segunda-feira, 8 de maio de 2017

'Meu filho, me perdoe', diz mãe de bebê morto em acidente com pai embriagado

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Em postagem feita no Facebook na manhã deste domingo (7), a mãe do bebê que morreu em acidente na madrugada, em Campo Grande, pede desculpas ao filho. "Meu filho, vai com Deus. Me perdoe por tudo".
A jovem ainda colocou imagem de luto no perfil dela na rede social, onde, antes do acidente, ela postava fotos dos filhos, inclusive do bebê. O pequeno estava no colo dela, no banco do passageiro do carro dirigido pelo pai, de 25 anos, quando aconteceu o acidente.
O acidente aconteceu entre 1h30 e 2h, na Vila Palmira. De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, o pai do bebê seguia para uma conveniência para comprar mais cerveja e fugia de outro acidente, ocorrido uma quadra antes, quando houve a colisão fatal. No carro foi apreendida uma lata da bebida alcoólica.
O veículo onde estavam pai, mãe, o bebê e a filha de 9 anos da jovem, seguia pela rua Palmira. Quando virou na rua Yokohama, entrou na contramão e bateu de frente com o outro carro. O menino morreu na hora, a menina e a mãe ficaram feridas e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida, pertinho dali, e já receberam alta.
No veículo que seguia pela rua Yokohama também havia uma família. Uma adolescente de 17 anos teve ferimentos e foi socorrida à Santa Casa e outra vítima foi para a UPA. O motorista, de 43 anos, também estava embriagado.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), a mãe do bebê falou aos policiais que o filho bateu a nuca no parabrisa. A mulher disse ainda aos militares que a colisão aconteceu quando o marido mexia no som do automóvel e teria se distraído.
Flagrante
Os dois motoristas fizeram teste de embriaguez. O do pai do bebê apontou 0,73 miligramas de álcool e o do outro condutor, 0,37.
A partir de 0,30 miligramas de álcool é considerado crime de trânsito, com prisão, pagamento de multa e até perda do direito de dirigir. Até 0,29 é somente infração, com multa se suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. Em ambos os casos a infração é gravíssima.
De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, o pai do bebê também foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo, lesão corporal e evasão do local de acidente. A autoridade policial pediu a prisão preventiva dele, a qual será definida pela Justiça. Ao outro motorista foi determinado pagamento de fiança para ser solto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário