sexta-feira, 17 de março de 2017

Portador de rara síndrome, "bebê sereia" chama a atenção do mundo em meio a sua luta para sobreviver

sexta-feira, 17 de março de 2017

Você já ouviu falar em sirenomelia? Também conhecida como "síndrome da sereia", na qual os membros do corpo 'se fundem', a rara condição atinge 1 a cada 100 mil recém-nascidos ao redor do mundo e na maioria dos casos, se torna fatal dentro de 1 a 2 dias após o nascimento.
Um dos portadores do incomum distúrbio congênito é o bebê tailandês Jermkwan Krathumnat, de apenas 10 meses de idade. A criança vem chamando a atenção ao redor do mundo após sua história se tornar conhecida em razão dos pedidos de ajuda vindos de sua família.
Devido a seu problema congênito, a criança nasceu com cegueira no olho direito, deformação facial, deficiência intelectual e com a fusão de seus membros corporais.
De acordo com médicos, a malformação que atingiu a criança ocorre quando o cordão umbilical não forma duas artérias do corpo. Como consequência, ocorre a ausência de suprimento sanguíneo para o feto, levando à falta de nutrientes e fazendo com que a criança nasça com os membros unidos.
Atualmente, o menino está sob os cuidados da equipe médica do Hospital Srirat, em Bangkok, capital da Tailândia. Boa parte do tratamento de Jermkwan vem sendo pago graças a doações e o garotinho já tem uma primeira cirurgia marcada, na qual haverá a correção de seu lábio leporino. Contudo, ainda há muito que precisa ser feito.
De fato, pode ser encarado como um milagre o garotinho estar vivo até hoje. Amparado pela família, principalmente pela avó, o pequeno lutador está pronto para encarar essa primeira operação. E esperamos que um futuro não tão distante, ele tenha, enfim, uma melhora em seu quadro. E que possa viver da melhor maneira possível diante de suas limitações.

fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário