domingo, 19 de março de 2017

A lei não fez justiça por essas mulheres. Nada mudou no Brasil!

domingo, 19 de março de 2017

Em 28 de dezembro de 1992, a morte da atriz Daniella Perez, de 22 anos, chocou o Brasil. Ela tinha uma personagem de destaque em De corpo e alma, novela escrita por sua mãe, Glória Perez, quando foi assassinada pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Nogueira.
Glória Perez postou na internet um vídeo em homenagem à filha. Na publicação, é possível ver momentos íntimos de Daniella, confraternizando com amigos e família e dançando com o então marido Raul Gazolla.
Na legenda do vídeo, Glória atacou os assassinos da filha: “28-dez-1992. O dia em que a ambição de dois psicopatas tirou você de nós”. Em 1997, Guilherme e Paula foram condenados a 19 anos de reclusão em regime fechado, mas cumpriram menos de sete, saindo da prisão em 1999.

Caso Sandra Gomide

No dia 20 de agosto de 2000, o então diretor de redação do jornal “O Estado de S. Paulo” Antonio Marcos Pimenta Neves matou com dois tiros pelas costas a repórter do jornal Sandra Gomide, de 32 anos, em um haras em Ibiúna. Algumas semanas antes ele havia sido abandonado por Sandra, que era também sua namorada. Pimenta Neves confessou o crime, foi condenado em 2006 a 19 anos de cadeia em um júri popular (pena reduzida para 18 e depois 15 anos), mas passou menos de sete meses na prisão.
Passados quase 10 anos do assassinato de Sandra, especialistas e advogados que participaram do caso creditam a impunidade do jornalista a dois fatores: a lentidão da Justiça e a legislação penal anacrônica brasileira.

Eliza Samudio morta e Bruno solto

A soltura do goleiro Bruno Fernandes, condenado por matar em 2010 a ex-namorada Eliza Samudio, se tornou mais um motivo de revolta para Sônia de Fátima Moura, mãe da jovem.
Bruno cumpriu seis anos e sete meses dos 22 anos e três meses de prisão a que foi condenado por assassinato e ocultação de cadáver de Samudio e também por sequestro e cárcere privado do filho que os dois tiveram.
O Brasil pelo que se vê teve tempo demais e de sobra para debater, discutir, avaliar, ponderar, rever, aprimorar, melhorar, o seu sistema… não o fez. Não fará! Não mudará!
Apenas será viável uma grande transformação se o povo decidir construir uma Nação verdadeira.

Um comentário:

  1. Sāo coisas terríveis essas duas mortes ,sendo que a tāo jóvem e linda Danoella foi morta A TESOURADAS PELO CASAL HEDIONDO ,que deveria tersido fusilado como em um pais de justiça decente.

    ResponderExcluir