domingo, 30 de abril de 2017

Oração da segunda-feira

domingo, 30 de abril de 2017

egunda-feira: o dia mais difícil da semana. Depois de um fim de semana cheio de atividade, quem quer voltar à rotina?
Ainda mais quando você olha para a próxima semana e vê todos os prazos que você tem que cumprir, atividades após a escola e eventos sociais, é fácil ficar sobrecarregado e desejar que a semana já tivesse acabado. Sim, já queremos que segunda fosse a sexta-feira!
Uma boa maneira de começar a semana é rezando. Aqui está uma curta mas poderosa oração de Santa Teresa Benedicta da Cruz (Edith Stein), que pode ajudá-lo a relaxar e colocar o resto da semana nas mãos de Deus.
Podemos não ser capazes de ver muito à frente e podemos sentir que ainda falta muito tempo para sexta-feira, mas a boa notícia é que Deus está no controle. Oferecendo a semana a Deus, tiramos toda a pressão de nós mesmos e o deixamos tomar a direção. Nós nunca sabemos que planos ele tem para nós.
Oração:
Eu me entrego inteiramente à Tua vontade divina, ó Senhor.
Faça meu coração crescer mais e mais na Vida Divina.
Ó meu Deus, enche minha alma de santa alegria, coragem e força para Te servir.
Acenda Seu amor em mim e então caminhe comigo e antes de mim no longo trecho desta estrada.
Não vejo muito adiante, mas quando eu chegar aonde o horizonte se fecha, uma nova perspectiva se abrirá diante de mim, e eu a encontrarei com paz.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário