segunda-feira, 17 de abril de 2017

Estudo aponta que mais da metade dos pais não protege os filhos na internet

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ainda que mais da metade (52%) dos pais reconheça os riscos que as crianças correm na internet, pouco mais de um terço deles (39%) conversa com seus filhos sobre as ameaças, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Kaspersky em parceria com a B2B International.
O estudo constatou que 20% dos adultos não faz nada para proteger seus filhos das ameaças digitais, apesar de uma proporção semelhante (22%) já ter visto seus filhos em contato com ameaças online, tais como a exibição de conteúdo inadequado, a interação com estranhos ou o ciberbullying.
Para 53% dos entrevistados, a internet afeta negativamente a saúde ou o bem-estar das crianças. Um terço dos pais (31%) acha que não têm controle sobre o que seus filhos veem ou fazem online e quase dois terços (61%) não alerta as crianças sobre as ameaças virtuais.
De acordo com a pesquisa, apenas um quarto dos entrevistados (24%) usa algum tipo de software de controle parental. Outros 28% dos entrevistados afirmaram verificar o histórico de navegação dos filhos. Medida que, segundo a Kaspersky, não é efetiva, tampouco preventiva, até porque os danos já podem ter ocorrido quando a consulta for realizada.
Foram entrevistadas mais de 12.355 pessoas de 26 países, incluindo o Brasil (408), em junho de 2015. Ao todo, 42% dos participantes tinham filhos com idade inferior a 16 anos (mais…)


Nenhum comentário:

Postar um comentário