quarta-feira, 28 de junho de 2017

Menino e cachorro com vitiligo viram amigos e foto viraliza nas redes sociais

quarta-feira, 28 de junho de 2017


Um foto está chamando a atenção nas redes sociais. Rowdy, um cachorro do Oregon que tem vitiligo foi a 'solução' para os problemas de um menino chamado Carter Blanchard, do Arkansas, nos Estados Unidos. A criança de oito anos tem a mesma doença de pele que Rowdy. 
Carter foi diagnosticado em dezembro de 2014 e fez com que manchas brancas surgissem ao redor de seus olhos. Isso o fez desenvolver problemas de autoestima. Em entrevista ao ABC Today, a mãe, Stephanie Adcock, disse que um dia, ao voltar da escola, ele disse que odiava seu rosto.  Após algum tempo, Stephanie viu a foto de Rowdy na internet e descobriu que o cão sofria da mesma condição que o filho e também havia sido diagnosticado em 2014. Carter passou a assistir aos vídeos do cachorro e mudou sua visão sobre o vitiligo. 
Ao jornal ABC Today, a mãe contou que o menino sente orgulho de sua doença. "Agora ele acha que a pele de todo o resto das pessoas é sem graça", disse Stephanie. 
A mãe de Carter e Niki Umbenhower, a dona de Rowdy, começaram a trocar e-mails. A história chegou a uma afiliada da ABC no Oregon e um doador deu dinheiro para que o menino e Rowdy pudessem se conhecer no último final de semana, nos dias 18 e 19 de março. Niki disse que o cachorro, ao ver o menino, reagiu como se eles fossem velhos amigos. Stephanie disse que eles puderam sentir a energia do encontro dos dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário