domingo, 19 de março de 2017

O que aconteceu com Victor pode acontecer com você

domingo, 19 de março de 2017

E se a sua mulher inventar que você a agrediu? O que aconteceria com sua vida? Com sua honra? Com seu emprego? Com o respeito dos seus filhos em relação a você? Infelizmente todos os homens estão ameaçados por uma legislação feminista que pode arruinar uma vida por uma palavra mal dita.
Quem está (ou esteve casado) sabe que casamento não é só romantismo. Existe a vida real e nela diversos conflitos cotidianos. Todo casal tem suas brigas. Muitos casais inconscientemente criam algumas brigas só para viverem a reconciliação, e nela provarem novamente a chama de paixão e desejo do início da relação.
Algumas brigas são mais serenas, outras nem tanto. As vezes a briga vai um pouco além do verbal e acontecem alguns empurrões ou outros gestos mais bruscos provocados pelo calor da emoção. Nem sempre o agressor é o homem, muitas vezes as mulheres tomam esta iniciativa mais brusca e até arremessam objetos em seus maridos.
Hoje a legislação brasileira oferece a mulher um poder de condenar o homem à prisão perpétua de sua reputação. O que aconteceu com o cantor Victor pode acontecer com qualquer um dos homens deste país. O cantor perdeu seu emprego como jurado do The Voice Kids, perdeu diversos shows agendados depois do incidente e pode perder pra sempre sua honra. E se no fim ficar provado que ele não cometeu nenhum ato de violência? Existe algum meio de reparar todo prejuízo material e emocional que ele sofreu e vai sofrer?
Imagine se isso acontece com você. Se num dia em que a discussão com sua esposa é mais ríspida e ela decide dizer que você a espancou? Imagine a polícia indo ao seu trabalho com um mandado de condução coercitiva para prestar esclarecimentos. Imagine seus colegas de trabalhos e superiores vendo você entrar no camburão algemado. Imagine a imprensa na porta da delegacia. Como seria para sua mãe ver você entrando algemado em uma delegacia? Como seus filhos reagiriam ao ver o pai num programa policial sendo acusado de violência doméstica?
A Lei Maria da Penha foi importante para proteger mulheres que foram realmente violentadas, mas infelizmente muitas mulheres estão se valendo desta legislação para agredir e se vingar de seus maridos. Maridos que estão querendo terminar um relacionamento estão sendo reféns da ameaça de uma denúncia falsa. O pior de tudo é que depois de assassinar a reputação do marido elas ficam impunes e o denunciado ficará pra sempre na lembrança de familiares e amigos como um covarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário