domingo, 9 de abril de 2017

Bilhete fofo para filho que tirou nota baixa viraliza nas redes sociais

domingo, 9 de abril de 2017

Quando o pequeno João Fogaça, de 10 anos, chegou em casa na última sexta-feira, estava triste e cabisbaixo. O motivo? Duas notas vermelhas no boletim da escola onde estuda em Araruama, na Região dos Lagos. Para melhorar o ânimo do filho, a empresária Adriana Fogaça, de 44 anos, resolveu tomar uma atitude e deixou um bilhete, junto com chocolates, em cima da cama do menino, reforçando o apoio que oferece a ele.
A irmã do pequeno, Eduarda Forgaça, de 16 anos, curtiu tanto a ideia da mãe que compartilhou uma foto do bilhete em seu perfil do Twitter que, em pouco tempo, viralizou nas redes.
"Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você!! Te amo", diz o texto.
— Eu estou espantada com a repercussão, porque achei uma coisa tão bobinha. Coloquei o bilhete com uns bombons e pronto — afirmou Adriana ao EXTRA.
— Ele chegou em casa chorando e perguntei o que tinha acontecido. O João falou que estava com duas notas vermelhas e que tinha prometido que não ia fazer isso. Mas ele é muito esforçado, um menino muito bom. E eu respondi: "Mas o que é isso, João? Chorar não resolve! Vamos trabalhar nisso juntos". Então escrevi um bilhetinho — contou, admindo ser uma mãe muito melosa, mas que sabe ser severa quando deve.
Adriana escreveu o bilhete para o filho João para ele não ficar triste com a nota baixa na escola


Ao entrar no site para conferir as notas do filho, a mãe de João viu que ele tirava notas boas na maior parte das matérias, incluindo matemática.
— Sim, matemática é a matéria favorita dele. Já faz uns dois anos que João quer ser engenheiro. Ele gosta de fazer as contas de cabeça, mas tem preguiça de escrever, então começou a fazer caligrafia para melhorar a letra — contou Adriana. As duas matérias que João precisa melhorar são Redação e História.
— Estou feliz porque algumas mães podem ter a oportunidade de pensar melhor na maneira com a qual lidam com as falhas de seus filhos. Ninguém precisa ser bom em tudo, né? — ressaltou Eduarda, autora do post que já tem mais de 21 mil curtidas e 8 mil retweets.
Adriana conta que o costume de fazer esses agrados para os dois filhos foi uma inspiração que veio a partir de seu pai.
— Meu pai era um homem muito espirituoso e aprendi isso com ele. Problemas todo mundo tem, mas quando a base é o amor, as tempestadas ficam mais brandas. Meus filhos acabaram sendo assim também, carinhosos — conclui Adriana.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/viral/bilhete-fofo-para-filho-que-tirou-nota-baixa-viraliza-nas-redes-sociais-21157651.html#ixzz4dmzrjgzp

Nenhum comentário:

Postar um comentário