domingo, 19 de março de 2017

Ele deu o Perfume da sua Falecida Mãe à Professora… Depois ela Fez Algo que lhe Vai Mudar a Vida!

domingo, 19 de março de 2017

Jeanne Thompson ensinava numa escola primária do bairro, no primeiro dia de escola, Teddy Stoddard estava bem tranquilo na 3ª fila da classe. Jeanne tinha notado que no ano passado no pátio da escola, ele raramente brincava com os outros. As suas roupas não estavam sempre limpas, ele sempre precisava de ajuda. Nos primeiros meses, Jeanne tinha de avaliar o desempenho de Teddy e ele ainda tinha sempre má nota, e isso partia-lhe o coração.
Em seguida, Jeanne decidiu consultar o arquivo do menino e leu a mensagem de um dos seus ex-professores no início da escola primária. “Teddy é uma criança amigável, curiosa, que gosta de rir. Ele faz os deveres com consciência e é sempre educado. É um verdadeiro prazer tê-lo na sala de aula”.
Então, no ano seguinte, outro professor escreveu, “Teddy é um ótimo aluno. É apreciado pelos seus colegas, mas a doença da mãe afetou-o profundamente. A sua vida deve ser difícil em casa.”
E outro: “Teddy está ausente mentalmente e não mostra muito interesse na escola. Ele não tem muitos amigos, ele às vezes adormece na sala de aula e muitas vezes chega tarde à escola. Parece que Teddy se pode tornar um caso difícil”.
A mensagem do ano passado esclareceu tudo: “Teddy continua a trabalhar duro, e apesar da morte da mãe, que tornou as coisas muito difíceis hoje em dia, ele sempre faz o seu melhor. Infelizmente, o pai não parece interessado muito em Teddy, e temo que a sua situação familiar pode em breve ter um efeito negativo sobre ele, se não forem tomadas medidas rapidamente.”
Jeanne entendeu tudo. Mas o que poderia fazer?
No Natal, muitas crianças levam um presente ao escritório de Jeanne. Teddy, ele entrou com um presente mal embrulhado em papel pardo. Quando ela o abre, ela encontra uma pulseira de plástico e uma meia garrafa de perfume vazio. Os alunos riem. Jeanne então pulverizou o perfume nos pulsos e fecha os olhos para sentir o cheiro. Quando os abriu novamente, Teddy estava diante dela. “Srª. Thompson, hoje você cheira como a minha mãe.”
Jeanne tentou conter as lágrimas até que a campainha tocasse. Ela tentou dar mais atenção a Teddy na sala de aula e incentivou cada ação para trazer-lhe uma agradável positividade na sua difícil vida.
Pouco a pouco Teddy recuperou confiança em si mesmo e as suas notas melhoraram.
Um ano mais tarde, Jeanne encontrou uma nota de Teddy, deslizada debaixo da porta da sua classe. Ele disse que Jeanne era a sua professora favorita na escola primária.
Seis anos mais tarde, Jeanne recebeu uma nova mensagem. Teddy distinguiu-se, tornando-se o terceiro melhor aluno da sua classe.
Quatro anos mais tarde, Jeanne encontrou uma nova carta de Teddy. Ele recebeu o seu diploma.
Seis anos mais tarde, Teddy escreveu novamente a Jeanne. Desta vez, foi para anunciar que se ia casar. Como ambos os pais estavam mortos, ele queria que Jeanne estivesse presente como um membro da sua família. E, claro, ela aceitou!

No dia do casamento, Jeanne teve a delicada atenção de usar a pulseira plástica e o perfume que Teddy lhe tinha oferecido.
Com um pouco de amor, nunca se sabe no que as crianças se podem tornar. Não julgue logo.

7 comentários: