sexta-feira, 19 de maio de 2017

Em entrevista polêmica, Pastor Silas Malafaia declara que católico não lê a Bíblia

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O pastor Silas Malafaia em entrevista à Revista Veja fez críticas ao padre Reginaldo Manzotti e disparou contra os católicos em geral.
O líder da Igreja Vitória em Cristo, uma das centenas de dissenções da Assembleia de Deus, não gostou da avaliação do padre Curitibano sobre o crescimento das denominações evangélicas. “A filosofia do ‘me dê um Fusca que eu te devolvo uma Mercedes’ soa bem, embora seja uma balela”, disse o padre Manzotti à Veja.
Malafaia discordou e classificou a visão como preconceituosa: “Uma pessoa pode até dar um Fusca esperando uma Mercedes, mas se ele não receber o prometido, pula fora”.

O tele-pastor disse que os evangélicos também cresceram em bairros de classe média e alta. “Esse padre está precisando andar mais pelo Brasil para ver se nós evangélicos só pregamos para pobre mesmo”.
Não satisfeito em atacar o padre, o pastor Malafaia vocifera contra os católicos em geral dizendo que estes não leem a Bíblia.
“Sabe por que a Igreja Católica não incentiva seus membros a lerem a bíblia? Porque o dia que eles lerem, eles largam. A bíblia não é dos evangélicos nem dos católicos, é a palavra de Deus. E ela condena a idolatria de ponta a ponta”.
Malafaia já foi alvo de operação da Polícia Federal.
“O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano”, disse o pastor.
Em dezembro de 2016, Malafaia foi alvo de mandado de condução coercitiva. “Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado”, informou o Jornal Estadão. O pastor considerou a condução vergonhosa.
Padre Reginaldo Manzotti é conhecido como o sacerdote que arrasta multidões, um dos maiores vendedores de livros e CDs, além de irradiar um programa radiofônico diário para 1500 emissoras, além de administrar uma Televisão de inspiração católica.
Fundador da Obra Evangelizar é Preciso o sacerdote financiar diversos projetos de promoção da dignidade humana, como assistência a dependentes químicos, crianças e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário