sábado, 28 de janeiro de 2017

WHATSAPP, ME DEIXE VIVER!

sábado, 28 de janeiro de 2017

Você vivia uma vida boa, almoçava com a sua família, conversava com as suas amigas, prestava atenção nas reuniões do trabalho e socializava nas festas, até que de repente, você o conheceu: o WhatsApp. Ele jurou que se você ficasse com ele, teria na palma das suas mãos todas as pessoas que você mais amava ao mesmo tempo.
Verdade, ele não mentiu. Mas a questão é: como dar atenção para todas as pessoas que você ama ao mesmo tempo?! Se você for muito ágil para digitar – melhor gravar um áudio! – talvez consiga deixar apenas um, ou dois deles descontentes (agradar a todos não será possível, sinto muito…).
E não é apenas isso: Além de todas essas pessoas aclamando a sua resposta com urgência, você também tem que dar atenção para os grupos: grupo dos amigos do colégio, dos amigos da faculdade, dos amigos que são mais amigos da faculdade, grupo do trabalho, grupo dos amigos do trabalho (onde vocês falam mal do grupo do trabalho), grupo da família (e os 476 “Bom Dias” diários), grupo das melhores amigas...
E assim, não basta ler todas essas conversas, tem que participar! Porque né, seria muita falta de consideração da sua parte visualizar a mensagem e não manifestar a sua opinião sobre. Ah sim, claro, tudo isso contando com a ajuda do corretor, que não cansa de te constranger…
Sair desses grupos não parece uma boa opção, porque isso sim, seria o cúmulo dos cúmulos! Deixar um grupo do WhatsApp é o mesmo que desligar na cara das pessoas, ou mandá-las calar a boca. Sim, eu sei que no fundo essa é a sua vontade, mas você não quer que eles saibam – só que todos saberão, porque no exato minuto que você sair, aparecerá na tela: “você, pessoa ingrata, saiu”. Pronto! Ali já começam as especulações e outros integrantes do grupo irão se perguntar o motivo (este será o assunto do dia!) levantando as hipóteses mais absurdas. Se você procurava paz, errou. Você que só queria um tempinho para viver, agora terá que usar os seus próximos minutos para se explicar.
Eis que silenciar os grupos no Whatsapp parece ser a melhor solução. Silenciar por UM ANO então, só pode ter sido obra divina! Mas nem tanto. Porque agora a vida acontece no WhatsApp, e se você não acompanha, é como se você não existisse! “Poxa, nem me convidou para a sua festa de aniversário…”, resposta: “Mas eu convidei, mandei um Whats, você não leu?” – a culpa é toda sua. Todos esperam que você leia os seus WhatsApps, como se cada um fosse único!
Aliás, ler as mensagens do Whatsapp é outro problema: se você não tiver tempo para responder, nem leia. Do contrário, a mensagem azul dirá para o seu amigo que você leu, mas não está nem aí para responder e quer mais que ele exploda! – é assim que ele vai se sentir (a propósito, é como você também se sente). E também não adianta muito não abrir a mensagem só para não constar como visualizada, porque o WhatsApp conta pro mundo que “você foi visto pela última vez há 2 minutos atrás e não quis responder ninguém!” – semeando a discórdia!
A verdade é que o Whatsapp é só mais um canalha que te conquistou para tentar acabar com a sua vida! Mas você sobreviveu a vários canalhas, e desta vez não será diferente! Mostre pra ele quem é que manda nesta relação (você, no caso!) e deixe claro: por mais viciante que ele possa parecer (e canalhas normalmente são!), você não precisa dele! Afinal de contas, você ainda tem a opção de “discar”, ao invés de “teclar”, e o telefone será sempre aquele ex que respeita o seu espaço e está ali, só esperando você voltar.



 Milene da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário