terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mulher é criticada por escolher cuidar da casa e dos filhos. Revoltado, seu marido dá lição poderosa contra este esteriótipo

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

É difícil lidar diariamente com uma sociedade totalmente baseada em esteriótipos do machismo, não é? Independente do motivo, julgam como se fosse um problema, o que não é necessariamente verdade. Uma crítica direcionada à esposa deste homem o revoltou e o caso repercutiu nas redes sociais.
Brad Kearns é uma pessoa comum que trabalha e possui esposa e filhos. Casou-se com Sarah recentemente e, a pedido da própria mulher, ela fica em casa cuidando dos dois filhos.
Como estão em fase inicial, ela decidiu então dar uma atenção maior ao desenvolvimento das crianças.
Certo dia foram a um casamento e dividiram uma mesa com outra família, até então desconhecida. No início a conversa fluiu bem, até que perguntas um tanto desnecessárias foram feitas. "Bem, o que você faz da vida?", foi a pergunta, quando na verdade o real sentido dela era "Quem é o mais rico?"
Paciente, Brad explicou o que ele e Sarah faziam. Assim que terminou, o homem que estava na mesa olhou imediatamente para Sarah: "Ah, então você fica em casa e cuida das crianças?"
Irritado, Brad posta em seu Facebook o caso e diz estar muito orgulhoso de Sarah. "Estou muito orgulhoso dela e de tudo o que aconteceu que nos trouxe muito mais reconhecimento e presentes do que esse idiota nunca entenderá. Mas de alguma forma ele conseguiu julgar antes de perguntar. Eu amo que ela queira aproveitar este momento para cuidar dos nossos belos filhos. Ela nunca vai ter esse tempo novamente". A esposa de Brad atuou no serviço de emergência por 7 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário