terça-feira, 11 de abril de 2017

Uma carta para a minha futura nora

terça-feira, 11 de abril de 2017

Querida futura nora, aqui sou eu, sua futura sogra!
Resolvi escrever para dizer o quanto tenho trabalhado para que meu filho faça você feliz!
Sim, para mim o casamento é para isso: para fazer o outro feliz. Isso implica em abrirmos mão de algumas coisas, mas vale a pena! Tudo que é feito em nome do AMOR sempre vale a pena!
Bem, quero listar algumas atitudes que mostrarão a você que eu, como mãe dele e sua sogra, sempre tive consciência de que eu devia fazer a minha parte criando e educando um rapaz bom caráter:
– Nunca permiti que ele batesse ou xingasse nenhuma menina;
– Nunca permiti que ele reagisse às birras da sua irmã menor com violência;
– Nunca, em hipótese alguma, permiti que ele me tratasse com desrespeito, nem em casa nem em público;
– Ele teve em casa o exemplo de um homem honesto, trabalhador, sem vícios e temente a Deus – esse homem é seu pai;
– Ele ajudava nas tarefas de casa, algumas coisas passavam a ser obrigação dele à medida que ele se mostrava maduro e capaz de realizá-las – é só ensinar com carinho e paciência, tá? Rsss…;
– Ele sempre reparou quando eu cortava milímetros das pontas dos cabelos e na cor do esmalte que eu passava;
– Ele é um pouco – um pouco, minha querida – ciumento com as roupas que vestimos – veja isso com bons olhos, ok?Rsss…;
– Ele sempre gostou de música e de dançar – não que levasse muito jeito, mas sempre caiu na pista para me acompanhar;
– Ele dizia: “Eu te amo” para a funcionária de casa espontaneamente – sim, ele é de demonstrar carinho assim;
– Ele adora cafuné e carinho no pé;
– Ele juntou moedinhas para comprar flores para sua 1ª paixão – aos 5 anos, não se preocupe -, isso mostra o quanto ele sempre soube ser romântico;
– Sempre incentivamos os estudos;
– Com licença, por favor e obrigado ele aprendeu desde cedo;
– Ah, ele é vaidoso, perfume e gel no cabelo ele curte;
– Ele ora antes das refeições e antes de dormir, isso porque ele sempre soube que todas as coisas que temos nessa vida são dadas por Deus, por isso aprendeu a ser grato;
– E uma última coisa: a minha casa sempre será a casa dele, e isso inclui você e os netos que vocês decidirem nos dar. Mas saiba que ele virá e depois voltará para a casa de vocês! Portanto, não se importe se ele disser: “Hum… saudade da comida da minha mãe”. Venha com ele, sentem à mesa, tomaremos um vinho, daremos boas risadas, e depois eu direi: “Tchau, meu filho.”.
Filhos são sim para o mundo.
Estou fazendo a minha parte…


Nenhum comentário:

Postar um comentário