Todo mundo tem sonhos, porém dar o primeiro passo para realizá-los pode ser difícil, sair da zona de conforto por vezes é penoso de mais. Você já se perguntou quantos desejos não se concretizaram porque você achou que era muito difícil? Ficou desanimado e acabou simplesmente “deixando pra lá.”
A definição de zona de conforto é: uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É uma região onde nenhum indivíduo se sente ameaçado.
Começar algo novo gera expectativas e por vezes medo frente ao desconhecido, o que é normal desde que tais sentimentos e pensamentos não façam você desistir de todo o novo desafio. Há tempos escrevi sobre a atitude de “aceitar, agradecer e confiar” e como devemos encarar os novos desafios, pois a novidade pode ser muito benéfica na nossa vida. Por outro lado, o tédio pode ser avassalador!
A frase de Neale Donald Walsch resume bem: “A vida começa onde a zona de conforto termina.” Por isso, quero deixar 10 dicas para encorajar você a sair da sua zona de conforto, e ir em busca dos seus sonhos:
- Faça um check-list. Quando você põe no papel fica tudo mais concreto, sai do nosso subjetivo e visualizamos com mais clareza
- Uma meta de cada vez
- Siga da mais simples para as mais complexas
- Seja honesto consigo ao perceber suas dificuldades
- Busque ajuda. “A união faz a força”
- Mire no alvo mas mude a rota se julgar necessário
- Tente mais uma vez. Não desista
- Foque no positivo e celebre cada desafio vencido, você merece! Isso significa que você avançou e assim está cada vez mais perto do seu objetivo final
- Estabeleça prazos, pensar “um dia quem sabe” ou “ algum dia chego lá” é muito vago para nosso cérebro, muito indefinido
- Aproveita a jornada. Não é apenas alcançar a meta que deve dar prazer. O caminho até lá chegar é tão importante quanto o destino.
O caminho deve ser desfrutado e certamente será onde mais se vai aprender. Ter a mente aberta é essencial para conseguirmos explorar todo o nosso ser e conseguirmos rever conceitos e prioridades que tínhamos estabelecidas, mas que talvez já não sejam tão relevantes. Uma coisa é certa, só não vale ficar parado!
Na zona de conforto as pessoas se contentam com pouco e aqueles que ficam lá acabam-se vendendo por migalhas. Corra atrás da vida e sinta-se realizado. Deixo mais uma frase para sua reflexão “vi os sonhos se prostituindo na zona de conforto” – Zack Magiezi”.
Comece hoje mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário