Qual é o sentimento que surge dentro de você quando fica sabendo que crianças indefesas passaram por situações tristes de violência sexual?
Você saberia identificar que uma criança está sofrendo violência sexual?
Imagine o quanto essas crianças estão marcadas por essa injustiça.
Existem sinais simples que podem identificar que uma criança está sofrendo essa atrocidade.
Abuso sexual infantil e desenhos, o que eles tem a ver?
Os desenhos são uma das brincadeiras favoritas das crianças durante boa parte da infância. Muitas delas se divertem e esquecem-se do tempo enquanto deixam a imaginação ganhar forma através do papel e do lápis.
Coloridos ou não, os desenhos por mais simples e singelos que possam parecer ajudam no desenvolvimento da criança durante os primeiros anos de suas vidas.
Mas, além das vantagens e benefícios do ato de desenhar já conhecidas, os desenhos podem ser uma grande fonte de informações sobre a criança.
Os traços desconjuntados ou os bonecos disformes podem trazer revelações chocantes sobre experiências das crianças.
Em uma exposição comovente, psicólogos e psiquiatras revelaram a triste realidade de crianças que foram abusadas através dos relatos feitos por elas mesmas através de desenhos.
Muitas delas tinham vergonha de contar o que haviam sofrido nas mãos dos abusadores, por isso os profissionais usaram o método dos desenhos para identificar verdadeiramente os traumas sofridos pelos pequenos.
Veja 11 desenhos impactantes juntamente com sua história!
#Desenho 1
Este desenho é o retrato de um pai na visão do Fernando, um menino que foi abusado desde muito pequeno.
Na visão do menino o pai era como um demônio alcoolizado e viciado em jogos caça-níqueis.
#Desenho 2
Este é o desenho do Andreu, um menino de 8 anos que foi abusado desde os seus 4 anos pelo padrasto. No desenho ele se retrata em pânico diante do abusador.
Segundo o psicólogo um fator marcante no desenho são os botões da camisa e o zíper da calça, no autorretrato a criança destaca os dois detalhes das roupas que eram o alvo do abusador.
#Desenho 3
Elena, de 6 anos faz um relato comovente. Ela desenhou a mãe e a avó em tamanhos bem grandes.
Segundo o psicólogo, este detalhe mostra que a menina se sente protegida e segura ao lado das duas. Enquanto o pai ela desenha em tamanho bem menor abusando dela (canto esquerdo da folha).
#Desenho 4
Victor, de 7 anos mostra como era brigado pelo pai a fazer sexo oral.
#Desenho 5
David, de 8 anos foi abusado sexualmente e destacou em seu desenho os olhos vermelhos do estuprador e seu órgão genital.
O menino ainda escreveu as palavras chulas que o agressor dizia enquanto abusava dele.
#Desenho 6
Isabel, de 8 anos foi abusada sexualmente pelo pai, ela desenhou o que ocorreu durante o momento do abuso.
Colocada sobre uma cadeira para ser abusada enquanto seu irmão mais novo assistia tudo junto à porta.
#Desenho 7
Marina, uma menina de 5 anos, era abusada pelo pai sendo obrigada a assistir a filmes pornográficos. No desenho ela retrata um trecho de um dos filmes que foi obrigada a assistir.
#Desenho 8
Ester, de 9 anos desenhou a posição que era obrigada a ficar durante os momentos de abusos feitos pelo pai.
#Desenho 9
Toni, de 6 anos desenhou o abusador como um monstro dando destaque ao seu órgão sexual.
#Desenho 10
Andrea, de 10 anos representou em seu desenho os momentos do abuso em que era obrigada a tocar o abusador e ser tocada por ele.
#Desenho 11
As vezes o abuso identificado não é sexual, mas não deixa de ser abuso e deixar marcas também, veja o caso dessa pequena.
Miriam, uma menina de 9 anos, sofreu abuso moral e psicológico. Sua mãe foi vítima de preconceito por ter engravidado aos 15 anos.
Já a menina sofria preconceito racial dos colegas de classe. No desenho a criança desenhou a si mesma em tamanho menor e envolvida por uma barreira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirChocante! Precisamos observar os sinais com muita atenção...
ResponderExcluirabusadores estão em toda parte
Excluirnão rotular é denunciar
e pronto.
Meu Deus como está ficando difícil em ter filhos prefiro a opção de conversar com meus filhos de optar por não ter nenhum para não submeter tamanha atrocidade
ExcluirDesculpa mas isso não tem nada haver, se observar os abusadores eram os pais e padrastos então cuide quem você quer ao lado da sua vida
ExcluirA maioria das vezes é um familiar.
ExcluirAina tem mentes doentes querendo criar leis pra peoteger o abusador....
Isso é absurdo!
Nao cria problemas. Olhe bem o que tá dizendo.
ExcluirO abusador jamais vai se mostrar , pode ser o pai , padrasto um avó umvtio um vizinho um irmão má s velho um primo , eles não se mostram não está escrito na testa sou abusador , ao contrário são monstram as melhores pessoas do mundo , só Deus pra ter misericórdia de nossas crianças .
ExcluirMuito assustador
ExcluirAterrorizante!!!
ResponderExcluirVdd mt triste
ExcluirMuito triste saber que alguém é capaz de machucar tão profundamente a uma criança que não consegue se defender. Deveria existir leis mais dura contra esses monstros.
ExcluirEu acredito que se ficarmos mais atento a nossas crianças somos capaz de saber quando algo está errado com a criança se não temos certezas apenas desconfiança devemos procurar ajuda, o que não podemos é ficar calados diante algo tão serio.
Estarrecedor! Vamos orar para Deus colocar anjos ao lado das crianças e não permitir que coisas desse tipo continue acontecendo.☹️
ResponderExcluirTemos que lutar contra o machismo e a cultura do estupro. Já estamos cansados de ver casos de pastores evangélicos abusando de crianças. Isso precisa parar. Infelizmente, orar não é o suficiente. Precisamos nos unir para vencer o patriarcado.
ExcluirDisse tudo! O mundo só irá melhorar se nós de fato lutarmos pela melhora, com unhas e dentes. Não podemos proteger a todas as crianças, mas podemos lutar contra os pilares sociais que dão abertura a essas atrocidades.
ExcluirMachismo, pastores? O que dizer de páginas de esquerda que ainda insistem em dizer que pedofilia não é crime, mas doença?
ExcluirQue páginas de esquerda, tu quer defender um fascista que defende torturador. Cala a boca. É gente como tu que abusa de crianças.
Excluirquem diz que existe cultura de estupro deve ter aprendido a estuprar em casa com o pai e a mãe , os homens de verdade quando pegam um estuprador matam ele colocam fogo esquartejam pois um homem comum detesta estuprador , quem estupra é um maldito tarado e não tem essa de patriarcado pois existem muitas mulheres abusadoras eu mesmo fui abusado por uma prima de nome maria cecilia uma mulher .
ExcluirVerdade Demétrio1
ExcluirVerdade Roberto, Maria do Rosario e Jean Wyllys que o digam
ExcluirQueria saber porque foi citado pastores evangélicos se infelizmente isso ocorre numa amplitude muito maior, os exemplos dados são com os proprios pais ou pessoas da família,,, acho que esse comentário generalizou um grupo de pessoas para o assunto, talvez por puro preconceito ou ignorância
ExcluirMano que pessoa nojenta essa, pessoas como vc que fica colocando política em um assunto tão delicado como esse é um absurdo.
ExcluirQue porra de patriarcado e cultura do estupro porra! Vai se tratar dessa sua esquizofrenia sua doente, respeite a dor dos outros, estuprador é odiado e jogado à esmo na nossa sociedadee vc vem me falar de cultura de estupro. Foda-se vc e sua ideologia sua doente, não vem falar merda.
Lopes silva vc é só um doente esquerdopata. Todo mundo sabe que a maioria dos casos de estupro vem de familiares e pessoas próxima à família, assim como a própria reportagem relata. Vc vem atacando os pastores evangélicos pq é preconceituoso, mentiroso e enganador, tentando lacrar com essa conversa maxista. Felizmente o Brasil tem se libertado dessa ideologia diabólica. O patriarcado nunca foi ruim. A falta de paternidade sim. Esses homens estupradores nunca conheceram o amor de um pai. E orar muda tudo ao nosso redor sim.
Excluirabusador ten em toda parte.
ExcluirTem que denunciar e pronto.
Disque 100
Ligação gratuita e não precisa se identificar.
O fato de ter citado pastores como abusadores também (assim como padres porque crescemos ouvindo esse tipo de coisa, mesmo sendo criados na igreja) deu-se por conta dessa alegação tão inútil de “vamos orar pra Deus colocar anjos nessas crianças”. E não adianta orar, precisa lutar contra essa cultura de estupro que existe SIM, e não que é ensinado “olha menino vai estuprar”, mas que normaliza o homem como garanhão, como o garoto que amadurece mais tarde, que não sabe ainda o que faz. Cultura de sociedade dizendo que homem fez porque é homem, tadinho. Sociedade! Vocês precisam parar de olhar pro próprio umbigo e pesquisar sobre esses temas pra parar de reproduzir esse tipo de discussão sem fundamento. Não adianta recorrer a Deus se vocês continuam fingindo que esse tipo de coisa não existe. É político porque se trata da sociedade, religião não se mistura com política. O estado é (ou deveria ser) laico.
ExcluirTanta gente que vai na igreja todo domingo, mas que no dia a dia tá cometendo atrocidade... Quantos desses pais, padrastos, irmãos, tios não são “homens de Deus”?
ExcluirBrasileiro tem mania de orar pra tudo, mas não faz nada pra melhorar a mentalidade nem do meio onde vive.
Franciele, me admira um mulher afirmando que o patriarcado nunca foi ruim... imagina pras mulheres que foram obrigadas a casar, pras que não puderam votar ou opinar, pras que deixaram de estudar porque lhes disseram que elas deveriam procurar um marido. Se o patriarcado não fosse ruim não existiria desigualdade de gênero. Mas você vai dizer que é “conversa esquerdopata” ao invés de admitir que é conversa de gente que sabe da sua história, que sabe quais são seus direitos e que luta pelos mesmo.
ExcluirPois é Carol H., tem muita gente que prefere fechar os olhos, virar a cara pro outro lado e dizer que é conversa fiada. Mas nao é. passei por isso na nfancia e posso afirmar que se uma palavra atravessada ja magoa uma pessoa imagine passar por situaçoes de abuso. A quanto ao fato de terem citado que a esquerda considera como "doença" nao, a esquerda nao considera doença e sim desvio de conduta. Desvio esse muitaas vezes causados ainda na infancia por pai, tio, parentes proximos que abusaram e torturaram essas crianças e ai elas absorveram esse comportamento e o reproduziu com outras crianças. Antes de julgar ou defender um ou outro lado politico nao é defender uma criança, para defende-la sem que outros saibam disque 100 e denuncie, ou va ae a escola e converse com a equipe pedagogica, ou va ate o concelo tutelar e faça a de nuncia, sd quiser ligue de um orelhao dostante de sua casa para nao ser identificado, mas DENUNCIE, quem sabe o que acontece e nao faz nada é participante passivo dos abusos. quanto a questao do patriarcado se a colega ali em cima acha que nao foi ruim deveria abrir mao de diretios como: o voto, trabalho fora, cnh, todos esses direitos e outros foram conquistados com lutass e sangue nas maos das mulheres que se revoltaram contra o sisema.
ExcluirNossa, que resposta adequada, eu diria brilhante! Parabéns!
ExcluirCarol H, você disse tudo!
ExcluirCarol H, que orgulho de você ��������. Disse tudo que eu queria dizer, parabéns por tua atitude.
ExcluirCarol H e A2493, é muito bom quando leio opiniões tão inteligentes, vocês estão de parabéns e estão corretíssimas em tudo que disseram! A Pedofilia já chegou num ponto sem volta, ou todos se unem para exigir do governo medidas duras, penas severas, ou sei lá, acaba tudo! Já vi entrevista de uma pessoa dizendo que casais negociam o filho ainda na barriga da mãe, e dizem que a partir de 6 meses já pode começar ato sexual!!! É de morrer por dentro ouvindo isso, pois é, o ser humano está assim, a pior podridão da face da terra!!! Ficar só rezando não vai resolver não, já deu,agora temos que partir pra cima com tudo e com todas as forças que tivermos, e se está ruim, pode ficar pior! Então vamos refletir, e acharmos uma forma de combatermos a pedofilia de uma vez por todas, e não fazemos nada sozinhos, mas todos juntos temos a força, e temos o dever de cobrarmos dos órgãos competentes e dos responsáveis pela implantação das leis, fica a dica, a união faz a força!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOração não tem nada a ver com religião, tem a ver com fé, é um pedido ao universo que proteja nossas crianças.
ExcluirEu acho que deveria ter a pena de castração cirurgica,por que se cortsr o órgão sexual ,incluindo o penis os testículos,não produziria hormonios,não teria ereção e assim sendo,toda tara acabaria.Muitos estão sabendo sobre a venda de bebêsgraças á ministraDamares,que ja postou videos denunciando essas atrocidades.
ExcluirCastrar vai resolver muito, usam as mãos também, a boca e como mostra aí nos desenhos obrigam a assistir também. E hormônios não vem das partes baixas portanto não resolve. Não que eu seja contra, mas não resolve.
ExcluirQuero dizer parar com a produção de hormônios não vai resolver isso. Principalmente que dizem que pode ser revertido com Viagra.
ExcluirParabéns pela discussão sadia. Como sinto falta disso nesses dias.
ExcluirQuero levantar um outro ponto. Existem pesquisas que relatam como a pornografia gratuita e acessível tem produzido pedofilos. São pessoas que não possuem traumas de infância ou atração pelos pequenos, mas os vídeos despertam essa fantasia. Hoje, nos vídeos mais produzidos e mais acessados nesse tipo de site, a mulher faz papel de meninas e, por vezes, indefesas. As personagens são de familiares dos personagens masculinos ou sob sua proteção (filha, irmã, sobrinha, enteada, aluna). Insinuam que a mulher é abusada e que gosta do abuso.
As atrizes são novas (não muito além dos 18 anos), e a indústria já intenta em certos países a buscar permissão de se gravar vídeos sem a necessidade de se comprovar a maioridade dos participantes do estúdio.
Aqui estão apenas alguns pontos negativos da pornografia atual. Existem outros. Busquem se informar.
Meu apelo é para que parem de consumir esse produto, impeçam que seus filhos tenham acesso, e busquem conversar com seu parceiro para que ele também não assista aos vídeos.
Esses assuntos são difíceis, mas precisamos falar sobre.
Nossa sem palavras ..
ResponderExcluirNossa! Nunca prestei atenção em determinados desenhos!Material importantíssimo
ResponderExcluirMeu coração está partido,Senhor coloca um anjo da guarda ao pé destas crianças...
ResponderExcluirOs anjos do senhor Jesus que proteja .essas crianças
ResponderExcluirÉ aterrorizante. Muitas vezes essas crianças crescem com traumas que se refletem negativamente na vida adulta. Existe uma lei pra tenha psicólogo e assistente social que atendam às crianças em idade escolar e estejam na escola. Quem sabe, com profissionais realmente responsáveis e dedicados, possamos ajudar.
ResponderExcluirBeroca o dificil é ter profissionais capacitados para identificar isso. Fui acompanhada durante um ano por uma psicologa que ao final do periodo simplismente disse aos meus pais: "ela é inteligente mass é pereguiçosa" a base de avaliaçao dela era somente leitura e pintura de desenhos pré-definidos, ela nunca me deu uma folha se quer pra desenhar o que acontecia comigo dentro de casa. eu posso te afirmar, Sim, traz consequencias muitos negativas para a vida adulta.
ExcluirOs pais são para proteger e orientar .eles são o primeiros a praticar!
ResponderExcluirQue tristeza!Que Deus proteja as crianças e esses demônios morram
ResponderExcluirQue as mães possam ser mas provedoras
ResponderExcluirDos seus lares e salvem seus filhos, pelo amor de Deus
Quem tem que prover são os pais. E as mulheres cuidarem dos seus filhos. Colocar homem dentro de casa é abrir a porta pro demônio
ExcluirE no fim de tudo a culpa é da mulher que enfia homem dentro de cs Livipi? Se vc não sabe a maioria das crianças estão sendo abusadas por seus pais biológicos, irmãos, tios e primos de primeiro grau! E aí homem é um ser tão perigoso e nojento que nem no seu progenitor pode confiar??? Vi um caso que a mãe trabalhava durante o dia e o pai (homem de bem, não bebia, fumava ou usava drogas) trabalhava a noite, abusou da filha de 12 anos a engravidou. quando foi preso, disse que tinha o direito de ser o primeiro homem da vida dela e não foi a primeira vez que vi reportagens como esta! Outro caso foi de um senhor que ficou viúvo e estuprou por vários as filhas biológicas e engravidou 2 delas... Culpar mães é muito fácil pra vc e outra coisa porta para o demônio nada a culpa é do abusador que é um monstro e nojento!
ExcluirConcordo com vc .
ExcluirTá aí a necessidade da educação sexual. Demonstrar a uma criança o que não pode ocorrer é primordial para interromper os abusos.
ResponderExcluirEstou em choque , muito triste😭
ResponderExcluirNossaaaaaaaa 😓😓 não tenho palavras.....
ResponderExcluirmulheres tb abusam, mas nao sao retrtadas
ResponderExcluirMuito triste ,fico revoltada os pais que era pra proteger são os mais covardes, Deus proteja as crianças !
ResponderExcluirEu sempre fui observadora com sinais de crianças, principalmente dos meus filhos. Tem adultos que parecem no mundo da lua, não prestam atenção em nada. Uma criança pede socorro sim. E não é possível que alguém não perceba logo. Fico triste com tanta crueldade com nossas crianças indefesas.
ResponderExcluirExatamente! Essas crianças que foram molestadas pelos pais, não tinham mães prestando atenção nelas?? Impossível atos como esses não deixarem " rastros". Tem é muita gente omissa ao redor destas pobres crianças, isso sim... Famílias disfuncionais... Afinal, um estuprador é um psicopata. E ninguém que convive com um tipo desses percebe?!
ExcluirDevemos ajudar a fiscalizar a cidade onde moramos cobrar aos órgãos públicos ao Conselho tutelar em fim ficar atentos as crianças denunciar qualquer dúvida referente a esses inocentes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEducação sexual (na escola) é o único meio de uma criança ter consciência e poder denunciar que sofre abuso sexual em casa. Suprimir esta possibilidade é cruel e deveria ser considerado um crime contra os direitos da criança...
ResponderExcluirNão podemos esquecer e nem negar que mulheres também abusam.
ResponderExcluirQue bom hoje já se fala sobre o assunto..isso ajuda a torne consciência !!
ResponderExcluirExtremamente triste, dói na alma.
ResponderExcluirO primeiro dos desenhos comentados seria a figura de um pai abusador. No entanto, a figura (muito bem traçada) é de uma mulher, com seios (grosseiros), e sem pênis, e parece que há urina gotejando. É preciso destacar que quase toda criança tem visões do tipo que chamamos "espirituais", e a figura é muito mais a de um demônio feminino. Não é questão de crer ou não; acompanhei um caso desses na minha família, e pude analisar e compreender bem do que se tratava. É fundamental não desprezar esse aspecto.
ResponderExcluirLamentável que existam adultos tão cruelmente insensíveis... . Só ratificando alguns comentários sobre mulheres que abusam tanto (ou mais) que homens, não se pode ignorar isso...
ResponderExcluirJesus não vai fazer porra nenhuma
ResponderExcluirSeus doentes evangélicos burros do caralho
Idiota!!!
ExcluirNão sei teu nome (tb não me faz falta saber) , então te chamarei de Intolerante... ou seria Preconceituoso? ... lembre-se que preconceito tb é crime. Que Deus te perdoe e toque teu coração pra que possa fazer a diferença...ajudar a proteger as crianças... e não apenas proferir palavras chulas e discurso de ódio.
ExcluirVergonha a falta de respeito com quem acredita em Deus, eu respeito, raças, opção sexual, opção política,ateu, gostaria de ser respeitado aninha fé em Deus.exte idiota, que destes de Deus pra mim é um pedófilo
ExcluirJesus pode salvar e mudar mesmo um assediador, que entretanto não deve se esquivar da justiça humana (não a feita com as próprias mãos).
ResponderExcluirMeu Deus Que triste saber que a metade dos abuso foram feito pelo próprio pais das crianças,eles que tinha que proteger essa criança acaba destruindo a vida delas����
ResponderExcluirFui abusada aos 8 anos por um vizinho acima de qualquer suspeita. Nunca tive coragem de contar pra minha mãe por medo dela matar ele e me surrar. Hoje faço tratamento psiquiátrico.
ResponderExcluirNa matéria é o que acontece dentro de casa e infelizmente esse fato é muito antigo antes de dar o termo de pedofilia. São pais,padrasto,mães,parentes,amigos ( tios) ameniza ouvindo as crianças, observando,explicando às crianças desde cedo para não ter medo de falar de qualquer sinal de abuso,e fora de casa tbm com amiguinhos,na escola,vizinhos enfim e não se omitir por experiência própria falavam que era minha imaginação e tive que me defender sozinha, intimidar por sorte eles tiveram medo de ser reconhecidos como pedofilos pela família.
ResponderExcluirMds,Chocante Isso Qui Deus Proteja Nossas Crianças Pai,e Livra Desses Monstros😓
ResponderExcluirHá que ter atenção que nem só os homens são abusadores sexuais.
ResponderExcluirMuitos abusos (sexuais ou não) são praticados por quem tem as crianças ao seu cuidado, normalmente, as mulheres.
Veja-se também tipos de abuso como o caso do menino Rhuan (mãe e companheira agressoras), ou casos de falsas denúncias de abuso sexual, com manipulação da criança para pensar que foi abusada sexualmente...
Doentio
Lá vem mais do mesmo. As estatísticas não enganam oh anónimo! São homens e mulheres .... Mas conta lá quantas mulheres são as abusadoras ao longo da história......
ExcluirAnjo nenhum vai fazer nada por eles. Não fizeram pra essas dos desenhos, não farão por ninguém. Nós sim é que devemos fazer algo, mas só faremos quando pararmos de transferir nossa responsabilidade para as mãos de seres com asas que visivelmente não estão nem aí pra nós!
ResponderExcluirInfelizmente isso é muito comum. Mas as mães sempre vão insistir em confiar naquela pessoa que é boazinha, naquele titio que ama a sobrinha, naquele amigo quase irmão
ResponderExcluirSou casada, tenho 3 filhos e netos
Sofrer abuso por parte de 3 pessoas que faziam parte do convívio da minha mãe e até hoje nunca contei para ninguém.
Fica entre eu, eu e meu coração
Aqueles desgraçados
As mães precisam acordar e proteger seus filhos de verdade
Conta. Deves contar a tua mãe o que te aconteceu. Isso vai ajudar a evitar que aconteça a outras pessoas.
ExcluirEh..o certo é nunca confiar em ninguém! E ficar de alerta,eu sofri abuso sexual do meu próprio pai qd tinha 9anos. ,:(
ResponderExcluirConta para evitar que ele faça isso a outras crianças
ExcluirO certo e não confiar em ninguém. Eu já fui abusada qd era criança pelo meu próprio pai eu tinha nove anos. :(
ResponderExcluirVerdade. Prestar atenção estar atento o tempo todo e não confiar em ninguém.
ExcluirMuito importante esse estudo!!!
ResponderExcluirNossa muito impactante como essas crianças ficam marcadas muito triste
ResponderExcluirIsso é aterrorizante, meu Deus protege essas crianças meu Deus. Chega dói o coração.
ResponderExcluirÁ alguns anos atras minha sobrinha na epoca tinha 6 anos de idade,estavamos curtindo o Sao Joao aqui na rua e sem esperar veiu uma mulher e disse que tomou ela das maos de uma pessoa conhecida,que ja estava levando ela pra debaixo de um ponte.....lugar escuro e deserto.Ao saber disso e passar os dias encontrei o quase autor do estupro, estava eu e um amigo de moto!simplismente dei um recado a ele:...que se ele passasse por perto da minha sobrinha,da proxima vez que eu passasse de moto e visse ele em qualquer lugar o negocio seria diferente....Eu iria mata-lo.Dps disso nunca mais ele tentou abusar ninguem e nunca mais passou perto dela.
ResponderExcluirÁ alguns anos atras minha sobrinha na epoca tinha 6 anos de idade,estavamos curtindo o Sao Joao aqui na rua e sem esperar veiu uma mulher e disse que tomou ela das maos de uma pessoa conhecida,que ja estava levando ela pra debaixo de um ponte.....lugar escuro e deserto.Ao saber disso e passar os dias encontrei o quase autor do estupro, estava eu e um amigo de moto!simplismente dei um recado a ele:...que se ele passasse por perto da minha sobrinha,da proxima vez que eu passasse de moto e visse ele em qualquer lugar o negocio seria diferente....Eu iria mata-lo.Dps disso nunca mais ele tentou abusar ninguem e nunca mais passou perto dela.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu fui abusada quando criança 😭😭
ResponderExcluirChocante, revoltante... Deus proteja nossas crianças de todo o mal.
ResponderExcluirMisericórdia senhor!
ResponderExcluirRevolta se falar de estupro, as pessoas são humilhadas qdo entra em uma delegacia para fazer o BO, delegados sem nem ouvir o relato, já afirma ter sido o pai, contrata se um advogada e em curto tempo se tem uma resposta de falta de provas, não querem se quer ver os relatos das psicólogas sobre a crianca menos ainda o estado emocional q a criança ficou . Ainda o delegado tem coragem de dizer q teve uma conversa informal com o suspeito. Q mundo estamos onde não podemos acreditar q famílias de bem tenham ajuda e proteção, sem precisar gastar uma fortuna c advogado para provar q um filho seu foi estuprado. . . Mão na cabeça para esconder nome de colégio conceituado .
ResponderExcluirE do um desabafo...
Essas crianças ainda pensaram em desenhar, mas e aquelas que silenciam por anos???? Como perceber?
ResponderExcluirEstou chocada, estou com o coração despedaçado. Como pode isso Jesus
ResponderExcluirSó acho que faltou orientar ao leitor que mesmo esses desenhos sendo indícios de abusos, não necessariamente qualquer criança que desenhar partes íntimas sofre abuso. Quando estão na fase fálica descrita por Freud, que se dá por volta dos 5 anos, que é quando começa o interesse pelos genitais e partes do corpo que envolvam prazer, é comum a criança desenhar, ter interesse ou até mesmo uma fixação pelos genitais. Exatamente por isso que é importante a educação sexual nas escolas desde a educação infantil. E ao contrário do que muita gente pensa, educação sexual nessa faixa etária não é necessariamente sobre o ato sexual em si,ou ensinar crianças a fazerem sexo (absurdo pensarem isso), mas sim dar as crianças explicações sobre seu próprio corpo, o respeito ao corpo do outro e a diferença entre um carinho de amor e um carinho indevido que a faça sentir-se mal.
ResponderExcluirEu trabalho como professora em escola pública e já presenciei alguns casos, é revoltante como nosso sistema é burocrático e o quanto é difícil e demorado provar uma situação como essa, normalmente quando conseguimos resolver a criança já acumulou anos de traumas na mão do abusador, fora que por mais que tentamos sigilo, sempre para na boca do povo e a criança sofre ainda mais, o famoso bullying, nenhuma mãe quer esse amiguinho "abusado", "perdido" pra ser amiguinho do seu "anjinho".
Tudo isso podia ser evitado se as crianças tivessem aula de educação sexual (sempre de acordo com sua faixa etária). A educação e a informação é a maior arma que podemos dar as nossas crianças contra esses abusadores.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu coração ferido! mães tomem todo cuidado com esses pequenos que Deus te deu prá criar.Nao é só botar no Mundo.
ResponderExcluirDe novo, a culpa é só das mães?
ExcluirE os pais? ah, são eles que abusam!
Cara, olha o machismo agindo aí nas suas crenças.
tirar deus da questao já vai ajudar muito galera!
ResponderExcluirMães acordem, fiquem atentas, antes pecar pelo excesso de que pela falta...
ResponderExcluirSeria muito bom se alguem pudesse me ajudar, tenho um sobrinho de 4 anos de idade, pais separados, foi descoberto o abuso desde o nascimento, que ele eh molestado pelo o próprio pai,
ResponderExcluirEle vive em Portugal numa cidade chamada Campo Maior.
Foi confirmado perante a exame pediátrico.
Mas no dia da audiência simplesmente todas as provas desaparecerão.
O assunto eh mais grave do que vcs possam imaginar.
Existe uma máfia de exploração infantil em Portugal a qual, meu sobrinho infelizmente eh vitima desses molestadores.
Somos pobre sem recursos, nao conseguimos provar as autoridades de Portugal, as atrocidades que a própria criança fala a sua mae, questiona de dor em suas partes intimas, e quando vc preste queixa simplesmente nem examinar a crianças eles capacidade...diz que eh td mentira da mae.
Entao lhe digo que vcs nao tem ideia em ter seu coração sendo crucificado, ver tamanha dor de violência e exploração sexual de uma criança de apenas 4 anos de vida, sendo abusado por varias pessoas.
E nao existir uma justiça que tome providencias.
Estou agoniada como que escreveu. Por favor entre em contato com a APAV. Organização de apoio à vítima. Eles podem ajudar
ExcluirFiquei muito triste com oq Descreveu...em nome de Jesus isso vai acabar,para teu sobrinho e para todas as crianças, porq eu creio q sera tudo descoberto e acabará pra honra e glória do senhor Jesus Cristo....
ExcluirDenuncie o caso a media, vai a televisão, procure jornais e revistas sites e blogs e procure informar pessoas que têm canal de YouTube e pede para denunciarem. Procure denunciar o caso ná midia brasileira e portuguesa e nos YouTubers de toda Lusofonia todos que falão português e muito importante pede ajuda no governo do Brasil e ná embaixada do Brasil em Portugal. Força.
ExcluirMeu Deus que tristeza ler relatos assim. Pior de td por quem na verdd tem o dever de proteger os pequenos das maldades dst mundo. :(
ResponderExcluirAs criancas retratam muito bem o que ocorre com elas, basta conversar! O dialogo diario e continuo e necessario. Pais e maes devem dialogar sempre, como se fossem investigadores...
ResponderExcluirCastração química para pedófilos e estupradores já!
ResponderExcluirDeveria ter uma lei severa contra pedofilia e estuprador.
ResponderExcluirPena de morte!!
Pode ter certeza ia diminuir o índice de abuso infantil.
Meu Deus! Isso é muito chocante! Vamos observar nossas crianças. Que Deus proteja🙏
ResponderExcluirCoisa cruel, desumano algo que destrói toda uma vida de pessoas indefesas !!!
ResponderExcluirOlha pessoal se tem um crime q deve ser aqui no Brasil o motivo de pena de morte é a pedofilia pq não tem argumentos e desculpas para um crime tão grave desses mais oq podemos fazer se o Brasil não se une para está lei ser criada né?
ResponderExcluirAndamos tão distraídos com nós próprios que ignoramos os monstros e os sinais que eles existem á nossa volta... Isto choca ainda porque na grande maioria dos casos o monstro é alguém próximo ou da própria família
ResponderExcluirO patriarcado nunca foi ruim??? O comentário mais burro de todos. Pior cego é o que não vê! Vai meter a cabeça na areia vai... é onde ela tem andado o tempo inteiro. A ignorância é mesmo uma doença e não há escola que cure se na família não existirem valores saudáveis! Existe cultura de estupro sim, existe patriarcado sim e isso é sinal de fraqueza masculina pois um homem a sério não teme colocar a mulher como igual no que respeita a valor e dignidade. Homem raso é o que mais existe.... geralmente é aquele que anda por aqui a insultar a opinião dos que sabem mais que eles quanto a este assunto. Tenham mas é vergonha na cara. O silêncio é a maior dôr que as vítimas têm que suportar por saberem que existe tanta gente hipócrita e sem empatia no mundo que ao invés de confortarem a vítima, ainda a pisam mais e desacreditam, só porque querem continuar a acreditar no seu mundinho cor de rosa ! Covardes e cegos.
ResponderExcluirPedofilia nao é doença, é crime. E todo castigo é pouco para esses infelizes.
ResponderExcluirEnquanto eles vivem de boa com a "doença", só nós pais sabemos o passamos em casa com o trauma dos nossos filhos!
Falar de política é muito fácil, quero ver passar na pele!!
Me desculpe, mas vejo a pedofilia como uma doença sim, não consigo caracterizar tanta crueldade como outra coisa. Um pessoa que comete tal ato só pode ser doente! Não é normal, tem com certeza distúrbio psicológico.
ExcluirNa minha opinião isso não é uma questão de leis ou justiça, é claro que um abusador na minha opinião jamais deveria voltar a viver solto em meio á sociedade. Isto é uma questão de cuidados e observação. Pessoas doentes e ruins sempre existiram e sempre irão existir, a obrigação de nós mães e parentes é zelar pelos nossos filhos com muita atenção e cuidado, para que não precisem passar por tamanha crueldade!��
ResponderExcluirMeu Deus. Que mundo cao o qual vivemos.😥
ResponderExcluirEsses são casos que chegaram à clínica, infelizmente o mundo está cheio dessas atrocidades emergindo de lares quebrados, desestruturados, marginalizados e discriminados. Por sorte, ainda há educadores de outros setores educativos que podem ensinar e fortalecer as crianças a autodefesa, encoraja las a denunciar, a contar para alguém de sua confiança, independente da ameaça que podem estar sofrendo. Não é possível que todos numa família sejam omissos.
ResponderExcluir#revoguealeidaalienacaoparental
ResponderExcluirEssa lei tem ocasionado um desastre psicológico e fisico na vida das nossas crianças.O abusador precisa ser punido ele é o verdadeiro alienador.
Gente os abusadores estão dentro d nossa casa e ninguém vê isso;eu mesma fui abusada pelo meu avô e pelo meu cunhado quando era criança e meus pais nunca perceberam isto;nojo d gente assim se eu pudesse matava ��
ResponderExcluirPedofilia nao é doença, são demônios em forma de gente e precisa urgentemente de punição severa. E Você que é responsável por sua criança, fique alerta, os demônios estão soltos e em lugares onde menos se espera...
ResponderExcluirCuidado em quem vc deposita sua confiança!
Machismo??? Pastores??? Padres??? Enfim... O abuso está muito além disso... Conheço caso em que as crianças eram abusadas pela própria mãe... O mal não está apenas em um gênero específico. Está no ser humano, em geral...
ResponderExcluirFaça com um filho meu e eu vou para cadeia e VC para o inferno
ResponderExcluirA pena para essas bestas feras devia ser um cabo de vassoura enfiado no rabo até sair na boca conjunto com a amputação peniana, seria um castigo muito justo������
ResponderExcluirQualquer um pode ser um abusador, parentes,falsos amigos eles está em todos lugares!
ResponderExcluirPessoas utilizam fatos cruéis para vomitar discurso de ódio contra a família, intolerância religiosa e ideologia feminazi e até palanque político esquerdista....os textões de vcs não resolvem porra nenhuma.
ResponderExcluirDepois afirmam que estes abusos nojentos é doença ou desvio de conduta.
Na minha realidade independente do lixo que pratica atos de abuso isso deve ser combatido da forma mais severa possível, já que nossas leis são uma piada e cheias de brechas.
Nossa que triste meu Deus.
ResponderExcluirEm todos os lugares as criaças são vulneráveis infelizmente e em todas as classes sociais.
ResponderExcluirApesar do pt insistir que devemos aceitar a pedofilia como algo normal e que um estuprador de crianças é uma vítima da sociedade, nos pessoas de bem não podemos concordar com isso, devemos ficar atentos aos sinais e denunciar as autoridades não petistas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue post absurdo é este, senhor Charles? Aproveitar uma discussão sobre um assunto sério, como este do abuso sexual de crianças, para fazer política partidária de baixo nível? Não existe qualquer pessoa ou partido, que afirme que pedofilia seja algo normal. Mas, mesmo assim continua comum q as pessoas não denunciem familiares q abusam. Para ajudar quem não tem coragem, existe o número 180 para denunciar sem precisar se identificar! Vamos denunciar pessoal! E não permitir que ninguém faça postagem com objetivo político partidário aqui neste fórum!
ResponderExcluirLembrando que essas atrocidade não é cometida somente pelo povo, a elite também o faz em seus rituais pagãos e também sacrificam essas crianças, e com certeza pedofilia fara parte da agenda LGBT para além de legalizar a pratica homossexual, entra no pacote a pedofilia como pratica normal também.
ResponderExcluirOlha, vc anda vendo muita teoria da conspiração meu querido. Primeiro que esses que vc cita não são pagãos, ja tentou pesquisar sobre oq "pagão" realmente significa?
ExcluirE outra, o meio LGBTQIA+ JAMAIS admitirá a pedofilia. Já vi canais conspiratórios, que são intolerantes religiosos e preconceituosos falando o mesmo que vc, lamentável
Eu fui abusada duas vezes ..O primeiro era marido da minha avó e o segundo era o tio que eu mais amava ..Passei um bom tempo para superar esse traia ..não é fácil
ResponderExcluirMinha filha de 6 anos me contou que o vô fazia com ela na hora fui fazer o B.O mas não fizeram nada ele também fez isso com minha entiada e claro que ele vai sair impune.. Quero justiça até quando nossos filhos vão ter que passar por isso..
ResponderExcluirQualquer tipo de abuso é repugnante e inadimisivel. É cadeia e pena máxima!
ResponderExcluirComo boa parte dos nossos políticos compactuam com isso, não fazem leis severas para punir de forma exemplar os canalhas que abusam de crianças, alegando que uma pena severa é algo desumano. Nessas horas, os políticos esquecem das crianças que são abusadas diariamente e apegam apenas aos cargos políticos ao dinheiro público e suas corrupções que matam.
ResponderExcluirQuanta ignorância! Quanto achismo! Quantos que aqui deram sua opinião e estão capacitados pra isto? Não é culpa da esquerda da direita ou são somente os pais ou padrastos! Tem muita mãe que participa!o problema é o ser humano é suas anomalias problemas genéticos mentais associados ás mazelas da nossa sociedade e principalmente das famílias brasileiras!
ResponderExcluirMuito triste saber que crianças são abusadas por quem deveria proteger. Meus Deus que o que há com essas pessoas? ! Deus tenha misericórdia.
ResponderExcluirque especie de "pessoa violenta uma criança, violenta sua filha??? Esse tipo doente e cruel de monstro merece a maior e sem fim punição; mas e a criança, q tera essa marca horrivel pelo resto da vida?! mesmo com tratamento psicologico e todo amor do mundo, essa marca, que parece uma cicatriz impossivel de ser apagada, mesmo com toda cirurgia plastica possivel, sempre a levara pra aquele(s) momento(s) em que foi violentada, seja homem q devia ser seu protetor e exemplo de força e respeito, seja por outro monstro qualquer!
ResponderExcluirTriste e revoltante. A gente tem que observar nossos pequenos, pois na maioria das vezes o maldito está na mesma casa que a criança
ResponderExcluirE horrível quando sofremos mentalmente por essa atrocidade quando somos crianças,e ainda achamos que somos culpados pela violência sexual que ocorrer.
ResponderExcluirSe a Família não for estruturada na BÍBLIA, podem falar o que quiserem, mas estarão infelizmente cada vez mais propensas a isso. Sem DEUS na Vida das pessoas, o mal governa. Só CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA, só ELE tem o JUGO SUAVE e o FARDO LEVE.
ResponderExcluirQue DEUS tenha Misericórdia desta Nação chamada BRASIL.
Se a Família não for estruturada na BÍBLIA, podem falar o que quiserem, mas estarão infelizmente cada vez mais propensas a isso. Sem DEUS na Vida das pessoas, o mal governa. Só CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA, só ELE tem o JUGO SUAVE e o FARDO LEVE.
ResponderExcluirQue DEUS tenha Misericórdia desta Nação chamada BRASIL.
Tá cheio de pastor e padre pedófilo. Nos poupe dessa asneira.
ExcluirO suposto inferno peo pedófilo é o mesmo que para qualquer pessoa que rejeitar a Cristo. Não Vamos nos enganar, Jesus tem que reinar nas nossas vidas. Clamemos a ele.
ResponderExcluirO pior de tudo que quem deveria protejer era o pai, mas pelo que vemos o abusador está mais perto do que imagina.
ResponderExcluirAcho que antes de combater o estupro devemos orientar aos nossos filhos sobre as primeiras investidas do abusador para haver facilidade em detectar os abusos antes de se tornar tao grave contra a criança. Depois estar atento às pessoas de convívio da criança, e frequentemente fazer perguntas de forma bem cuidadosa aos nossos filhos. As vezes os próprios que deviam protejer a criança deixam espaço para o abusador agir. Tipo... Deixar os filho só em casa, deixar na casa de outros por muitas horas, não julgar os olhares e brincadeiras das pessoas de convio,nao observar mudança de comportamento dos filhos etc... A socoedade precisa tambem parar de produzir estupradores. A começar por respeitar a classificaçao de idade permitida em filmes e novelas. As crianças veem pornografia ou conteudos sensuais eróticos nas tvs celulares e as vezes em casa mesmo sem controle dos responsaveis e acabam por nao saber se comportar tendo a mente tomada por desejos estranhos. Ha alguns que até por term sido abusados e nao foram acompanhados por profissionais adequados, onde os pais nao deram importancia(abafaram o caso) façamos o combate em nossas casas nao permitindo abusos nem produzindo abusadores
ResponderExcluirLembrete: permitir que seu filho tenha acesso à material explicito erotico sensual sendo em tvs revistas ou celular ou se pratica ato sexual perto das crianças tambem é abuso
💔
ResponderExcluirEu nem sei expressar o que senti ao ver estes desenhos e ler sobre eles. É tão cruel!
ResponderExcluir