segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conheça a história real da verdadeira Bibi, vivida por Juliana Paes na novela “A Força do Querer”

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Na novela "A Força do Querer", da Rede Globo, a atriz Juliana Paes vive Bibi, personagem inspirada em Fabiana Escobar, que passou por algo bem parecido ao que acontece com a esposa de Rubinho, interpretado por Emílio Dantas.
Na história de dramaturgia, Bibi ajuda seu amor a fugir da prisão, assim como Fabiana já fez de tudo por seu ex-marido, o traficante Saulo da Rocinha, conhecido como Barão do Pó, que está preso desde 2008 em Bangu, zona oeste do Rio.

Foram casados por 14 anos e se separaram em 2010. "Assisto e me vejo. As pessoas que me conhecem ligam e falam que não conseguem nem enxergar a Juliana [Paes] ali pelo jeito, pela forma que ela reage. A intensidade dela parece muito comigo", conta Fabi.
A Bibi da realidade contou ao UOL que já passou por muita coisa. Além de entrar na prisão com uma barriga falsa cheia de dinheiro para subornar um agente penitenciário, ela ajudou e esperou o ex na fuga da prisão, assim como fez também a personagem da novela.





"Pior que eu fiz! E a cena foi bem parecida com o que aconteceu. O carro, a chegada no morro, a comemoração, tiros para o alto", lembra.
Hoje, com 36 anos, ela é mãe de um casal de filhos, de 20 e 18 anos, e avó de dois netos, de um e de três anos. Desde que se separou de Saulo, ela assumiu as despesas da família sozinha. "Ele não quis mais ajudar, falou que não ia dar nada e ficou por isso mesmo. Não quis recorrer à Justiça porque ele ia falar que estava preso e não tinha dinheiro, o que é mentira, e eu ia querer dar na cara dele. Então larguei para lá, nem quis recorrer ao tráfico porque não queria esse vínculo. Assumi a parte dele, honrei as calças que visto e fiz papel de pai", diz.

Os dois filhos ainda o visitam na cadeia, mas Fabiana não tem contato com ele desde que se separaram. Ela escreveu o livro "Perigosa", onde conta sua história na época em que era chamada de "Baronesa do Pó", e foi autora de mais dois: "Linha Cruzada" e o infantil "Um Gatinho Chamado Flocos".

Atualmente, se divide entre a casa da mãe, no Rio Comprido, zona norte do Rio, e a Rocinha, onde trabalha como roteirista no projeto Rocywood. Fabiana mostrou que por amor foi capaz de fazer tudo, mas foi ainda mais capaz de largar a vida sem segurança que tinha para dar algo melhor para seus dois filhos.

Via: Best of Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário