quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Abandone seus medos e não deixe de usar o dom que Deus te deu

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Deus olhou para ela e disse que aquela garota não era ninguém menos que a menina dos seus olhos, e que a havia escolhido para uma grande obra aqui na Terra. Ele a chamou tantas vezes, sempre falando ao seu coração e pedindo para ela ter mais coragem, para seguir com sua vida e sair da caverna. Mas ela insiste em se ver como uma pessoa incapaz por mais que Ele já a tenha capacitado para os serviços que deve fazer. Porém ela pergunta a Ele: “Por que eu?”, pois ela preferiria que o Senhor mandasse outra em seu lugar porque não se sente pronta ainda.
Mas Ele diz que ela já tem o suficiente, pois quando a encheu foi para transbordar, que não faltará palavras de consolo para dar aos outros, nem providencia divina para ela se manter na estrada. Ele diz que ela terá tudo que precisa, desde o alimento á roupa, mas ela olha para si mesma e fala: “Eu não sou digna” e enquanto pensar nisso nunca cumprirá o seu ide. Ela vive como se Deus não soubesse o seu futuro, ela tem medo de se arriscar e acabar fazendo tudo errado. Pois não quer ser um fracasso e nem uma decepção.
Ainda mais porque ela nunca se viu como alguém capaz de fazer algo grande, sempre viu os outros como melhores que ela e por isso se fechava dentro de uma bolha onde estava segura. Mas Deus viu seu coração sincero que O ama em primeiro lugar, Ele sabe que ela O busca antes de tudo, põe o seu Reino antes dos desejos mundanos, porém quando olha para dentro de si ela só vê erros, defeitos e falhas. Ela não enxerga o seu potencial, não vê o seu dom como algo único e importante, pois acha que há milhares de outras pessoas fazendo o mesmo que ela, assim o seu feito é apenas mais um no meio de uma multidão.
Porém as coisas não são vistas desse jeito para Deus, pois Ele sabe que ela é única, que sem dom é especial e diferente, e se houvesse só ela na fase da Terra ainda assim Ele enviaria Jesus para morrer na cruz. Deus a vê como a menina que fará tudo por amor, que sabe perdoar quem a ofendeu, busca sempre melhorar depois de uma queda, aceita o perdão de Jesus após confessar seus pecados, e tem prazer em meditar nas Escrituras dia e noite, encontrando nas palavras da Bíblia a razão da sua existência.
Deus sabe o quanto ela é incrível, Ele ama o seu sorriso, pois sabe que Ele é raro e sincero. Deus ama o jeito que ela ama as pessoas, sempre disposta a levar todos aos pés da cruz, não tendo vergonha de pregar o evangelho em tempo e fora de tempo. E Ele fica tão triste ao vê-la se esconder ás vezes, pois não é sempre que ela tem ousadia. Em tantos momentos lhe faltou coragem para abrir a boca e dizer a alguém que Jesus o amava, pois tinha medo da rejeição do ouvinte. Por mais que sentisse no coração algo queimando como fogo e uma voz na sua cabeça insistindo nas palavras que deviam ser ditas.
Ela devia deixar que Deus a usasse para curar, para salvar e para libertar. Pois quando ela abre mão de si mesma e diz eis-me aqui, Ele abra as portas e a leva para lugares que ela nunca imaginou pisar os seus pés. Ela já teve tantos progressos, tantas mudanças e tudo em momentos que teve coragem, quando resolveu dar ouvidos ao que o Espirito Santo disse a ela. Mas infelizmente nem sempre ela se dispõe, pois a maior parte do tempo se sente inferior demais para carregar essas palavras de amor, por isso queria que uma pessoa mais digna as levasse, porque se sente a pessoa mais pecadora do mundo.
Todavia, Deus a vê quando ela se fecha em seu quarto para falar com Ele, e Ele ama o som da sua voz quando o chama de Papai, pois Ele a ama como uma filha. Deus fica tão feliz quando ela abra a Bíblia e fica pedindo para Ele lhe ensinar o que está escrito ali, para ela interpretar da maneira certa e não errada como algumas pessoas costumam fazer. Ele sabe da sede que ela trás no peito, Ele percebe todas as vezes que ela está mal e mesmo assim consegue levar alegria aos outros. E por tudo isso Ele a ama, só falta agora ela se vê como um ser amado por Deus que fará tudo por ela se ela deixar.
Que pare de se esconder, que saia dessa caverna escura e vá viver os sonhos de Deus na sua vida, que sempre ande de cabeça erguida porque maior é Aquele que está ao seu lado, porque nada e nem ninguém no mundo tem poder para derrubar o que Deus levantou. Por isso ela deve guardar em seu coração essas seguintes palavras: “Não deixe de usar o dom que Deus te deu (…) Ponha essas coisas em ação; dedique-se inteiramente a elas, de tal maneira que todos percebam o seu aperfeiçoamento e progresso (…) Permaneça fiel ao ensinamento e você salvará tanto a você mesmo como aos que o ouvem.” (1 Timóteo 4:14-16).

Escrito por: Tatielle Katluryn

Nenhum comentário:

Postar um comentário