sábado, 13 de maio de 2017

MEU FILHO É A MINHA FRAQUEZA E A RAZÃO PELA QUAL SOU FORTE

sábado, 13 de maio de 2017

Ser mãe é uma experiência que nos transforma por dentro e nos faz ser mais fortes. Se até pouco tempo atrás você pensava que era uma pessoa frágil e insegura, ao segurar o seu filho, rapidamente, você se torna consciente de que vai usar cada uma de suas forças por este novo ser.
Seus filhos são a sua fraqueza, mas, na realidade, é um amor sincero e incomparável, porque nada é capaz de dar tantas alegrias quanto eles, nem nada a motiva tanto no dia a dia como compartilhar o tempo com os seus filhos.
Você faz parte dos seus pilares, seus castelos, seu mundo de emoções, e a mão que lhes mostra o mundo.
Até pouco tempo você era o centro da sua própria vida. Os dias de tristeza eram momentos nos quais você se permitia se afastar do mundo para refletir, para meditar e tomar alguma nova decisão.
Quando você se torna mãe, torna-se também consciente de que as tristezas devem ser superadas rapidamente para que você possa dar o melhor de si, para ser mais forte do que nunca e agir como o pilar que é capaz de sustentar tudo, de enfrentar qualquer dificuldade.
Os filhos precisam de segurança em seu dia a dia, e por isso é necessário mostrar um equilíbrio, maturidade e a força com a qual todo filho pode sentir calma e tranquilidade para crescer com alegria e felicidade.
A vida sempre nos traz complicações e sabemos que nem sempre vai ser fácil, ou até possível, mostrar este otimismo, este brilho quente e reconfortante que os filhos precisam ver em nosso olhar.
Teremos dias em que o nosso trabalho não vai bem, em que a nossa relação amorosa não está tão feliz assim, nós sabemos…
No entanto, é por seu filho e pela sua tranquilidade que você continuará tirando o melhor de si mesmo. E lhes ensinará que, apesar da vida, em alguns momentos, trazer dias cinza e tempestades, todos podemos abrir um guarda-chuva e manter o sorriso no rosto.
Porque ser forte envolve ser valente e não se render, e enquanto seus filhos a virem com energias, continuarão pensando que o mundo é um lugar fantástico.
Porque seu pai e sua mãe são seu primeiro cenário social, seu primeiro “mundo”, e o que sempre irá acompanhá-lo, não importa onde estiver.
O amor de um filho é um amor sem data de validade
Há amores que duram para sempre, que são eternos e que nunca podem se romper, como por exemplo, o amor por um filho. Embora seja verdade que em algum momento possam ocorrer decepções, o vínculo que se constrói com um filho costuma ser inquebrável.
Eles mudaram a sua vida quando chegaram a este mundo. Eles o obrigaram a crescer por dentro e a ser responsável.
Seus filhos farão você entender que suas palavras têm poder na hora de educar, que suas carícias eram importantes, que seus abraços ajudavam dia após dia, fazendo com que crescesse aquela criança que tinha medo do escuro, que queria passar todo o tempo com você.
Poderíamos dizer que a criação de um filho nos obriga também a educar a nós mesmos. Buscamos sempre o melhor para nossos filhos e, por isso, medimos nossos atos e geramos ambientes propícios para que cresçam felizes.
Aprendemos de alimentação, psicologia e de medicina. Somos construtores de castelos de areia e designers de roupas de bonecas. Somos confidentes, lenços que secam as lágrimas, temos magia para acabar com os pesadelos e monstros debaixo da cama, e nos transformamos em autênticos chefs das sobremesas favoritas de nossos filhos.
Os filhos crescem todos os dias, mas nós também crescemos com eles.Porque eles são a nossa fraqueza, porque são nosso coração fora do corpo e o fôlego de nossas esperanças.
E, ainda que não possamos prometer que estaremos com eles pelo resto de suas vidas, podemos dizer a eles que iremos amá-los pelo resto das nossas.

Desconheço a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário