quarta-feira, 17 de maio de 2017

No "Conversa com Bial", Padre Fábio de Melo fala sobre exorcismo: "Cada um que expulse o diabo que criou"

quarta-feira, 17 de maio de 2017


Padre Fábio de Melo, o religioso mais pop da atualidade, participou do Conversa com Bial na noite da última terça-feira. O bate-papo comandado pelo apresentador Pedro Bial na Globo contemplou questões como vaidade, pecado, existência do diabo e uso da batina.
Cantor, padre, professor e artista, Melo é um homem de muitos talentos. Há 20 anos na estrada religiosa, o mineiro confessou não temer circular pelo show business:
– Preciso me despir da hipocrisia. O pecado está em todos os lugares, na minha sacristia da mesma forma que está na Marquês de Sapucaí. Eu prefiro estar onde ele é mais visível porque eu sei com quem estou lidando.
Aos 46 anos, o padre revelou que gosta de se cuidar. A vaidade não é um assunto embaraçoso para o mineiro.
– Eu gosto de estar bem, isso é desde menininho. Eu nasci pobrezinho e minha mãe diz que eu sempre gostava de estar limpo, cheiroso, com o "cabelinho de cuia" arrumado. Sei lá o que era aquilo. Meu pai não gostava muito daquele cabelo, mas desde pequeno consegui manter o corte que eu queria. Eu tinha um trauma de um corte que era o meia cabeleira.
Na vestimenta de Melo durante a carreira, o que chama atenção é a dispensa da batina. Mas isso é questão e opção, explicou:
– Existem padres que ainda gostam do traje. Eu nunca usei, eu cresci numa congregação que já não tinha o hábito da batina. Sou filho de uma congregação fundada por um francês, um homem avançado para o tempo dele.
Quando a discussão seguiu para a possível existência do diabo, o religioso também falou do tema com tranquilidade. No palco, comentou que já foi procurado para fazer exorcismo.
– O diabo existe e tem suas filiais. A minha maior preocupação é quando identifico o que é diabólico em mim e é alimentado pela minha rotina – explicou. – Sobre exorcismo, eu digo não. Cada um que expulse o diabo que criou. O diabo é seu, somente você tem autoridade de tirá-lo da ação. Se eu fico pensando no diabo como uma instância, eu perco a responsabilidade de reconhecer em mim o que é diabólico. Eu tenho atitudes diabólicas, você tem também – ressaltou na entrevista.
“O pecado está em todos os lugares. Está na minha sacristia da mesma forma como está na Marquês de Sapucaí. Eu prefiro estar onde ele é mais visível porque sei com que estou lidando. A agressividade velada é a pior de todas. A santidade dissimulada é a pior de todas”, explica.
“A partir do momento que você vem com um aspecto cândido, voz meiga, e intenções que podem me fazer muito mal aí sim estou lidando com o diabólico. Quando sou muito criticado por ser um homem que não tem medo do profano, não estou fazendo outra coisa que não seja seguir Jesus”, completou.
Sobre o sucesso absoluto que faz nas redes sociais, ele afirma: “Não me furto de saber do mundo através das redes sociais. E também de me colocar nesse mundo. Hoje temos uma facilidade grande de estabelecer vínculos inusitados. Essa é a grande riqueza das redes sociais”.
“Eu descobri pessoas fantásticas, estabeleci vínculos de amizade que nunca imaginava que poderia ter através desse recurso. Não vejo muita diferença da minha vida pessoal e do meu trabalho como pregador. Não tenho a pretensão de que, como pregador, meu discurso seja sempre para multidão”, aponta.
“Para mim, é a oportunidade de falar apenas para uma única pessoa. Eu faço aquela conversa como se tivesse diante de uma única pessoa”, finaliza.
No Twitter, o público fez elogios sobre a participação de Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário