Lanna Hamann, de 16 anos, costumava ser uma jovem bastante ativa, assim como todas as garotas da sua idade. Sempre sorridente e pra cima, ela era uma ótima filha e fazia de tudo pelos seus pais.
Mas, no verão de 2014, durante um passeio ao México com seus amigos e pais, Lanna não passou bem, teve uma parada cardíaca e, minutos depois, faleceu no que era para ter sido a viagem da sua vida.
Agora, sua mãe decidiu vir a público para alertar todos os pais e adolescentes sobre a chocante morte de Lanna. Ela quer que sua menagem chegue ao maior número de pessoas e espera salvar milhares.
No dia de sua morte, Lanna havia passado a manhã inteira relaxando na praia. Mas, ao invés de se hidratar com água, a única bebida que ela consumiu foram latas de energéticos, o Red Bull.
De acordo com o cardiologista Jack Wolfson, o energético possui uma alta quantidade de cafeína e açúcar que pode ser extremamente prejudicial. Pesquisas indicam que quando ingeridos em excesso, podem causar arritmia cardíaca e impactar na pressão sanguínea.
Longe de transformar os energéticos em vilões, mas as pessoas têm consumido a bebida sem ponderar a respeito dos riscos que ela pode trazer. Recentemente, o número de pessoas visitando o pronto-socorro após asu ingestão tem aumentado a cada ano. As vítimas costumam ser jovens após uma noite na balada.
“A cafeína instiga o sistema nervoso simpático a liberar hormônios estimulantes, como adrenalina e noradrenalina”, explica a cardiologista Luciana Janot Matos, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, ao site M de Mulher.
Agora, a mãe de Lanna faz questão de contar a todos o que causou a triste perda de sua filha. Sem duvida é um alerta para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário