domingo, 28 de agosto de 2016

AME QUEM ESTÁ PERTO DE VOCÊ!

domingo, 28 de agosto de 2016
Às vezes é muito difícil amar aqueles que estão a nossa volta. Porque os defeitos ficam muito evidentes, o encantamento acaba e o dia a dia destrói a projeção que fazemos das pessoas.
Todo relacionamento sofre lapidações que vão ocorrendo ao longo dos dias. A intimidade que passa a fazer parte do convívio diário, a monotonia, os defeitos que se afloram e as virtudes que deixam de ser novidade, tudo contribui para que o interesse diminua e às vezes o amor não consegue suportar tantos conflitos.
Muitas vezes o que despertou o nosso interesse e a nossa paixão passa a ser visto como um defeito difícil de aceitar. Não basta amar é preciso fazer inúmeras concessões ao longo dos dias para manter a estabilidade e o interesse na relação. Ainda mais quando o mundo externo nos parece tão convidativo e cheio de surpresas.

É comum ver lá fora o que não estamos encontrando dentro de casa ou no nosso convívio.
Nos dias atuais a tolerância tem diminuído gradativamente. A facilidade em conhecer pessoas novas bem como a acessibilidade jurídica na alteração de relacionamentos tem ajudado a engrossar o número de separações e divórcios.
Realmente não é fácil manter o interesse pela mesma pessoa durante muito tempo, mas a recompensa está em você persistir e não deixar que as facilidades da vida moderna destrua a possibilidade de uma vida em comum.
Somos seres fantásticos cheios de criatividade. Podemos nos reinventar a cada instante. Sendo assim estamos em constante mutação e seremos novos a cada dia. Portanto se você realmente ama alguém deve aceitar o desafio e investir na relação. Pode até não ser tão fácil, mas garanto que vale a pena tentar. Como se diz é fácil amar quem está bem e feliz, porém permanecer no amor quando o outro não reflete mais as nossas expectativas é uma tarefa que exige dedicação.
É natural que haja desgaste nos relacionamentos, mas também é natural que haja motivos e oportunidades para se reinventar.
É preciso exercitar o amor para não perder a capacidade de amar.
Josiane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário