sábado, 21 de janeiro de 2017

Herói por um dia.

sábado, 21 de janeiro de 2017
O jovem Ariovaldo Corrêa, de 17 anos, ainda não assimilou a ideia de ser chamado de herói após evitar a tragédia com um ônibus, da empresa Reunidas, na noite deste domingo, 25. Ele já está em casa, tentando se recuperar do susto e tentando compreender a atitude que ele tomou.

HERÓI POR UM DIA: Globo contará história de jovem que assumiu volante de ônibus desgovernado em Herval d’Oeste


Em entrevista à Rádio Rural na manhã desta segunda-feira, 26, Ariovaldo disse que a “ficha só começou a cair” no meio da manhã, enquanto “tomava café da manhã”. Ele contou em detalhes como foi que auxiliou após a colisão do ônibus com um caminhão, que teria se evadido do local logo após o acidente.

Segundo Ariovaldo, em um pequeno instante ele teve o instinto de levantar e ajudar o motorista. Quando a colisão aconteceu, ele dormia e acordou com o susto do impacto da batida. Foi neste momento que o jovem, que estava na primeira poltrona do ônibus, foi para a cabine do motorista, percebeu que ele estava desmaiado e assumiu o controle do veículo.

Se esta atitude não tivesse sido tomada, o ônibus teria descido uma ribanceira e uma tragédia teria ocorrido, afirma Ariovaldo. Você pode ouvir a entrevista completa com ele, feita por Paulo Gonçalves, logo abaixo.

O caso

Os passageiros que estavam no ônibus da empresa Pin Turismo, fretado pela Reunidas para fazer a linha Florianópolis/Chapecó, foram levados em outro ônibus da empresa para o terminal rodoviário de Joaçaba. Eles ficaram no local até que as bagagens e pertences que estavam no coletivo envolvido no acidente fossem entregues.

Muito assustados, todos demonstravam preocupação e alívio pelo fato de nenhum deles ter sofrido ferimentos durante o acidente. Entre os passageiros estava Ariovaldo Correa, de 17 anos (foto abaixo), que embarcou em Campos Novos e foi tratado como herói pelos demais ocupantes. Foi ele quem entrou na cabine e pisou no freio depois que o veículo foi atingido por um caminhão e o motorista desmaiou. O rapaz não imaginava que ao vir para Joaçaba participar de um ensaio da escola de samba Unidos do Herval passaria pela situação.

“Eu estava meio que dormindo e só escutei aquela batida muito forte e voou muito caco de vidro, em mim principalmente, por que eu estava no primeiro banco. Foi bem atrás do motorista e aquele vidro voou tudo e a hora que eu vi estava todo ensanguentado. Ai eu já fiquei desesperado, mas comecei a rezar e fui ali pra frente. Passei pra frente, peguei o volante, por que eu não sabia o que fazia, aí o ônibus ia pro outro lado, dai eu fiquei com medo que fosse barranco e que o ônibus capotasse e que todo mundo morresse. Ai eu peguei, virei para o outro lado e pisei no freio. Dia ele bateu no meio fio”.

Abaixo o vídeo produzido pelo site Caco da Rosa também mostra o depoimento do jovem que ajudou a evitar uma tragédia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário