Na semana passada, a equipe do WhatsApp anunciou que as chamadas em vídeo foram (finalmente!) liberadas para todos os usuários do serviço
. Apesar da novidade, muita gente continua caindo em um perigoso golpe que oferece o recurso. Segundo dados da empresa de segurança ESET, 10 000 brasileiros foram vítimas de um crime desse tipo em uma hora.
O truque promete ativar as ligações em vídeo, desde que o usuário compartilhe um suspeitíssimo link e envie uma SMS para um determinado telefone. A mensagem de texto, na verdade, inscreve o usuário em um serviço pago que desconta créditos (ou aumenta os gastos mensais, no caso de linhas pós-pagas).
O que fazer?
Algumas dessas página tem o visual – e até algumas funções- muito parecidas com o do WhatsApp. Se você já foi vítima de golpes como esse, o importante é avisar a todos os amigos sobre o golpe e entrar em contato com sua operadora cancelar o serviço e bloquear o cadastro do seu número em novas de SMS premium.

O novo recurso do WhatsApp Funciona de um jeito bem parecido com as chamadas em áudio: para falar com alguém, basta clicar no ícone em formato de telefone e selecionar a opção ‘Videochamada’. Durante a ligação, é possível alternar as câmeras frontal e traseira, além de interromper o vídeo a qualquer momento.
Duas dicas importantes: é preciso usar uma boa conexão wi-fi ou 4G para manter a qualidade da imagem e do áudio, além de manter o app sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário