sábado, 17 de setembro de 2016

Enterro de Domingos Montagner reúne multidão de fãs em São Paulo

sábado, 17 de setembro de 2016

Marcada pela emoção, cerimônia de despedida do ator aconteceu neste sábado com presença de famosos e familiares no Cemitério da Quarta Parada.



Uma emocionada multidão de fãs se juntou a amigos e parentes no enterro de Domingos Montagner - que morreu aos 54 anos ao se afogar no Rio São Francisco - neste sábado, 17, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. A cerimônia foi rápida, assim como o velório no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h20 e o sepultamento aconteceu pouco antes das 12h no jazigo da família, onde também está enterrada a mãe do ator, Romilda Batistuta Montagner - que morreu em 2013 -, e outros familiares. A cerimônia foi restrita à familia e a amigos próximos - a maioria deles vestindo branco.
Montagner, que interpretava o personagem Santo em "Velho Chico", tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio com a atriz Camila Pitanga e, depois do mergulho, não voltou à superfície.
Apesar da multidão de fãs - incluindo um sósia do ator, que foi prestar uma homenagem - o trajeto do corpo até o jazigo aconteceu em clima de tranquilidade, mas também de muita emoção. Enquanto a família acompanhava o corpo, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações.

Uma das primeiras amigas ao cemitério foi a atriz Maria Fernanda Cândido, assim como as atrizes Marisa Orth, Selma Egrei e  Nathalia Elisa Timberg. As atrizes Dira Paes, Ingrid Guimarães, Deborah Bloch não ficaram para ver o corpo ser enterrado e deixaram o local quando começou a oração.
Irmão conduziu caixão
Único irmão do ator, Francisco Montagner segurou uma das alças do caixão até o túmulo e falou algumas palavras antes do sepultamento, reebendo o carinho dos familiares.
Muito emocionada, a viúva do ator, Luciana Lima - com quem ele era casado havia 15 anos - também recebeu o apoio e o carinho de amigos e deixou o local sob aplausos.

Mais cedo, Francisco conversou com oEGO e falou sobre a ausência dos filhos do ator - Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5 - na cerimônia - "Foi uma conversa que a Lu (esposa) teve. Eles têm um bom diálogo. Ela explicou como seria esse rito de passagem, e, de comum acordo, eles compreenderam e decidiram ficar em casa, guardando a imagem do pai como ele era, espero que tenha sido para eles a decisão adequada. O futuro dirá. Eles estão em casa lembrando como o pai era", explicou.
Francisco também agradeceu o carinho dedicado ao irmão. "Em nome da família, agradeço muitíssimo a manifestação que está acontecendo, quase que inimaginável. Eu quero dizer a todos que tudo isso é possível, isso está acontecendo, porque vocês conheceram não o ator Montagner, e sim, o Montagner, a vida dele. Ele não representava. Ele vivia com muita dedicação, com muito comprometimento, e muita força. E todos devem fazer isso em sua vida profissional. Só assim a vida será boa, será feliz. Viva como ele viveu a cada momento". Questionado sobre como a família está no momento, Francisco respondeu brevemente: "Estamos nos mantendo todos calmos".
Velório reuniu amigos famosos
O velório começou pouco depois das 7h da manhã e reuniu amigos e familiares. Parte do elenco de 'Velho Chico' chegou junto de van ao local. Camila Pitanga - amparada pelo namorado,Igor Angelkorte -, Lucy Alves, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira e outros colegas que contracenaram com o ator na novela das nove da Globo, assim como o diretor, Luiz Fernando Carvalho, chegaram por volta das 9h e não conversaram com a imprensa. Camila, que fazia par romântico com o ator e estava com ele no momento do acidente, deixou o local por volta das 10h20, muito abatida.
Família 'busca reunir forças'
Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem tinha três filhos. Nesta sexta, 16, a família divulgou um comunicado, agradecendo o carinho dos fãs. "A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", dizia o texto publicado no Facebook, na página oficial do ator.
Local perigoso
A Polícia Civil de Sergipe abriu um inquérito para investigar o acidente envolvendo Domingos Montagner. Segundo o delegado Antonio Francisco, responsável pelo caso, o local onde ator e Camila Pitanga foram mergulhar é conhecido na região por ser muito perigoso.

"A Prainha é ótima para banhos, uma área agradabilíssima. O problema é o local específico em que eles foram mergulhar. Ali tem muita correnteza, os moradores da região nunca vão ali", afirmou o delegado. "Não há placas no local avisando do perigo e o motorista que levou os dois não sabia dessa particularidade por não ser da região".
Em entrevista ao EGO, o secretário municipal de Turismo, Cultura, Comunicação e Esportes de Canindé de São Francisco, Dimas Roque,justificou a ausência de placas no local: "A orla da Prainha de Canindé passou por uma grande reforma estrutural, na qual foram feitas várias intervenções paisagísticas. Mas as placas sinalizando o risco de afogamento e os oito guarda-vidas, que atuavam na região, ainda não voltaram para lá porque a Prainha ainda não está oficialmente aberta."

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário