terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

5 chaves das pessoas irresistíveis: você é uma delas?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Igual a todos, as pessoas irresistíveis também têm problemas, mas sabem enfrentá-los com um sorriso e uma atitude positiva que irradia a quem os rodeia
Todos sabemos como são e que sensação nos produzem as pessoas irresistíveis. Têm algo, têm luz, carisma e esse encanto que vai muito mais além da simples aparência física.
Poderíamos pensar, em primeiro lugar que, para exercer esse tipo de atração é preciso nascer com ela. Que o jeito atrativo, os gestos e o trato “vêm de fábrica”.
Entretanto, não é assim. Nesses tempos onde o “coach” é alcançado com a ajuda desses gurus capazes de nos iniciarem em um infinito número de competências para sermos mais hábeis com o nosso entorno, não podemos nos esquecer de que o ser irresistível relaciona-se de forma direta com a Inteligência Emocional.
Por sua vez, é necessário esclarecer um primeiro aspecto. Esta dimensão não tem nada a ver com o atrativo físico. Existe outro tipo de influência mais profunda e interessante que vai muito mais além do que um rosto ou corpo bonitos.
Nós estamos nos referindo ao modo com que interagimos, à forma com a qual tratamos ou, inclusive, como inspiramos os demais.
Propomos conhecer quais características definem esse tipo de pessoa.

1. As pessoas irresistíveis sabem se conectar com os demais

Travis Bradbery é um dos autores que mais livros vendeu sobre Inteligência Emocional.
Todas suas publicações estão orientadas com uma finalidade: treinar as pessoas em diferentes habilidades para que se percebam bem mais sucedidas, mais felizes.
É possível também que você acredite que as pessoas irresistíveis acabam se conectando com os demais porque têm “algo” inexplicável que permite isso.
Esse “algo” é na verdade uma série de características que você pode aprender. São as seguintes:
  • Empatia, valorizam as pessoas que estão à sua frente.
  • As pessoas irresistíveis praticam a abertura emocional, são acolhedoras.
  • Transmitem confiança e segurança.
  • Têm a capacidade de fazer com que a pessoa que está com ela se sinta especial.

2. Entendem o que é a dignidade e o respeito

A pessoa irresistível exerce atração sobre os demais, porque trata a quem a rodeia com o mesmo respeito que gostaria de ser tratada.
  • Não viola, não intimida, não põe cercas de arame nem fala a língua do egoísmo ou do duplo sentido.
  • Também entende muito bem que o que todos necessitamos é sermos tratados com dignidade. Porque quando há respeito as pessoas “florescem” e dão o melhor delas mesmas.
  • Todos já notamos elas alguma vez. Quando alguém nos trata bem e nos valoriza, sentimos forças para oferecermos o melhor.

3. Protegem seus limites pessoais

Há um aspecto que gostamos de encontrar nos demais: que saibam respeitar os tempos, espaços privados, que entendam onde estão os limites pessoais de cada um e que ajam com consciência.
  • Há quem se veja com o direito de se intrometer em nossos assuntos, de exigir favores, de cruzar esses espaços onde cada um de nós guardamos nossa autoestima, nosso equilíbrio interior.
  • As pessoas irresistíveis em contrapartida, protegem, defendem e respeitam. Nunca se sentiram ofendidas se um dia alguém lhes disse algo negativo, se alguém disse “hoje não quero sair” ou “não gosto de sua opinião”.
Sabem exercer esse respeito invisível que não necessita palavras, que exalam uma convivência de harmonia onde nos sentimos respaldados, valorizados e, inclusive, protegidos.

4. Têm uma atitude positiva da vida

  • Quando falamos de positividade, às vezes, caímos em uma armadilha de mão dupla.
  • Há pessoas que praticam uma positividade pouco realista, como pensar que as coisas se solucionam por si mesmas ou que as coisas boas acontecem a alguém que as deseja com intensidade.
    • Não é o caso das pessoas irresistíveis. Elas entendem que a vida é uma luta, esforço e superação.
    • Entretanto, a cada passo que dão está inscrita essa positividade que se alimenta de esperança, de coragem e entusiasmo.
    Também são capazes de nos contagiar com sua energia, sua vitalidade.
  • 5. Sabem ser luz em meio da tormenta

    Não dão fôlego, luz e motivação. As pessoas irresistíveis tornam fácil o difícil e têm esse coração humilde que nos acolhe sem exigir nada em troca.
    • Para ser luz em meio da tormenta necessita-se, antes de tudo, vontade.
    Também têm desejos de ver as possibilidades onde os outros só veem problemas, valentia para quebrar barreiras e fazer o melhor para o bem comum, para que todos ganhemos e ninguém perca.
    • Não é fácil. Não é nada simples de assumir essa atitude diante da vida, onde reconhecer o outro como parte dele mesmo para facilitar esse bem comum, essa convivência que tanto necessitamos na atualidade.
    • Entretanto, ser irresistível pode ser um desafio em nosso dia a dia que vale a pena pôr em prática.
    Por isso, comece por cuidar de si mesmo, favorecer esse crescimento pessoal com o qual, pouco a pouco, vai conseguir ser feliz por dentro oferecendo o melhor aos demais.
    Porque quando um está satisfeito consigo mesmo e é feliz, nota-se. É então quando consegue contagiar os demais com essa magia que torna-se irresistível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário