terça-feira, 21 de março de 2017

O seu namorado terminou com ela quando a viu sem maquiagem. Mas a reação desta jovem é um grande exemplo.

terça-feira, 21 de março de 2017

Sophia Ridlington é uma britânica de 22 anos que foi diagnosticada com psoríase no fim da adolescência. A condição fazia com que a pele de todo o seu corpo ficasse vermelha e escamosa. "Minha pele rachava e sangrava frequentemente, o que causava muita dor", explica Sophia.
Psoríase não é curável, mas os sintomas podem ser minimizados com vários tratamentos. Porém, o alívio que esses tratamentos oferecem é apenas temporário, e as pessoas que sofrem com a doença têm mesmo que aprender a viver com ela. 
O efeito que a psoríase tinha na aparência física de Sophia era difícil para sua autoestima. "Eu passava a maioria dos meus dias pensando como cobriria minha psoríase", ela relembra. Para esconder sua doença ao máximo, ela sempre usava blusas de manga comprida e calças. Esconder as marcas vermelhas e escamosas do seu rosto era mais difícil, mas Sophia aprendeu a usar maquiagem. De fato, ela ficou tão boa que acabou decidindo trabalhar com isso. 
Um dia, o maior medo de Sophia se tornou realidade: seu namorado a viu quando ela estava sem maquiagem. O jovem, obviamente muito superficial, terminou com ela na hora, deixando-a muito magoada. "Ele partiu meu coração. Ele não me amava por quem eu realmente sou", lamentou Sophia. Mas naquele momento, ela também tomou uma decisão muito importante: ela nunca mais deixaria alguém defini-la pela sua aparência. Ela estava pronta para se aceitar.
Desde então, Sophia não se sente mais constrangida quando sai em público. Atualmente, ela está trabalhando como barista, mas também começou seu próprio negócio de beleza e maquiagem, no qual ela espera trabalhar em tempo integral futuramente. Aos 22 anos, ela encontrou mais autoconfiança do que a maioria das pessoas encontra durante a vida toda. 
Sophia também tem postado fotos suas nas redes sociais. Em algumas, ela está usando maquiagem completa. Em outras, nem um pouco. Mas talvez as mais interessantes sejam as que mostram metade de seu rosto com maquiagem e a outra metade natural. O contraste é óbvio, mas o observador pode ver a beleza nos dois lados. Sophia espera que essas fotos inspirem autoconfiança em outras pessoas que sofrem de doenças que afetam a aparência. Ela também oferece dicas valiosas de cuidados com a pele para pessoas com psoríase, como, por exemplo, passar hidratante antes de colocar a maquiagem para evitar que ela piore a doença.  
O ex-namorado de Sophia a julgou pela sua aparência física e claramente não merecia o amor dela. Foi doloroso para a jovem, mas ela conseguiu encontrar forças para seguir em frente com uma atitude muito mais saudável. Agora, ela está repleta de autoconfiança e ajudando outras pessoas a encontrarem a delas. 
Muito bem, Sophia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário