terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mãe faz relato na web após filha ficar 17 dias com amendoim no pulmão

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Uma jovem de Sorocaba (SP) postou um relato emocionado na internet após a filha de 1 ano e oito meses passar 17 dias com um amendoim preso no pulmão. Em sua página no Facebook, Larissa Lopes contou a sua peregrinação por sete hospitais até que, finalmente, o problema foi descoberto. A postagem de 23 de fevereiro viralizou e já teve mais de 320 mil compartilhamentos e quase 130 mil comentários até a amanhã desta segunda-feira (27).
“Ela estava com meu pai comendo amendoim quando engasgou. Isso aconteceu em janeiro. Como eu não estava presente na hora, perguntei se ela tinha colocado tudo para fora e ele disse que sim. Fomos para São Paulo porque tínhamos um compromisso, mas no outro dia resolvi levar a Laura ao médico depois de ter ouvido um chiado no peito dela”, conta a jovem no post.
No texto a mãe relata que foi até o primeiro hospital, em São Paulo, onde não fizeram nenhum exame. “Eles mandaram a gente embora pouco tempo depois, mas na madrugada ela passou mal e não conseguia respirar. Então, levamos Laura para outro hospital mais perto, mas a médica falou apenas em laringite aguda.”
Larissa afirma que procurou muitos hospitais, já que a filha não apresentava melhora, mas que o ápice aconteceu quando a filha teve uma crise muito grave. “Ela ficou completamente roxa e fomos para outros dois hospitais. Alguns médicos riram quando eu contei o caso do amendoim e pedi 'por favor' para investigar. Depois de seis dias internadas, eles deram alta para a minha filha.”
Mãe compartilhou peregrinação com a filha após a menina engasgar com amendoim (Foto: Reprodução/Facebook)
Broncoscopia
Sem resposta para as graves crises respiratórias da filha, Larissa foi a um hospital especializado em crianças, mas foi informada por um alergista que o tratamento estava correto e que "não tinha nada a ver com o amendoim".
Ela voltou, então, a Sorocaba. “No dia 13 de fevereiro, a Laura teve outra crise de falta de ar e nem no hospital eu achei que ia chegar. Lá eles socorreram a minha filha, fizeram exames e mandaram para a fisioterapia. Quando eu falei do amendoim, foi a primeira vez que me levaram a sério e passaram a investigar.”
O procedimento solicitado pelo hospital foi uma broncoscopia, que foi realizado em outro hospital, também em Sorocaba. "Fiquei esperando com o coração apertado e, depois de duas horas de procedimento, o médico saiu com o amendoim em um potinho. Ele me disse que ela teve complicações e que quase foi impossível aspirar. Quando a Laura saiu na maca, a vi entubada e com drenos nos pulmões. Assim que entrei na UTI vi que era o pior dia da minha vida”, desabafa.
Apesar do choque ao ver como a filha estava debilitada, a menina se recuperou rapidamente e foi para o quarto em poucos dias. Na postagem, a Larissa ressalta que decidiu compartilhar a história da filha para alertar outras mães. “Fiquem atentas com amendoim e pipoca. Não sou uma mãe chata e dou de tudo para a minha filha, mas depois de tudo que passamos, que sirva para todos saberem do que pode acontecer, porque nem os médicos entendem como ela ficou 17 dias com o amendoim no pulmão”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário