quinta-feira, 30 de março de 2017

'Achei que nunca mais veria meu filho', diz mãe que viu criança ser levada por ladrão em roubo de carro

quinta-feira, 30 de março de 2017

A madrugada desta quarta-feira (29) será difícil de sair da memória da corretora de imóveis, de 34 anos, que teve o carro roubado e o filho de 6 anos levado no banco de trás do veículo. “Achei que nunca mais veria o meu filho. Eu percebi que era assalto e gritei para tirar o meu filho de dentro do carro. Mesmo assim, ele arrancou com o veículo na maior velocidade, levando meu filho. Quase desmaiei”, contou a corretora. Em entrevista ao G1, a mãe contou que gritou pedindo para tirar a criança e chegou a tentar abrir a porta do veículo.
“Quase desmaiei . Fui na maçaneta da porta, mas ninguém se importou. Ele fugiu em alta velocidade. Eu corri o risco de levar um tiro. Foi maldade. Sai no meio da rua, cai no chão e vi meu filho ir embora.”
Ela foi abordada quando chegava em casa, no Parque Jurema, em Guarulhos, por volta de 00h20 desta quarta-feira. A corretora contou ao G1 que ela e o filho, de 6 anos, voltavam do cinema e chegaram em casa por volta da meia-noite. Segundo a vítima, ao chegar perto da casa olhou e não viu ninguém na rua.
O pai da corretora a esperava no portão, quando ela parou o veículo na frente do imóvel. “Eu não sei de onde as duas motos surgiram. Veio uma moto da rua de baixo e eles já vieram para cima de mim. Um já foi querendo entrar dentro do carro, o rapaz que foi apreendido. Ele gritava, pedindo a chave do carro.”
De acordo com a corretora, depois de 12 minutos, ela recebeu uma ligação, informando o paradeiro da criança. Um rapaz que voltava da faculdade encontrou o menino abandonado em uma via no bairro dos Pimentas, em Guarulhos.
Ela disse que o menino sabe o número do celular dela e deu ao rapaz, que fez a ligação. “Ele falou que tinha encontrado o meu filho. Eu peguei o endereço da casa dele e fui buscá-lo lá. Ele estava gelado, assustado e tremendo."
Segundo a mãe, a criança contou que só o suspeito que dirigia o carro estava no veículo e que ele corria demais. “Ele disse ainda que o rapaz mandava ele calar a boca e ficar quieto.”
Perseguição
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Itaquaquecetuba, como sabiam a placa do carro, os policiais foram até o limite dos municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba e encontraram o veículo. Neste momento, a criança já havia sido deixada.
De acordo com os policiais, o carro era acompanhado por uma moto. Eles perseguiram o veículo por 10 minutos até que o motorista bateu. Os suspeitos que estavam na moto fugiram. Ao revistar o adolescente que dirigia o carro, nada de ilícito foi encontrado com ele.
No veículo estavam os pertences da vítima. Ainda de acordo com a polícia, o jovem confessou o crime e disse ainda que abandonou a criança perto do local do roubo. Ele foi levado para a delegacia de Itaquaquecetuba. Em uma pesquisa, a polícia descobriu que o adolescente já tinha passagem por roubo. O jovem ficou apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário