segunda-feira, 10 de abril de 2017

Esta criança vive em uma caixa e o motivo é cruel. Mas quando li o que este homem fez, eu não consegui segurar as lágrimas.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

É triste saber que muitos lugares do mundo ainda estão sendo assolados pela guerra. Para as pessoas que não vivem esse horror, pode ser fácil esquecer que há muitas outras que temem diariamente por suas vidas enquanto bombas caem por todos os lados.  E o pior é que muitas das vítimas da guerra são crianças...
O sofrimento delas é de partir o coração. O que deveria ser a época de maior proveito e despreocupação de suas vidas foi roubada delas, e suas infâncias se tornaram um pesadelo. Mas Marco Rodari, um jovem médico da Itália, se recusou a ficar parado e ver tudo acontecer. Ele tem dedicado sua vida a trazer um sorriso para os rostos de todas as crianças que "têm sofrido (ou estão sofrendo) trauma físico ou psicológico por causa da guerra." 
Seu nome artístico é "Pimpa, o Palhaço" e ele vem visitando zonas de guerra há anos com o único objetivo de divertir as crianças e trazer um pouco de luz para suas vidas sombrias. Ele também começou uma organização especial chamada "Per far sorridere il cielo." Marco faz shows de mágica e comédia para fascinar as crianças e ajudá-las a esquecer a miséria que enfrentam todos os dias. 
Marco vê o sofrimento em primeira mão e faz o que pode para aliviá-lo. Ele visita campos de refugiados, vilas devastadas e hospitais...
Ele chama as crianças de "heróis diferentes". Ele sabe os medos e horrores que elas enfrentam todos os dias: bombas, miséria, morte. O alter ego de Marco, Pimpa, é um tipo especial de palhaço, que pode enfrentar até as circunstâncias mais adversas com um sorriso e uma piscadela. Marco acredita que "uma criança que recebe a maravilha será uma carregadora saudável da paz."
Marco viaja com a mala de papelão que pertenceu ao seu avô e com seu inseparável nariz vermelho de palhaço. Quando alguém pergunta por que ele está fazendo tudo isso, ele simplesmente responde: "Ganhar um sorriso de uma criança dá sentido à minha vida, preenche-a totalmente. É isso." 
O próprio Marco é obviamente um "herói diferente", com muita coragem e um enorme coração de ouro. É incrível que existam pessoas por aí querendo dedicar suas vidas a uma causa tão nobre. Você pode saber mais sobre sua organização em seu site. Marco e seus colegas voluntários com certeza merecem uma salva de palmas por seus esforços em manter as crianças sorrindo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário