Muitas vezes, ignoramos algumas dores por acharmos que é bobagem, mas não devemos, elas podem ser fulminantes.
Não é qualquer dor que precisa ser averiguada rapidamente, porém, existem alguns sinais peculiares que podem estar lhe enviando um possível alerta, advertindo que algo não está indo bem com o seu organismo, e, por isso, precisamos aprender a identificá-los com rapidez, antes de tomar uma providência desnecessária.
Quando percebemos alguns dos sintomas a seguir, é importante não nos automedicarmos, pois isso pode agravar ainda mais os sintomas. O correto é buscar ajuda médica o mais rápido possível, e, finalmente, ter o diagnóstico correto.Veja quais são as dores que você realmente deve prestar atenção:
Dor no meio das costas ou nas omoplatas, na parte inferior
Esses sintomas podem estar presentes na vida de pessoas fumantes, diabéticas ou com problemas na circulação sanguínea, por isso, é necessário ficar atenta com sua #Saúde e com os sinais que seu corpo lhe envia. Esse sintoma também pode estar indicando algum tipo de problema no abdômen, rompimento da aorta, que, consequentemente, altera a integridade do vaso sanguíneo ou também de um possível ataque cardíaco.
Pernas e pés ardentes
A pessoa pode sentir varias sensações de agulhadas e queimações intensas nas pernas ou pés, indicando algum tipo de dano nos nervos. Os sintomas também podem indicar sinais de diabetes, por isso, é necessário realizar alguns exames médicos para ter o diagnóstico correto.
Dor de cabeça forte e constante
O surgimento desse sintoma é muito comum quando estamos gripados, por isso, não devemos nos preocupar. Mas se você não estiver apresentando outros sinais gripais, a dor de cabeça intensa pode indicar um tumor, aneurisma cerebral ou uma hemorragia.
Desconforto e dor na mandíbula, ombros, abdômen, peito e braços.
Algumas doenças podem chegar silenciosamente, com apenas alguns desconfortos e poucas dores, por isso, é necessário consultar um médico especializado, principalmente se você sentir algum tipo de desconforto no peito, que possivelmente indica ataque cardíaco ou pneumonia. Problemas cardíacos normalmente apresentam desconfortos no ombro, peito, pescoço, braço esquerdo e mandíbula. No abdômen esse desconforto pode chegar com dores e náuseas, sugerindo que você procure rapidamente auxílio médico.
Dor na panturrilha
Esse tipo de dor pode estar advertindo coagulações no sangue, que costuma acontecer em veias que estão mais fundas em nossas pernas e também, um forte indicativo de trombose venosa profunda. O inchaço nas pernas, sem apresentar dor, é algo preocupante, pois problemas como a falta de exercício, gestação, idade avançada, excesso de peso e câncer são os maiores fatores de risco, por isso, é bom se preocupar e cuidar da sua saúde.
Cólica menstrual que não melhora com remédios
Essa dor pode estar alertando sobre uma possível endometriose, doença que pode comprometer a fertilidade da mulher e está se tornando bastante comum.
Dor de dente
Ranger os dentes constantemente pode ser o primeiro sintoma do bruxismo, apresentando, rapidamente, algum tipo de inflamação no nervo maxilar e também o desgaste no esmalte do dente, fazendo com que você sinta dores e desconfortos na região de todo o maxilar.
Link:http://br.blastingnews.com/curiosidades/2016/12/7-dores-que-nao-devemos-ignorar-em-hipotese-alguma-001319101.html
Link:http://br.blastingnews.com/curiosidades/2016/12/7-dores-que-nao-devemos-ignorar-em-hipotese-alguma-001319101.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário