de ser abuso e deixar marcas também, veja o caso dessa pequena.
Miriam, uma menina de 9 anos, sofreu abuso moral e psicológico. Sua mãe foi vítima de preconceito por ter engravidado aos 15 anos.
Já a menina sofria preconceito racial dos colegas de classe. No desenho a criança desenhou a si mesma em tamanho menor e envolvida por uma barreira.



151 comentários:

  1. Chocante! Precisamos observar os sinais com muita atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abusadores estão em toda parte
      não rotular é denunciar
      e pronto.

      Excluir
    2. Meu Deus como está ficando difícil em ter filhos prefiro a opção de conversar com meus filhos de optar por não ter nenhum para não submeter tamanha atrocidade

      Excluir
    3. Desculpa mas isso não tem nada haver, se observar os abusadores eram os pais e padrastos então cuide quem você quer ao lado da sua vida

      Excluir
    4. A maioria das vezes é um familiar.
      Aina tem mentes doentes querendo criar leis pra peoteger o abusador....
      Isso é absurdo!

      Excluir
    5. Nao cria problemas. Olhe bem o que tá dizendo.

      Excluir
    6. O abusador jamais vai se mostrar , pode ser o pai , padrasto um avó umvtio um vizinho um irmão má s velho um primo , eles não se mostram não está escrito na testa sou abusador , ao contrário são monstram as melhores pessoas do mundo , só Deus pra ter misericórdia de nossas crianças .

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito triste saber que alguém é capaz de machucar tão profundamente a uma criança que não consegue se defender. Deveria existir leis mais dura contra esses monstros.
      Eu acredito que se ficarmos mais atento a nossas crianças somos capaz de saber quando algo está errado com a criança se não temos certezas apenas desconfiança devemos procurar ajuda, o que não podemos é ficar calados diante algo tão serio.

      Excluir
  3. Estarrecedor! Vamos orar para Deus colocar anjos ao lado das crianças e não permitir que coisas desse tipo continue acontecendo.☹️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que lutar contra o machismo e a cultura do estupro. Já estamos cansados de ver casos de pastores evangélicos abusando de crianças. Isso precisa parar. Infelizmente, orar não é o suficiente. Precisamos nos unir para vencer o patriarcado.

      Excluir
    2. Disse tudo! O mundo só irá melhorar se nós de fato lutarmos pela melhora, com unhas e dentes. Não podemos proteger a todas as crianças, mas podemos lutar contra os pilares sociais que dão abertura a essas atrocidades.

      Excluir
    3. Machismo, pastores? O que dizer de páginas de esquerda que ainda insistem em dizer que pedofilia não é crime, mas doença?

      Excluir
    4. Que páginas de esquerda, tu quer defender um fascista que defende torturador. Cala a boca. É gente como tu que abusa de crianças.

      Excluir
    5. quem diz que existe cultura de estupro deve ter aprendido a estuprar em casa com o pai e a mãe , os homens de verdade quando pegam um estuprador matam ele colocam fogo esquartejam pois um homem comum detesta estuprador , quem estupra é um maldito tarado e não tem essa de patriarcado pois existem muitas mulheres abusadoras eu mesmo fui abusado por uma prima de nome maria cecilia uma mulher .

      Excluir
    6. Verdade Roberto, Maria do Rosario e Jean Wyllys que o digam

      Excluir
    7. Queria saber porque foi citado pastores evangélicos se infelizmente isso ocorre numa amplitude muito maior, os exemplos dados são com os proprios pais ou pessoas da família,,, acho que esse comentário generalizou um grupo de pessoas para o assunto, talvez por puro preconceito ou ignorância

      Excluir
    8. Mano que pessoa nojenta essa, pessoas como vc que fica colocando política em um assunto tão delicado como esse é um absurdo.
      Que porra de patriarcado e cultura do estupro porra! Vai se tratar dessa sua esquizofrenia sua doente, respeite a dor dos outros, estuprador é odiado e jogado à esmo na nossa sociedadee vc vem me falar de cultura de estupro. Foda-se vc e sua ideologia sua doente, não vem falar merda.

      Excluir
    9. Lopes silva vc é só um doente esquerdopata. Todo mundo sabe que a maioria dos casos de estupro vem de familiares e pessoas próxima à família, assim como a própria reportagem relata. Vc vem atacando os pastores evangélicos pq é preconceituoso, mentiroso e enganador, tentando lacrar com essa conversa maxista. Felizmente o Brasil tem se libertado dessa ideologia diabólica. O patriarcado nunca foi ruim. A falta de paternidade sim. Esses homens estupradores nunca conheceram o amor de um pai. E orar muda tudo ao nosso redor sim.

      Excluir
    10. abusador ten em toda parte.
      Tem que denunciar e pronto.
      Disque 100
      Ligação gratuita e não precisa se identificar.

      Excluir
    11. O fato de ter citado pastores como abusadores também (assim como padres porque crescemos ouvindo esse tipo de coisa, mesmo sendo criados na igreja) deu-se por conta dessa alegação tão inútil de “vamos orar pra Deus colocar anjos nessas crianças”. E não adianta orar, precisa lutar contra essa cultura de estupro que existe SIM, e não que é ensinado “olha menino vai estuprar”, mas que normaliza o homem como garanhão, como o garoto que amadurece mais tarde, que não sabe ainda o que faz. Cultura de sociedade dizendo que homem fez porque é homem, tadinho. Sociedade! Vocês precisam parar de olhar pro próprio umbigo e pesquisar sobre esses temas pra parar de reproduzir esse tipo de discussão sem fundamento. Não adianta recorrer a Deus se vocês continuam fingindo que esse tipo de coisa não existe. É político porque se trata da sociedade, religião não se mistura com política. O estado é (ou deveria ser) laico.

      Excluir
    12. Tanta gente que vai na igreja todo domingo, mas que no dia a dia tá cometendo atrocidade... Quantos desses pais, padrastos, irmãos, tios não são “homens de Deus”?
      Brasileiro tem mania de orar pra tudo, mas não faz nada pra melhorar a mentalidade nem do meio onde vive.

      Excluir
    13. Franciele, me admira um mulher afirmando que o patriarcado nunca foi ruim... imagina pras mulheres que foram obrigadas a casar, pras que não puderam votar ou opinar, pras que deixaram de estudar porque lhes disseram que elas deveriam procurar um marido. Se o patriarcado não fosse ruim não existiria desigualdade de gênero. Mas você vai dizer que é “conversa esquerdopata” ao invés de admitir que é conversa de gente que sabe da sua história, que sabe quais são seus direitos e que luta pelos mesmo.

      Excluir
    14. Pois é Carol H., tem muita gente que prefere fechar os olhos, virar a cara pro outro lado e dizer que é conversa fiada. Mas nao é. passei por isso na nfancia e posso afirmar que se uma palavra atravessada ja magoa uma pessoa imagine passar por situaçoes de abuso. A quanto ao fato de terem citado que a esquerda considera como "doença" nao, a esquerda nao considera doença e sim desvio de conduta. Desvio esse muitaas vezes causados ainda na infancia por pai, tio, parentes proximos que abusaram e torturaram essas crianças e ai elas absorveram esse comportamento e o reproduziu com outras crianças. Antes de julgar ou defender um ou outro lado politico nao é defender uma criança, para defende-la sem que outros saibam disque 100 e denuncie, ou va ae a escola e converse com a equipe pedagogica, ou va ate o concelo tutelar e faça a de nuncia, sd quiser ligue de um orelhao dostante de sua casa para nao ser identificado, mas DENUNCIE, quem sabe o que acontece e nao faz nada é participante passivo dos abusos. quanto a questao do patriarcado se a colega ali em cima acha que nao foi ruim deveria abrir mao de diretios como: o voto, trabalho fora, cnh, todos esses direitos e outros foram conquistados com lutass e sangue nas maos das mulheres que se revoltaram contra o sisema.

      Excluir
    15. Nossa, que resposta adequada, eu diria brilhante! Parabéns!

      Excluir
    16. Carol H, que orgulho de você ��������. Disse tudo que eu queria dizer, parabéns por tua atitude.

      Excluir
    17. Carol H e A2493, é muito bom quando leio opiniões tão inteligentes, vocês estão de parabéns e estão corretíssimas em tudo que disseram! A Pedofilia já chegou num ponto sem volta, ou todos se unem para exigir do governo medidas duras, penas severas, ou sei lá, acaba tudo! Já vi entrevista de uma pessoa dizendo que casais negociam o filho ainda na barriga da mãe, e dizem que a partir de 6 meses já pode começar ato sexual!!! É de morrer por dentro ouvindo isso, pois é, o ser humano está assim, a pior podridão da face da terra!!! Ficar só rezando não vai resolver não, já deu,agora temos que partir pra cima com tudo e com todas as forças que tivermos, e se está ruim, pode ficar pior! Então vamos refletir, e acharmos uma forma de combatermos a pedofilia de uma vez por todas, e não fazemos nada sozinhos, mas todos juntos temos a força, e temos o dever de cobrarmos dos órgãos competentes e dos responsáveis pela implantação das leis, fica a dica, a união faz a força!

      Excluir
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    19. Oração não tem nada a ver com religião, tem a ver com fé, é um pedido ao universo que proteja nossas crianças.

      Excluir
    20. Eu acho que deveria ter a pena de castração cirurgica,por que se cortsr o órgão sexual ,incluindo o penis os testículos,não produziria hormonios,não teria ereção e assim sendo,toda tara acabaria.Muitos estão sabendo sobre a venda de bebêsgraças á ministraDamares,que ja postou videos denunciando essas atrocidades.

      Excluir
    21. Castrar vai resolver muito, usam as mãos também, a boca e como mostra aí nos desenhos obrigam a assistir também. E hormônios não vem das partes baixas portanto não resolve. Não que eu seja contra, mas não resolve.

      Excluir
    22. Quero dizer parar com a produção de hormônios não vai resolver isso. Principalmente que dizem que pode ser revertido com Viagra.

      Excluir
    23. Parabéns pela discussão sadia. Como sinto falta disso nesses dias.
      Quero levantar um outro ponto. Existem pesquisas que relatam como a pornografia gratuita e acessível tem produzido pedofilos. São pessoas que não possuem traumas de infância ou atração pelos pequenos, mas os vídeos despertam essa fantasia. Hoje, nos vídeos mais produzidos e mais acessados nesse tipo de site, a mulher faz papel de meninas e, por vezes, indefesas. As personagens são de familiares dos personagens masculinos ou sob sua proteção (filha, irmã, sobrinha, enteada, aluna). Insinuam que a mulher é abusada e que gosta do abuso.
      As atrizes são novas (não muito além dos 18 anos), e a indústria já intenta em certos países a buscar permissão de se gravar vídeos sem a necessidade de se comprovar a maioridade dos participantes do estúdio.
      Aqui estão apenas alguns pontos negativos da pornografia atual. Existem outros. Busquem se informar.
      Meu apelo é para que parem de consumir esse produto, impeçam que seus filhos tenham acesso, e busquem conversar com seu parceiro para que ele também não assista aos vídeos.
      Esses assuntos são difíceis, mas precisamos falar sobre.

      Excluir
  4. Nossa! Nunca prestei atenção em determinados desenhos!Material importantíssimo

    ResponderExcluir
  5. Meu coração está partido,Senhor coloca um anjo da guarda ao pé destas crianças...

    ResponderExcluir
  6. Os anjos do senhor Jesus que proteja .essas crianças

    ResponderExcluir
  7. É aterrorizante. Muitas vezes essas crianças crescem com traumas que se refletem negativamente na vida adulta. Existe uma lei pra tenha psicólogo e assistente social que atendam às crianças em idade escolar e estejam na escola. Quem sabe, com profissionais realmente responsáveis e dedicados, possamos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beroca o dificil é ter profissionais capacitados para identificar isso. Fui acompanhada durante um ano por uma psicologa que ao final do periodo simplismente disse aos meus pais: "ela é inteligente mass é pereguiçosa" a base de avaliaçao dela era somente leitura e pintura de desenhos pré-definidos, ela nunca me deu uma folha se quer pra desenhar o que acontecia comigo dentro de casa. eu posso te afirmar, Sim, traz consequencias muitos negativas para a vida adulta.

      Excluir
  8. Os pais são para proteger e orientar .eles são o primeiros a praticar!

    ResponderExcluir
  9. Que tristeza!Que Deus proteja as crianças e esses demônios morram

    ResponderExcluir
  10. Que as mães possam ser mas provedoras
    Dos seus lares e salvem seus filhos, pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que prover são os pais. E as mulheres cuidarem dos seus filhos. Colocar homem dentro de casa é abrir a porta pro demônio

      Excluir
    2. E no fim de tudo a culpa é da mulher que enfia homem dentro de cs Livipi? Se vc não sabe a maioria das crianças estão sendo abusadas por seus pais biológicos, irmãos, tios e primos de primeiro grau! E aí homem é um ser tão perigoso e nojento que nem no seu progenitor pode confiar??? Vi um caso que a mãe trabalhava durante o dia e o pai (homem de bem, não bebia, fumava ou usava drogas) trabalhava a noite, abusou da filha de 12 anos a engravidou. quando foi preso, disse que tinha o direito de ser o primeiro homem da vida dela e não foi a primeira vez que vi reportagens como esta! Outro caso foi de um senhor que ficou viúvo e estuprou por vários as filhas biológicas e engravidou 2 delas... Culpar mães é muito fácil pra vc e outra coisa porta para o demônio nada a culpa é do abusador que é um monstro e nojento!

      Excluir
  11. Tá aí a necessidade da educação sexual. Demonstrar a uma criança o que não pode ocorrer é primordial para interromper os abusos.

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaaaaa 😓😓 não tenho palavras.....

    ResponderExcluir
  13. mulheres tb abusam, mas nao sao retrtadas

    ResponderExcluir
  14. Muito triste ,fico revoltada os pais que era pra proteger são os mais covardes, Deus proteja as crianças !

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre fui observadora com sinais de crianças, principalmente dos meus filhos. Tem adultos que parecem no mundo da lua, não prestam atenção em nada. Uma criança pede socorro sim. E não é possível que alguém não perceba logo. Fico triste com tanta crueldade com nossas crianças indefesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Essas crianças que foram molestadas pelos pais, não tinham mães prestando atenção nelas?? Impossível atos como esses não deixarem " rastros". Tem é muita gente omissa ao redor destas pobres crianças, isso sim... Famílias disfuncionais... Afinal, um estuprador é um psicopata. E ninguém que convive com um tipo desses percebe?!

      Excluir
  16. Devemos ajudar a fiscalizar a cidade onde moramos cobrar aos órgãos públicos ao Conselho tutelar em fim ficar atentos as crianças denunciar qualquer dúvida referente a esses inocentes.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Educação sexual (na escola) é o único meio de uma criança ter consciência e poder denunciar que sofre abuso sexual em casa. Suprimir esta possibilidade é cruel e deveria ser considerado um crime contra os direitos da criança...

    ResponderExcluir
  19. Não podemos esquecer e nem negar que mulheres também abusam.

    ResponderExcluir
  20. Que bom hoje já se fala sobre o assunto..isso ajuda a torne consciência !!

    ResponderExcluir
  21. O primeiro dos desenhos comentados seria a figura de um pai abusador. No entanto, a figura (muito bem traçada) é de uma mulher, com seios (grosseiros), e sem pênis, e parece que há urina gotejando. É preciso destacar que quase toda criança tem visões do tipo que chamamos "espirituais", e a figura é muito mais a de um demônio feminino. Não é questão de crer ou não; acompanhei um caso desses na minha família, e pude analisar e compreender bem do que se tratava. É fundamental não desprezar esse aspecto.

    ResponderExcluir
  22. Lamentável que existam adultos tão cruelmente insensíveis... . Só ratificando alguns comentários sobre mulheres que abusam tanto (ou mais) que homens, não se pode ignorar isso...

    ResponderExcluir
  23. Jesus não vai fazer porra nenhuma
    Seus doentes evangélicos burros do caralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei teu nome (tb não me faz falta saber) , então te chamarei de Intolerante... ou seria Preconceituoso? ... lembre-se que preconceito tb é crime. Que Deus te perdoe e toque teu coração pra que possa fazer a diferença...ajudar a proteger as crianças... e não apenas proferir palavras chulas e discurso de ódio.

      Excluir
    2. Vergonha a falta de respeito com quem acredita em Deus, eu respeito, raças, opção sexual, opção política,ateu, gostaria de ser respeitado aninha fé em Deus.exte idiota, que destes de Deus pra mim é um pedófilo

      Excluir
  24. Jesus pode salvar e mudar mesmo um assediador, que entretanto não deve se esquivar da justiça humana (não a feita com as próprias mãos).

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus Que triste saber que a metade dos abuso foram feito pelo próprio pais das crianças,eles que tinha que proteger essa criança acaba destruindo a vida delas����

    ResponderExcluir
  26. Fui abusada aos 8 anos por um vizinho acima de qualquer suspeita. Nunca tive coragem de contar pra minha mãe por medo dela matar ele e me surrar. Hoje faço tratamento psiquiátrico.

    ResponderExcluir
  27. Na matéria é o que acontece dentro de casa e infelizmente esse fato é muito antigo antes de dar o termo de pedofilia. São pais,padrasto,mães,parentes,amigos ( tios) ameniza ouvindo as crianças, observando,explicando às crianças desde cedo para não ter medo de falar de qualquer sinal de abuso,e fora de casa tbm com amiguinhos,na escola,vizinhos enfim e não se omitir por experiência própria falavam que era minha imaginação e tive que me defender sozinha, intimidar por sorte eles tiveram medo de ser reconhecidos como pedofilos pela família.

    ResponderExcluir
  28. Mds,Chocante Isso Qui Deus Proteja Nossas Crianças Pai,e Livra Desses Monstros😓

    ResponderExcluir
  29. Há que ter atenção que nem só os homens são abusadores sexuais.
    Muitos abusos (sexuais ou não) são praticados por quem tem as crianças ao seu cuidado, normalmente, as mulheres.
    Veja-se também tipos de abuso como o caso do menino Rhuan (mãe e companheira agressoras), ou casos de falsas denúncias de abuso sexual, com manipulação da criança para pensar que foi abusada sexualmente...
    Doentio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem mais do mesmo. As estatísticas não enganam oh anónimo! São homens e mulheres .... Mas conta lá quantas mulheres são as abusadoras ao longo da história......

      Excluir
  30. Anjo nenhum vai fazer nada por eles. Não fizeram pra essas dos desenhos, não farão por ninguém. Nós sim é que devemos fazer algo, mas só faremos quando pararmos de transferir nossa responsabilidade para as mãos de seres com asas que visivelmente não estão nem aí pra nós!

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente isso é muito comum. Mas as mães sempre vão insistir em confiar naquela pessoa que é boazinha, naquele titio que ama a sobrinha, naquele amigo quase irmão
    Sou casada, tenho 3 filhos e netos
    Sofrer abuso por parte de 3 pessoas que faziam parte do convívio da minha mãe e até hoje nunca contei para ninguém.
    Fica entre eu, eu e meu coração
    Aqueles desgraçados
    As mães precisam acordar e proteger seus filhos de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta. Deves contar a tua mãe o que te aconteceu. Isso vai ajudar a evitar que aconteça a outras pessoas.

      Excluir
  32. Eh..o certo é nunca confiar em ninguém! E ficar de alerta,eu sofri abuso sexual do meu próprio pai qd tinha 9anos. ,:(

    ResponderExcluir
  33. O certo e não confiar em ninguém. Eu já fui abusada qd era criança pelo meu próprio pai eu tinha nove anos. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Prestar atenção estar atento o tempo todo e não confiar em ninguém.

      Excluir
  34. Nossa muito impactante como essas crianças ficam marcadas muito triste

    ResponderExcluir
  35. Isso é aterrorizante, meu Deus protege essas crianças meu Deus. Chega dói o coração.

    ResponderExcluir
  36. Á alguns anos atras minha sobrinha na epoca tinha 6 anos de idade,estavamos curtindo o Sao Joao aqui na rua e sem esperar veiu uma mulher e disse que tomou ela das maos de uma pessoa conhecida,que ja estava levando ela pra debaixo de um ponte.....lugar escuro e deserto.Ao saber disso e passar os dias encontrei o quase autor do estupro, estava eu e um amigo de moto!simplismente dei um recado a ele:...que se ele passasse por perto da minha sobrinha,da proxima vez que eu passasse de moto e visse ele em qualquer lugar o negocio seria diferente....Eu iria mata-lo.Dps disso nunca mais ele tentou abusar ninguem e nunca mais passou perto dela.

    ResponderExcluir
  37. Á alguns anos atras minha sobrinha na epoca tinha 6 anos de idade,estavamos curtindo o Sao Joao aqui na rua e sem esperar veiu uma mulher e disse que tomou ela das maos de uma pessoa conhecida,que ja estava levando ela pra debaixo de um ponte.....lugar escuro e deserto.Ao saber disso e passar os dias encontrei o quase autor do estupro, estava eu e um amigo de moto!simplismente dei um recado a ele:...que se ele passasse por perto da minha sobrinha,da proxima vez que eu passasse de moto e visse ele em qualquer lugar o negocio seria diferente....Eu iria mata-lo.Dps disso nunca mais ele tentou abusar ninguem e nunca mais passou perto dela.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Eu fui abusada quando criança 😭😭

    ResponderExcluir
  40. Chocante, revoltante... Deus proteja nossas crianças de todo o mal.

    ResponderExcluir
  41. Revolta se falar de estupro, as pessoas são humilhadas qdo entra em uma delegacia para fazer o BO, delegados sem nem ouvir o relato, já afirma ter sido o pai, contrata se um advogada e em curto tempo se tem uma resposta de falta de provas, não querem se quer ver os relatos das psicólogas sobre a crianca menos ainda o estado emocional q a criança ficou . Ainda o delegado tem coragem de dizer q teve uma conversa informal com o suspeito. Q mundo estamos onde não podemos acreditar q famílias de bem tenham ajuda e proteção, sem precisar gastar uma fortuna c advogado para provar q um filho seu foi estuprado. . . Mão na cabeça para esconder nome de colégio conceituado .
    E do um desabafo...

    ResponderExcluir
  42. Essas crianças ainda pensaram em desenhar, mas e aquelas que silenciam por anos???? Como perceber?

    ResponderExcluir
  43. Estou chocada, estou com o coração despedaçado. Como pode isso Jesus

    ResponderExcluir
  44. Só acho que faltou orientar ao leitor que mesmo esses desenhos sendo indícios de abusos, não necessariamente qualquer criança que desenhar partes íntimas sofre abuso. Quando estão na fase fálica descrita por Freud, que se dá por volta dos 5 anos, que é quando começa o interesse pelos genitais e partes do corpo que envolvam prazer, é comum a criança desenhar, ter interesse ou até mesmo uma fixação pelos genitais. Exatamente por isso que é importante a educação sexual nas escolas desde a educação infantil. E ao contrário do que muita gente pensa, educação sexual nessa faixa etária não é necessariamente sobre o ato sexual em si,ou ensinar crianças a fazerem sexo (absurdo pensarem isso), mas sim dar as crianças explicações sobre seu próprio corpo, o respeito ao corpo do outro e a diferença entre um carinho de amor e um carinho indevido que a faça sentir-se mal.
    Eu trabalho como professora em escola pública e já presenciei alguns casos, é revoltante como nosso sistema é burocrático e o quanto é difícil e demorado provar uma situação como essa, normalmente quando conseguimos resolver a criança já acumulou anos de traumas na mão do abusador, fora que por mais que tentamos sigilo, sempre para na boca do povo e a criança sofre ainda mais, o famoso bullying, nenhuma mãe quer esse amiguinho "abusado", "perdido" pra ser amiguinho do seu "anjinho".
    Tudo isso podia ser evitado se as crianças tivessem aula de educação sexual (sempre de acordo com sua faixa etária). A educação e a informação é a maior arma que podemos dar as nossas crianças contra esses abusadores.

    ResponderExcluir
  45. Meu coração ferido! mães tomem todo cuidado com esses pequenos que Deus te deu prá criar.Nao é só botar no Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo, a culpa é só das mães?
      E os pais? ah, são eles que abusam!
      Cara, olha o machismo agindo aí nas suas crenças.

      Excluir
  46. tirar deus da questao já vai ajudar muito galera!

    ResponderExcluir
  47. Mães acordem, fiquem atentas, antes pecar pelo excesso de que pela falta...

    ResponderExcluir
  48. Seria muito bom se alguem pudesse me ajudar, tenho um sobrinho de 4 anos de idade, pais separados, foi descoberto o abuso desde o nascimento, que ele eh molestado pelo o próprio pai,
    Ele vive em Portugal numa cidade chamada Campo Maior.
    Foi confirmado perante a exame pediátrico.
    Mas no dia da audiência simplesmente todas as provas desaparecerão.
    O assunto eh mais grave do que vcs possam imaginar.
    Existe uma máfia de exploração infantil em Portugal a qual, meu sobrinho infelizmente eh vitima desses molestadores.
    Somos pobre sem recursos, nao conseguimos provar as autoridades de Portugal, as atrocidades que a própria criança fala a sua mae, questiona de dor em suas partes intimas, e quando vc preste queixa simplesmente nem examinar a crianças eles capacidade...diz que eh td mentira da mae.
    Entao lhe digo que vcs nao tem ideia em ter seu coração sendo crucificado, ver tamanha dor de violência e exploração sexual de uma criança de apenas 4 anos de vida, sendo abusado por varias pessoas.
    E nao existir uma justiça que tome providencias.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou agoniada como que escreveu. Por favor entre em contato com a APAV. Organização de apoio à vítima. Eles podem ajudar

      Excluir
    2. Fiquei muito triste com oq Descreveu...em nome de Jesus isso vai acabar,para teu sobrinho e para todas as crianças, porq eu creio q sera tudo descoberto e acabará pra honra e glória do senhor Jesus Cristo....

      Excluir
    3. Denuncie o caso a media, vai a televisão, procure jornais e revistas sites e blogs e procure informar pessoas que têm canal de YouTube e pede para denunciarem. Procure denunciar o caso ná midia brasileira e portuguesa e nos YouTubers de toda Lusofonia todos que falão português e muito importante pede ajuda no governo do Brasil e ná embaixada do Brasil em Portugal. Força.

      Excluir
  49. Meu Deus que tristeza ler relatos assim. Pior de td por quem na verdd tem o dever de proteger os pequenos das maldades dst mundo. :(

    ResponderExcluir
  50. As criancas retratam muito bem o que ocorre com elas, basta conversar! O dialogo diario e continuo e necessario. Pais e maes devem dialogar sempre, como se fossem investigadores...

    ResponderExcluir
  51. Castração química para pedófilos e estupradores já!

    ResponderExcluir
  52. Deveria ter uma lei severa contra pedofilia e estuprador.
    Pena de morte!!
    Pode ter certeza ia diminuir o índice de abuso infantil.

    ResponderExcluir
  53. Meu Deus! Isso é muito chocante! Vamos observar nossas crianças. Que Deus proteja🙏

    ResponderExcluir
  54. Coisa cruel, desumano algo que destrói toda uma vida de pessoas indefesas !!!

    ResponderExcluir
  55. Olha pessoal se tem um crime q deve ser aqui no Brasil o motivo de pena de morte é a pedofilia pq não tem argumentos e desculpas para um crime tão grave desses mais oq podemos fazer se o Brasil não se une para está lei ser criada né?

    ResponderExcluir
  56. Andamos tão distraídos com nós próprios que ignoramos os monstros e os sinais que eles existem á nossa volta... Isto choca ainda porque na grande maioria dos casos o monstro é alguém próximo ou da própria família

    ResponderExcluir
  57. O patriarcado nunca foi ruim??? O comentário mais burro de todos. Pior cego é o que não vê! Vai meter a cabeça na areia vai... é onde ela tem andado o tempo inteiro. A ignorância é mesmo uma doença e não há escola que cure se na família não existirem valores saudáveis! Existe cultura de estupro sim, existe patriarcado sim e isso é sinal de fraqueza masculina pois um homem a sério não teme colocar a mulher como igual no que respeita a valor e dignidade. Homem raso é o que mais existe.... geralmente é aquele que anda por aqui a insultar a opinião dos que sabem mais que eles quanto a este assunto. Tenham mas é vergonha na cara. O silêncio é a maior dôr que as vítimas têm que suportar por saberem que existe tanta gente hipócrita e sem empatia no mundo que ao invés de confortarem a vítima, ainda a pisam mais e desacreditam, só porque querem continuar a acreditar no seu mundinho cor de rosa ! Covardes e cegos.

    ResponderExcluir
  58. Pedofilia nao é doença, é crime. E todo castigo é pouco para esses infelizes.
    Enquanto eles vivem de boa com a "doença", só nós pais sabemos o passamos em casa com o trauma dos nossos filhos!
    Falar de política é muito fácil, quero ver passar na pele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas vejo a pedofilia como uma doença sim, não consigo caracterizar tanta crueldade como outra coisa. Um pessoa que comete tal ato só pode ser doente! Não é normal, tem com certeza distúrbio psicológico.

      Excluir
  59. Na minha opinião isso não é uma questão de leis ou justiça, é claro que um abusador na minha opinião jamais deveria voltar a viver solto em meio á sociedade. Isto é uma questão de cuidados e observação. Pessoas doentes e ruins sempre existiram e sempre irão existir, a obrigação de nós mães e parentes é zelar pelos nossos filhos com muita atenção e cuidado, para que não precisem passar por tamanha crueldade!��

    ResponderExcluir
  60. Meu Deus. Que mundo cao o qual vivemos.😥

    ResponderExcluir
  61. Esses são casos que chegaram à clínica, infelizmente o mundo está cheio dessas atrocidades emergindo de lares quebrados, desestruturados, marginalizados e discriminados. Por sorte, ainda há educadores de outros setores educativos que podem ensinar e fortalecer as crianças a autodefesa, encoraja las a denunciar, a contar para alguém de sua confiança, independente da ameaça que podem estar sofrendo. Não é possível que todos numa família sejam omissos.

    ResponderExcluir
  62. #revoguealeidaalienacaoparental
    Essa lei tem ocasionado um desastre psicológico e fisico na vida das nossas crianças.O abusador precisa ser punido ele é o verdadeiro alienador.

    ResponderExcluir
  63. Gente os abusadores estão dentro d nossa casa e ninguém vê isso;eu mesma fui abusada pelo meu avô e pelo meu cunhado quando era criança e meus pais nunca perceberam isto;nojo d gente assim se eu pudesse matava ��

    ResponderExcluir
  64. Pedofilia nao é doença, são demônios em forma de gente e precisa urgentemente de punição severa. E Você que é responsável por sua criança, fique alerta, os demônios estão soltos e em lugares onde menos se espera...
    Cuidado em quem vc deposita sua confiança!

    ResponderExcluir
  65. Machismo??? Pastores??? Padres??? Enfim... O abuso está muito além disso... Conheço caso em que as crianças eram abusadas pela própria mãe... O mal não está apenas em um gênero específico. Está no ser humano, em geral...

    ResponderExcluir
  66. Faça com um filho meu e eu vou para cadeia e VC para o inferno

    ResponderExcluir
  67. A pena para essas bestas feras devia ser um cabo de vassoura enfiado no rabo até sair na boca conjunto com a amputação peniana, seria um castigo muito justo������

    ResponderExcluir
  68. Qualquer um pode ser um abusador, parentes,falsos amigos eles está em todos lugares!

    ResponderExcluir
  69. Pessoas utilizam fatos cruéis para vomitar discurso de ódio contra a família, intolerância religiosa e ideologia feminazi e até palanque político esquerdista....os textões de vcs não resolvem porra nenhuma.
    Depois afirmam que estes abusos nojentos é doença ou desvio de conduta.
    Na minha realidade independente do lixo que pratica atos de abuso isso deve ser combatido da forma mais severa possível, já que nossas leis são uma piada e cheias de brechas.

    ResponderExcluir
  70. Em todos os lugares as criaças são vulneráveis infelizmente e em todas as classes sociais.

    ResponderExcluir
  71. Apesar do pt insistir que devemos aceitar a pedofilia como algo normal e que um estuprador de crianças é uma vítima da sociedade, nos pessoas de bem não podemos concordar com isso, devemos ficar atentos aos sinais e denunciar as autoridades não petistas.

    ResponderExcluir
  72. Que post absurdo é este, senhor Charles? Aproveitar uma discussão sobre um assunto sério, como este do abuso sexual de crianças, para fazer política partidária de baixo nível? Não existe qualquer pessoa ou partido, que afirme que pedofilia seja algo normal. Mas, mesmo assim continua comum q as pessoas não denunciem familiares q abusam. Para ajudar quem não tem coragem, existe o número 180 para denunciar sem precisar se identificar! Vamos denunciar pessoal! E não permitir que ninguém faça postagem com objetivo político partidário aqui neste fórum!

    ResponderExcluir
  73. Lembrando que essas atrocidade não é cometida somente pelo povo, a elite também o faz em seus rituais pagãos e também sacrificam essas crianças, e com certeza pedofilia fara parte da agenda LGBT para além de legalizar a pratica homossexual, entra no pacote a pedofilia como pratica normal também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vc anda vendo muita teoria da conspiração meu querido. Primeiro que esses que vc cita não são pagãos, ja tentou pesquisar sobre oq "pagão" realmente significa?
      E outra, o meio LGBTQIA+ JAMAIS admitirá a pedofilia. Já vi canais conspiratórios, que são intolerantes religiosos e preconceituosos falando o mesmo que vc, lamentável

      Excluir
  74. Eu fui abusada duas vezes ..O primeiro era marido da minha avó e o segundo era o tio que eu mais amava ..Passei um bom tempo para superar esse traia ..não é fácil

    ResponderExcluir
  75. Minha filha de 6 anos me contou que o vô fazia com ela na hora fui fazer o B.O mas não fizeram nada ele também fez isso com minha entiada e claro que ele vai sair impune.. Quero justiça até quando nossos filhos vão ter que passar por isso..

    ResponderExcluir
  76. Qualquer tipo de abuso é repugnante e inadimisivel. É cadeia e pena máxima!

    ResponderExcluir
  77. Como boa parte dos nossos políticos compactuam com isso, não fazem leis severas para punir de forma exemplar os canalhas que abusam de crianças, alegando que uma pena severa é algo desumano. Nessas horas, os políticos esquecem das crianças que são abusadas diariamente e apegam apenas aos cargos políticos ao dinheiro público e suas corrupções que matam.

    ResponderExcluir
  78. Quanta ignorância! Quanto achismo! Quantos que aqui deram sua opinião e estão capacitados pra isto? Não é culpa da esquerda da direita ou são somente os pais ou padrastos! Tem muita mãe que participa!o problema é o ser humano é suas anomalias problemas genéticos mentais associados ás mazelas da nossa sociedade e principalmente das famílias brasileiras!

    ResponderExcluir
  79. Muito triste saber que crianças são abusadas por quem deveria proteger. Meus Deus que o que há com essas pessoas? ! Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  80. que especie de "pessoa violenta uma criança, violenta sua filha??? Esse tipo doente e cruel de monstro merece a maior e sem fim punição; mas e a criança, q tera essa marca horrivel pelo resto da vida?! mesmo com tratamento psicologico e todo amor do mundo, essa marca, que parece uma cicatriz impossivel de ser apagada, mesmo com toda cirurgia plastica possivel, sempre a levara pra aquele(s) momento(s) em que foi violentada, seja homem q devia ser seu protetor e exemplo de força e respeito, seja por outro monstro qualquer!

    ResponderExcluir
  81. Triste e revoltante. A gente tem que observar nossos pequenos, pois na maioria das vezes o maldito está na mesma casa que a criança

    ResponderExcluir
  82. E horrível quando sofremos mentalmente por essa atrocidade quando somos crianças,e ainda achamos que somos culpados pela violência sexual que ocorrer.

    ResponderExcluir
  83. Se a Família não for estruturada na BÍBLIA, podem falar o que quiserem, mas estarão infelizmente cada vez mais propensas a isso. Sem DEUS na Vida das pessoas, o mal governa. Só CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA, só ELE tem o JUGO SUAVE e o FARDO LEVE.
    Que DEUS tenha Misericórdia desta Nação chamada BRASIL.

    ResponderExcluir
  84. Se a Família não for estruturada na BÍBLIA, podem falar o que quiserem, mas estarão infelizmente cada vez mais propensas a isso. Sem DEUS na Vida das pessoas, o mal governa. Só CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA, só ELE tem o JUGO SUAVE e o FARDO LEVE.
    Que DEUS tenha Misericórdia desta Nação chamada BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá cheio de pastor e padre pedófilo. Nos poupe dessa asneira.

      Excluir
  85. O suposto inferno peo pedófilo é o mesmo que para qualquer pessoa que rejeitar a Cristo. Não Vamos nos enganar, Jesus tem que reinar nas nossas vidas. Clamemos a ele.

    ResponderExcluir
  86. O pior de tudo que quem deveria protejer era o pai, mas pelo que vemos o abusador está mais perto do que imagina.

    ResponderExcluir
  87. Acho que antes de combater o estupro devemos orientar aos nossos filhos sobre as primeiras investidas do abusador para haver facilidade em detectar os abusos antes de se tornar tao grave contra a criança. Depois estar atento às pessoas de convívio da criança, e frequentemente fazer perguntas de forma bem cuidadosa aos nossos filhos. As vezes os próprios que deviam protejer a criança deixam espaço para o abusador agir. Tipo... Deixar os filho só em casa, deixar na casa de outros por muitas horas, não julgar os olhares e brincadeiras das pessoas de convio,nao observar mudança de comportamento dos filhos etc... A socoedade precisa tambem parar de produzir estupradores. A começar por respeitar a classificaçao de idade permitida em filmes e novelas. As crianças veem pornografia ou conteudos sensuais eróticos nas tvs celulares e as vezes em casa mesmo sem controle dos responsaveis e acabam por nao saber se comportar tendo a mente tomada por desejos estranhos. Ha alguns que até por term sido abusados e nao foram acompanhados por profissionais adequados, onde os pais nao deram importancia(abafaram o caso) façamos o combate em nossas casas nao permitindo abusos nem produzindo abusadores
    Lembrete: permitir que seu filho tenha acesso à material explicito erotico sensual sendo em tvs revistas ou celular ou se pratica ato sexual perto das crianças tambem é abuso

    ResponderExcluir
  88. Eu nem sei expressar o que senti ao ver estes desenhos e ler sobre eles. É tão cruel!

    ResponderExcluir