segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Entrevistamos o ex-marido que toda mulher com filhos gostaria de ter

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Billy Flynn, de 36 anos, um advogado e modelo americano, pai de dois meninos, de 4 e 8 anos, ficou famoso na Internet (quase 700 mil curtidas só na página Love What Matters) por causa desta declaração:
"É aniversário da minha ex-mulher hoje, então eu me levantei cedo e levei flores, cartão, um presente, para as crianças darem a ela, e ajudei a preparar o café da manhã pra ela. Como sempre, alguém me perguntou por que diabos eu ainda faço coisas para ela sempre. E isso me irrita. Então eu vou contar o porquê: estou criando dois meninos. O exemplo de como eu trato a mãe deles vai moldar significativamente como eles vêem e tratam as mulheres e afetar a percepção deles sobre relacionamentos. Penso ainda mais no meu caso porque estamos divorciados. Então, se você não está cuidando para ter um bom relacionamento com a mãe dos seus filhos, isso não vai dar boa coisa. Tome providências e seja um exemplo. Isso é maior do que você. Avante homens bons. Avante mulheres fortes. Por favor. O mundo precisa de nós, agora mais do que nunca.”
Como nós adoramos histórias inspiradoras, fui procurá-lo para uma entrevista aqui no blog. Ele mora em Boston e se prontificou a falar comigo na mesma hora. 
1- O que você acha de ser um exemplo e não a regra?
Espero que um dia as coisas sejam diferentes, mas por agora temos que ser a mudança que queremos ver no mundo. Eu estou feliz de ver a repercussão do que falei. Se isso ajudar uma pessoa a mudar, então eu posso morrer feliz… risos
2- Você concorda que a mentalidade dos homens está mudando?
Eu não sei, honestamente. Eu gosto de pensar que nossa geração é mais aberta a novas ideias, mas tem um monte de homens irritados com o meu post. Por isso eu não posso estar tão certo de que as coisas estão mudando ... ainda!
3- Que tipo de coisas você gosta de fazer com seus filhos?
Gosto de deixar eles escolherem o programa, eles ficam animados e a gente planeja juntos como fazer. Ultimamente os seus programas favoritos são brincar num parque local e ir ao boliche. Na semana passada nós pegamos um mapa-mundi e ficamos localizando todos os meus amigos internacionais do Facebook. Aprendemos um pouco sobre cada país e foi muito divertido!
4- Dê-me exemplos do que você faz pela sua ex-esposa? 
Quando ela não tem alguém para fazer algo e os meninos deveriam ser os homens da casa, eu tento ajudar. Eu vou tirar a neve da porta ou vou cortar os galhos das árvores do jardim, coisas assim. Todas as pequenas coisas que eu posso fazer para aliviar o estresse dela, eu vejo como benéfico para os meninos. Mãe feliz, casa feliz, crianças felizes.
5- O que sua namorada pensa sobre seu relacionamento com sua ex-esposa?  
Estou solteiro, mas acho que é minha obrigação amar alguém suficientemente bacana para que eles se sintam seguros e não ameaçados por este meu relacionamento. Se isso não funcionar, então eu estou fora!
6- Qual é o seu melhor conselho para um pai preguiçoso (o cara que acha que o trabalho é apenas para as mães)?
Faça todo o trabalho dessa mãe durante uma semana e veja como se sente.
7- O que você espera de seus filhos quando se tornarem adultos?
Minha esperança é que eles sejam auto-confiantes, seguros e felizes com eles mesmos. Eu vejo isso como a minha principal tarefa na criação deles. Se eu conseguir isso, o resto vai acontecer por conta própria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário