terça-feira, 21 de março de 2017

Ex-BBB Daniel recebe ligação de Ivete e mais artistas para não fechar asilo no Recife

terça-feira, 21 de março de 2017

À frente do asilo Associação Casa amor, no Recife, desde 1995, o ex-BBB Daniel Rolim vem há dois anos enfrentando dificuldades financeiras para manter a instituição. Ele estava decidido a fechar as portas da casa que abriga atualmente 13 idosas, mas um desabafo emocionado feito no Instagram no fim de semana (veja abaixo) informando a realidade do asilo mudou tudo. Destaque do "BBB 11", Daniel recebeu telefonemas de três artistas dispostas a salvar o abrigo: Elba Ramalho, Solange Almeida e Ivete Sangalo preparam um show beneficente em prol da casa já no próximo mês. Desde então, as lágrimas de Daniel passaram a ser de alegria.
"Postei o vídeo no sábado e passei o dia todo chorando. Só vim me recuperar quando recebi o telefone delas oferecendo ajuda. A Ivete me ligou à noite. Eu caí no chão da cozinha com as pernas moles e aos prantos. E ela disse: 'relaxe, bichinho, que vai dar tudo certo'", conta Daniel, feliz da vida. "Essa é a única saída que temos para não fecharmos as portas".
Segundo o ex-BBB, o abrigo tem capacidade para 25 idosos, mas apenas 13 vivem atualmente lá integralmente. Entre as dívidas da casa estão os salários atrasados dos treze funcionários que trabalham na instituição, além das contas de luz, água, gás e telefone.
Daniel Rolim posa com algumas senhoras

"A gente vem puxando as pernas já há uns dois anos. Mas agora é que f. mesmo. Mas, graças a Deus, de fome a gente não vai morrer. Quanto à questão da alimentação, de fraldas e medicamentos, a gente recebe bastante doações, tanto que a gente divide com outras instituições mais lascadas que a nossa. Só que o problema é pagar os 13 funcionários e os encargos sociais (INSS), e fora as contas de água, luz, telefone, gás... Eu estava realmente querendo fechar, desesperado, só que eu não tinha onde colocar as idosas sem família. A família delas somos nós aqui. Elas mesmas ficam bem tristinhas com tudo isso".
No sábado, Daniel usou o Instagram para falar da dificuldade em manter o asilo. Aos prantos, ele disse que não tinha outra saída a não ser fechar o abrigo. "O fardo está muito grande e, infelizmente, esse ano eu pretendo encerrar as atividades", disse ele



Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/ex-bbb-daniel-recebe-ligacao-de-ivete-mais-artistas-para-nao-fechar-asilo-no-recife-21091922.html#ixzz4bzvxNd18

Nenhum comentário:

Postar um comentário