quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Comoção marca enterro da menina Ana Clara em cemitério de Goiânia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O corpo da menina Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, que foi encontrada morta após ficar cinco dias desaparecida, foi enterrado às 9h33 desta quinta-feira (22), no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia. Muito emocionados, familiares, amigos e professores prestaram as últimas homenagens à criança.

Minutos antes do sepultamento, a mãe de Ana Clara, a cabeleireira Glauciane Pires Silva, parou ao lado do caixão, onde colocou uma foto da filha. A mulher estava com uma camiseta da criança em volta do pescoço que, segundo ela, foi a última que a menina usou antes do sumiço.

“Não foi da melhor forma, mas agora ela está com o papai do céu. [Espero] esquecer tudo e só ter lembranças boas da minha filha. A mais bonita é a alegria dela. Ela era um amor, um anjo, sonho de consumo de qualquer mãe", afirmou Glauciane, muito emocionada.

A cabeleireira estava acompanhada pelo marido, o padrasto da criança, o vidraceiro Cesarino Epaminondas Filho, e precisou ser consolada pelos presentes. Após uma breve prece, o corpo da menina foi levado para o local onde foi enterrado.

Antes do enterro, a população acompanhou emocionada o cortejo que levou o corpo da menina da Escola Municipal Orlando de Moraes, onde a garota estudava e foi realizado o velório, até o cemitério.
Durante o trajeto de 23 quilômetros, que partiu do bairro em que ela morava, o Residencial Antônio Carlos Pires, passou por setores como o Balneário Meia Ponte, Jardim Nova Esperança, Vila Regina, e seguiu até a GO-060, onde fica o cemitério, muitas pessoas eram vistas às margens de ruas e avenidas para ver o cortejo. Muitos aplaudiam, outros estavam visivelmente com os olhos marejados.

Os bombeiros que acompanharam o caixão em cima do carro da corporação levantaram uma bandeira branca. Ao ver a cena, um grupo de trabalhadores que consertava uma calçada fez questão de parar o serviço para prestar homenagem à menina.
No trânsito e nos pontos de ônibus, as pessoas também identificaram que se trata do cortejo de Ana Clara e bateram palmas.
Velório
O velório começou por volta das 23h20 de quarta-feira (22). Na escola, amigos de Ana Clara montaram um mural com várias mensagens. Segundo eles, a intenção era entregar esse material para a menina quando ela fosse encontrada, mas todos tinham a expectativa de que ela estaria viva.

Nesta manhã, um padre fez uma oração e cantou a música "Segura na Mão de Deus", momento em que todos os presentes ficaram muito emocionados.
A mãe da criança passou a noite toda ao lado do caixão da filha e, nesta manhã, precisou ser amparada por amigos. A mulher seguiu o cortejo em um carro.
Caixão com corpo de Ana Clara é colocado em caminhão do Corpo de Bombeiros, em Goiânia, Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
O pai de Ana Clara, o subtenente do Corpo de Bombeiros Arlindo Sebastião Camargo. voltou a lamentar o crime e disse que espera que “agora ela esteja bem”.
“A gente esperava que ela fosse achada com saúde, não imaginava que isso pudesse acontecer com ela. Foi realmente muito chocante. Batalhamos muito, 24 horas por dia atrás dela, mas terminou nessa tragédia. Quero agradecer a todos que se empenharam nas buscas, quem ajudou com as orações. Mas também peço a Deus que agora ela esteja bem, em um bom lugar”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário