sexta-feira, 12 de maio de 2017

Record anuncia que Marcelo Rezende enfrenta o 'maior desafio de sua vida'

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Apenas poucas pessoas na emissora, que não têm comentado o caso em detalhes, teriam conhecimento sobre a gravidade do estado de saúde de Rezende. A própria chefe de reportagem não teria sido informada sobre o depoimento de Rezende ao Domingo Espetacular. A informação é de que ordem para se fazer a reportagem veio do Bispo Edir Macedo, dono da emissora. Ele teria enviado uma pequena equipe, da qual faz parte o repórter Raul Dias Filho, à casa do apresentador. Nem mesmo a produção do Cidade Alerta, programa apresentado por Rezende, sabia da gravação ou da gravidade do estado de saúde dele.
O apresentador foi internado na segunda-feira, 8, no hospital Albert Einstein em São Paulo. Informações de bastidores indicam que Rezende está com câncer. Ele teria sido submetido a diversos exames para diagnosticar em qual - ou quais - parte(s) do corpo há tumores. 
Rezende seguirá afastado do Cidade Alerta na próxima semana, e o apresentador Luiz Bacci será mantido como seu substituto. Com o deslocamento de Bacci, os programas Balanço Geral Manhã e SP no Ar serão apresentados por William Travassos.

Segundo informação do Notícias da TV, do Uol, Rezende está internado desde segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e circula nos bastidores a informação de que ele estaria com câncer no pâncreas e no fígado.
O jornalista vinha reclamando de dores e cansaço constantemente, mas não estava indo ao médico. Na semana passada, ele fez vários exames e acabou se internando na segunda, tendo alta ontem. A reportagem não conseguiu localizar Rezende para comentar o assunto. A Record informou que não daria mais detalhes sobre o apresentador nem sobre a entrevista.  
Problema
Na quinta, véspera do dia em que se fastou do programa, Rezende fez duras críticas ao prefeito João Doria (PSDB), de São Paulo, que já foi apresentador da Record. A fala aconteceu durante uma interrupção em uma reportagem sobre agressão de guardas municipais a um morador de rua.
Segundo o Uol, o diretor de jornalismo da emissora, Leandro Cipoloni, chamou Rezende após o programa para conversar e o apresentador levou uma advertência. Cipoloni disse que o Cidade Alerta não pertence a Rezende e que a emissora está por trás de tudo que exibe. Disse ainda que ele estava proibido de interromper uma reportagem na metade para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário