quinta-feira, 30 de março de 2017

Sobre as voltas que o mundo dá

quinta-feira, 30 de março de 2017

Sobre as voltas que o mundo dá, aceitei seu conselho; cansei de provar a ti que você gosta de mim. Não devia ser o contrário? Não sei em que momento invertemos os papéis. Aliás, o problema todo foi esse: eu perdi o controle do que seria sua parte e tomei como minha. Estava tão convencida do você sentia por mim que me achava na obrigação de te lembrar. Sobre as voltas que o mundo dá, percebi que não tinha mais nenhum assunto em comum contigo. Quem diria, não é? 
Você era o meu único assunto até um dia desses. Mas não me interesso mais nem pelo o que você tem a dizer. Não te desejo mal, entenda… Só não te desejo mais! E agora tudo me parece apenas bobagem, passatempo. Tenho a mesma sensação de quando atendo uma ligação que não é pra mim “se eu for simpática o bastante, pode ser que desligue logo”, sabe? Em pensar que só de ouvir sua voz eu já fiquei sem ar parece piada.
Sobre as voltas que o mundo dá, nunca me senti tão bonita. Tinha esquecido como elogios me fazem bem ao teu lado. Não devia ser o contrário? Já não consigo tirar o sorriso do rosto nem quando durmo, anda difícil explicar o vem acontecendo comigo.
Sobre as voltas que o mundo dá, você estava certo o tempo todo: a gente se deixou levar demais, materializamos um sentimento que deveria ter sido entalhado. Sinto que passamos do ponto. Foi muito esforço pra pouca recompensa. Muita cobrança pra pouca consideração. Muita expectativa pra pouca reciprocidade. Não devia ser o contrário? Onde estávamos com a cabeça?
Sobre as voltas que o mundo dá, o que era paixão hoje soa a loucura. Depois que passa fica difícil entender porque aconteceu. Ou seja, se já não faz mais sentido está na cara que estamos falando do passado. Inclusive, andei pagando pela minha língua, eu achava que havia mudado imenso contigo e agora percebo que, na verdade, mudei por sua causa, pra que você me aceitasse, pra que você me quisesse. Mas como eu poderia esperar isso de ti se claramente sequer me orgulhava de mim? Não devia ser o contrário? Essas mudanças deviam fazer bem a mim, e não a você.
Sobre as voltas que o mundo dá, troquei a carência pelas pazes com a balança. Cá entre nós, alguém vai se dar bem com o que você perdeu. Troquei a saudade pelo meu filme de amor favorito. Fui aos poucos digerindo a falta por dentro e gargalhando gratidão aos 4 ventos. Não tive mais aquela pontada no peito que me fazia sentir sozinha. Quando reconheço o amor em qualquer canto tudo que eu sinto é esperança. Eu sei que o mereço, havia esquecido disso também. Eu encontrei o tipo de felicidade que não tinha contigo: a que se manifesta quando a alma da gente, finalmente, está em paz. Ainda bem que o mundo dá voltas.
Via: Bendita Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário